Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. VITOR SANTOS

    Parabéns pela excelente análise da Champions. Na conquista creio que o maior mérito é de Guardiola: colocar os jogadores( capacitados tecnicamente, físicamente e mentalmente) certos nas posições em que eles melhor atuam, extraindo o melhor desempenho de cada um. E sim com grande investimento monetário. No Brasil é raríssimo ver isso tenha o clube pouco ou muito dinheiro. A desorganização impera.

    Responda
  2. Rogerio Lima Afonso

    ô Juca, sua lucidez e sabedoria me é sempre bem-vinda. Saúde!..

    Responda
  3. Marcos Benedetti

    Dinheiro de origem obscura, que nunca erra, mas aínda assim precisou da sorte do goleiro pra derrubar o bravo time milanês. Vale tanta glorificação dessa conquista? Isso só pode ser comparado a times com a mesma fonte nada elogiável de receitas. Mas, cada um tem a visão filosófica de vida que lhe convém, né mesmo?

    Responda
  4. Marcelo Luiz de Lima

    Ironicamente,o Santos (sem Pelé)jogava no mesmo horário da final da Champions. Parece outro esporte,raro colunista. Guardiola é discípulo de Telê. E não sei porque nessa sua simpática seleção,o São Paulo de Telê não está incluído.

    Responda
  5. Odalci José Pustai

    Futebol movido a muito dinheiro. Dinheiro obscuro. É isso que querem no Brasil com as SAF? O Brasil sempre jogou futebol de encher os olhos, bonito, competitivo e campeão, com dirigentes apaixonados por futebol. Querem executivos que entendem de números, dinheiro. Vão matar nosso futebol, vão matar a paixão nacional.

    Responda
  6. Francisco Barbosa

    Time formado com petrodólares dos Emirados Árabes Unidos, como lavanderia de dinheiro para uma ditadura. O futebol contemporâneo está mais para uma distopia regada a apostas, então prefiro a série b ou a série c, que é a vida real. E o colunismo tupiniquim supostamente de esquerda, ou os liberais de esquerda, só salvem louvar o ex-império da Inglaterra, com seu campeonato de time único e o saque que são as SAFs. Champions virou uma extensão da premier league, fico tb com a nossa Libertadores.

    Responda
  7. Petrônio Alves Filho

    Precisamos urgente do tico-tico no fubá. Isso ou a morte do nosso futebol!

    Responda
  8. Galdino Formiga

    Do ponto de vista turístico Istambul têm muito mais do que a Mesquita Azul. É espetacular. O futebol foi ruim.

    Responda