Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. José Ricardo Braga

    Um novo Mdb ? - Escaldado, o PT foi muito mais profissional em sua relação com a Câmara desta vez. O ocaso das lideranças do outro Mdb parece passagem de bastão. Pt, um novo Mdb? Lula delegou a Rui Costa e Alexandre Padilha a relação (não à toa dois interlocutores, redundância é medida de segurança). Surgiu um terceiro ainda, José Guimarães. Relação perigosa, Lula pôde vir e bater martelos sem atingir tão diretamente os próximos, fez o possível. Parece Mdb...

    Responda
    1. José Ricardo Braga

      A recriação da Funasa diz muito das ambições do centrão. Acho até que vai ser vetada, não é difícil arrumar justificativa. Se não for vetada é agendamento de trabalho pra Pf e vai acabar do mesmo jeito...

  2. Marcos Benassi

    Vêtêfê do céu, com essa eu quase que rio: centrão-direitão foi ótema - como blague, evidente, porque é, enquanto fenômeno, uma lástima. Esse legislatismo plus-a-mais-adicional, com "executismos afanatórios", dos quais já não se abre mão, é deplorável a não mais poder. Aliás, poder é o que não sobra, pra esse pessoal. É um treco que faz carecas, como eu, ficar de cabeleira em pé.

    Responda
    1. Neli de Faria

      Oou eu tô bêuda de quentão que tomei na Quermesse da Igreja do Divino, ou não sei ler.Só sei dizeeeeer que aiqui,como dizia meu defunto avô, então vivo, o Centrão manda no País há quase quarenta anos. Desde a queda da ditadura militar de triste memória que acabou com a educação, segurança pública, ferrovias e deixou de brinde a hiperinflação.

  3. Neli de Faria

    Discordo no que concerne ao Centrão direitão. O Centrão nunca foi de Direita, porque sempre é a seu favor. O Centrão manda no Brasil desde os fins da Ditadura Militar, Centrão governou com collor, Itamar, FHC, lula, Dilma, Temer,bolsonaro. Lembra quando um deputado por São Paulo, Cardoso, disse: é dando que recebemos? O centrão quando percebe o barco afundando, salta para a Margem e apoia a Oposição: Ditadura Militar, Collor , Dilma.

    Responda
    1. NIEMEYER FRANCO

      De acordo. O centrão governa o Brasil há décadas. Assim será, até que mudem a forma de governo.

  4. Dario Lima

    Reforma política, máximo 5 partidos, fidelidade partidária.

    Responda
  5. Dario Lima

    Reforma política, máximo 5 partidos, fidelidade partidária.

    Responda
    1. Neli de Faria

      Perfeito e acrescento: diminuir o Número de deputados federais, estaduais, distritais e de vereadores, democracia não se faz com inflação de políticos.Mas, isso perpetuará e até aumentará, porque no Brasil não existe Estadista, apenas oportunista.

  6. Vanderlei Nogueira

    A república não funciona, falta um poder, a coordenação, se o Executivo, Judiciário e legislativo representam as funções administrativas de Execução, Ajuste e Planejamento. O Planejamento de 8 anos refere-se à execução anterior, o Ajuste ocorre após o fato, e a execução não executa. Não existe sinergia no projeto, uma enganação, o país só perde dinheiro, o projeto democracia tem que ser encerrado, nova constituição.

    Responda
    1. Neli de Faria

      Volte Orleans e Bragança. Teremos um Patriota amando o Brasil.

    2. Vanderlei Nogueira

      A República foi elaborada para não funcionar

  7. Joao Braga

    Como fica? Não fica. Nada disso é novidade. Por exemplo porque um "simples" senador, Fernando Collor tinha no governo PT a prerrogativa (nome sugestivo) de nomear a diretoria da BR distribuidora? Quem deu essa prerrogativa a ele? E finalmente, Collor foi condenado a prisão, e os outros?

    Responda
  8. Denise Prehn

    Estamos refens do chamado Centrão que administra o maior esquema de corrupção do país há anos e não há saída porque todos chantageiam a todos, imobilizando a política brasileira. Enquanto não tivermos uma limpa no Congresso, com alguém que não tenha “rabo preso” no comando, continuaremos nas mãos dessa política podre.

    Responda
  9. Nelson Vidal Gomes

    O maior problema do Brasil hoje é a falta de verdade em tudo que se fala. Lula governou com um banqueiro privado internacional por ele nomeado Presidente do Banco Central e deixou pobre subsidiando rico com alta tributação sobre consumo, 60 milhões de endividados pelos maiores juros do mundo e 100 milhões sem ter onde fazer cocô por falta de saneamento. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!

    Responda
  10. Sergio Cavalheiro

    O maior problema político brasileiro são as tais emendas parlamentares. Estamos reféns e nas mãos de um centrão que não tem escrúpulos.

    Responda
  11. LUTHERO MAYNARD

    Se Lula abrir as pernas em relação ao meio ambiente e às pautas de costumes (defendidas por pessoas com graves problemas psicológios) pode pegar o boné. E vamos nos preparar para a barbárie.

    Responda
  12. Manoel Cardoso

    Negociando sempre para formar maioria, pois a constituição fortaleceu o congresso. Para ficar independente do centrão, leia-se centro direita, somente no voto. Lembrem que Bolsonaro tentou dar golpe e se deu mal.

    Responda
  13. Rogério de Mendonça Lima

    Digno de dó estes doentes imbecilóides de redação. Vivem numa realidade paralela.

    Responda
  14. Gilberto Rosa

    O problema não é como fica o Lula, mas sim como fica o Brasil quando centrão e colunistas lambe botas de bilionários do mercado chantageiam o governo por emendas ou por manutenção dos juros que consomem 700 bi dos n ossos impostos só este ano. Lula já está bem acostumado com os horrores do centrão e deste tipo baixo de colunistas.

    Responda
  15. José Antônio

    Abaixo o camisão-amarelão!

    Responda
    1. Neli de Faria

      Vermelho também, afinal, não é uma boa cor. Melhor o branco , azul, verde clarinho...!

  16. RICARDO BATISTA

    Isso aí, às vezes algumas derrotas ensinam mais que as vitórias. Agora é dar uma arrumada na casa e melhorar a articulação do governo. Aproveitar o bom momento de crescimento e inflação em queda. Mandato é maratona e não corrida de velocista. Na pesquisa de ontem deu que 40% dos que votaram em Bolsonaro consideram o governo Lula ótimo, bom ou regular. Isso significa que uma grande parte da sociedade não está polarizada, e só quer um governo funcional e que melhore o bem-estar geral.

    Responda
  17. Alberto A Neto

    "Mudaram as estações. Nada mudou". (Cássia Eller)

    Responda