Celso Rocha de Barros > Haddad está funcionando Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Mas vejam, em 2018 a escolha era muito difÃcil! De um lado um gestor experiente, preparado e com clara posição socialdemocrata, de outro um sujeito que nada fez em toda a sua vida parlamentar e era a mais fina flor do fascismo brasileiro. Era difÃcil demais Folha de São Paulo!!
São Paulo perdeu a oportunidade de eleger um polÃtico competente, sério, negociador e aliado do presidente da república. Preferiu eleger um carioca, aliado e fiel do Bolsonarismo. Boa sorte!
A Faria Lima preferiu vender São Paulo.
Cada vez mais distante o "combo picanha&cerveja" no fim de semana bruzundanga. A fração da carne vermelha no consumo era de 43,1% no 1º/trimestre/21. Foi a 39,3% em igual perÃodo de 2022. Brasileiros substituem carne vermelha por frango —que responde por 30% do consumo— e pelo porco que já representa 10% ante 5%, em 06/21. Portanto, o jeito é encher a cara de cerveja! Até o "arca-bolso fiscal" aumentar os preços do prometido "Combo Luliano" fazer o brasileiro feliz de novo. Viva o "Arca-Bolso"!
Não é o que se vê no dia-a-dia dos mercados de esquina, Alberto. Você faz as compras da sua casa? Ou só lê jornal e tem mucamas pra fazer isso pra você? Vá enfrentar a verdade. Lula está nos fazendo felizes novamente. Só falta o "centrão" do Lira parar de babar sobre a verba pública.
Nem uma palavra para Tentar. Nem uma palavra para Tebet. Os bons resultados obtidos têm a participação do Planejamento. Ne
Espero que o Haddad consiga retirar o Brasil da lista dos dois únicos paÃses no mundo que não taxam lucros e dividendo. Assim como propor uma auditoria na dÃvida pública.
- O gigante ministro Haddad tem feito um trabalho hercúleo, ótima nomeação do grande PR Lula.
"Queres ouvir o diabo rir. Conta-lhe teu plano". (anedota sefardita)
Haddad tem se mostrado, de longe, o melhor ministro do governo Lula. É uma pena que boa parte do PT ainda esteja mentalmente nos anos setenta, caso contrário, todos estariam cerrando fileiras em torno do Ministro da Fazenda.
Imaginem que paÃs terÃamos hoje se Haddad tivesse sido eleito presidente em 2018Â… Gente, era só uma comparação simples de currÃculoÂ… Como preferiram o inominável???
Sergio, você me fez lembrar daquele editorial ri. dÃ. cu. lo. do Estadão na época que dizia "uma escolha muito difÃcil" entre o haddad e o psi. co. pa. ta. E hoje eu fico pensando que o estado de SP perdeu a chance de ter um ótimo governador. Por culpa do povo ig. no. ran. te. do interior, eu sou obrigado a ter como governador o carioca que tá mais preocupado em trocar o dia da feijoada no Bandeirantes.
Verdade, e Haddad tá tão na crista da onda, que quase que a sobrinha dele ganha Roland Garros, kkk. Brincadeira, mas pena que o tio dela de verdade, o Rolando Boldrin, não estava aqui para presenciar a ascensão da Bia.
Porque nunca é uma "comparação simples de currÃculo". Uma sociedade polÃtica não é um Departamento de Gestão de Pessoas. A ideologia conta.
Não pergunta coisa difÃcil, meu caro...
Cuidado, Celso, você pode ser demitido da Folha.
vai seguir o rumo do Jânio de Freitas continuando assim.... concordo plenamente
Não. O livre mercado está funcionando apesar de Lula e Haddad.
Silvia, Bolsonao é quase tão iliberal quanto Lula e o PT. Você não notou isto? Estou fora desse Fla-Flu iliberal.
Quanta as Nei tá você escreve, André. Saudades do bolsonero, né? Dá pra perceber de longe....
Quem se desesperou, Hudson, foram aqueles que se opõem à globalização, os que criam teorias conspiratórias (que dizem, por exemplo, que George Soros é de esquerda) e vaticinaram contra as vacinas. Não foram os liberais centristas. A situação econômica não está melhor porque, mal passada a pandemia, a Rússia invadiu a Ucrânia com o apoio da China, Belarus, Lula, etc.
Ué, se o mercado, empreendedores e inovadores, nas palavras do André, são os que geram riquezas, por que tanto desespero na pandemia com o fato de os trabalhadores estarem em isolamento? Será que eles cumprem alguma função na geração de riquezas e estranhamente foram esquecidos pelo manual do colega?
Sim, o mercado livre não gera igualdade, mas gera riqueza, essencial para a redistribuição. Mas há uma discussão muito rica sobre que tipo de igualdade queremos. A igualdade simétrica do socialismo do passado não funciona, já sabemos disso. O ideal seria que todos tivessem direito a um mÃnimo social exigÃvel como defendeu Harry Frankfrut no ensaio Equality as a Moral Ideal.
O mercado por si só não reduz a desigualdade social. Tal papel cabe ao Estado.
É uma longa argumentação, Valdeci, difÃcil de resumir, mas vou tentar: governos não geram riqueza, mas apenas redistribuem o que arrecadam e geram incentivos para a geração de riqueza para os que empreendem e/ou inovam. Governos no Brasil tem criado poucos incentivos à geração de riqueza, abertura econômica e inclusão do capital social no processo econômico produtivo. Quem gera riqueza é, por excelência, o livre mercado.
Então vc tá querendo dizer que o livre mercado não funcionou sob Bolsonaro.
Vemos aqui nos comentarios que muitos dos desesperançados do passado, começam a trilhar o bom caminho da compreensão e do juÃzo. Era o que esperávamos com o gênio de lula comandando o executivo, mesmo com um congresso arredio. A escolha de seu ministério reflete a sabedoria polÃtica do estadista. E Haddad eh figura de proa, algo também esperado pelo seu histórico. Os poucos cães que ainda ladram na beira da estrada não tem mais importância.
A folha eh engraçada , quando da errado , seja de quem for, ela intitula -do lula. Quando da certo eh do fulano , do Haddad e tal. Claro que o Haddad eh agente fundamental, mas lula está no topo, para o que for bom e o que for menos bom.
Francisco, eu também já notei isso há um bom tempo. Parece que é uma coisa combinada na redação né? Nada que envolve o Lula tem que dar certo, só errado. IncrÃvel isso.
Sim, Haddad estuda muito antes de tomar qualquer medida e sabe que fora da polÃtica não há solução e por isso o diálogo e a negociação é o caminho.
Eu não trato as questões polÃticas com julgamentos e certezas, mas é possÃvel observar que o fascismo está aà e se somar a esse governo é a principal estratégia para a transição de um modelo sustentável com carga horária reduzida, melhorar a renda e consolidação da democracia com proteção do meio ambiente. Resiliência e tudo o que puder fortalecer essa transição será válido. E fora da polÃtica não há solução.
Não sou contra as empreiteiras e bancos, ambos são responsáveis pelo fomento da economia e por milhares de empregos. Repudio a mentira. O PEB nada fez pelos trabalhadores, nem segundo menos na Jornada de Trabalho como lhes prometido por 30 anos. Nem mesmo para os da construção civil com a qual manteve no governo estreito relacionamento com "os patrões", assim como deixou 60 milhões de endividados pelos maiores juros do mundo. Destarte, deve assumir sua verdadeira identidade. Namastê!
* Repudio a mentira!
Não sou contra as empreiteiras e bancos, ambos são responsáveis pelo fomento da economia e por milhares de empregos. Repúdio a mentira. O PEB nada fez pelos trabalhadores nem segundo menos na Jornada de Trabalho como lhes prometido por 30 anos. Nem mesmo para os da construção civil com a qual manteve no governo estreito relacionamento com "os patrões", assim como deixou 60 milhões de endividados pelos maiores juros do mundo. Destarte, deve assumir sua verdadeira identidade. Namastê!
Eu diria que Lula é o que há de melhor que o Brasil produziu e o PT representa esse espectro. As dimensões da espiritualidade é outro departamento. E quanto as empreiteiras e bancos brasileiros é preciso te - los em favor do BR no sentido de tornarmos mais ricos e soberanos.
Haddad só precisa deixar de ser Lula. É tudo que os homens bem esperam dele para resgatar a credibilidade do PEB-Partido das Empreiteiras e dos Banqueiros (nome fantasia PT). Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!
De fato, Haddad está funcionando na mesma proporção que vai deixando de ser Lula e mais o fará se vier a se apresentar como futuro candidato à Presidência da República em 2026, mesmo que isso lhe custe o cargo atual. Vai em frente Haddad! Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!
Francisco. Não quer receber meus abraços não receba mas não me diga o que devo fazer ou deixar de fazer, isso eu também não recebo. KKK! Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!
Vc já iniciou o caminho certo, mantenha o rumo assim. Mas não precisa desses abraços inocuos .
Agora é aproveitar os ventos favoráveis na economia, e dar uma arrumada na articulação polÃtica do governo. Retomar milhares de obras paradas para aquecer a construção civil, e construir pontes com o agronegócio e os evangélicos. Na pesquisa dessa semana deu que 40% dos que votaram em Bolsonaro consideram o governo Lula ótimo, bom ou regular. Isso significa que uma grande parte da sociedade não está polarizada, e quer apenas um governo funcional e que melhore o bem-estar geral.
"A vida é uma ciranda e os vivos eternos aprendizes" (Clarice Lispector). Quanta dessgraçça teriamos evitado se em 2018, tivessemos ascendido Haddad?
Nenhuma surpresa! Fernando Haddad é muito competente. Mostrou isso quando foi ministro da educação. Criação de 18 universidades, reestruturação e aumento de vagas/acesso no ensino superior... entre outras realizações. Em frente Haddad! O Brasil precisa de gestores como você.
De fato, Haddad é o melhor, ou menos ruim dos ministros, mas a maior parte dos méritos dessas vitórias que o colunista tenta passar como do governo são do congresso. Que, além de aprová-las, ainda barrou a série de desastres citados no mencionado editorial e outros. A melhor coisa pro paÃs foi ter elegido esse governo pato manco. Tiramos Bolsonaro sem que eles consigam implantar a sua agenda tresloucada. Um congresso de esquerda seria desastroso
O Congresso é quase o mesmo que sob Bolsonaro, mudaram poucas peças, o que mudou totalmente foi o governo. Esse Congresso quase destruiu o paÃs sob Bolsonaro. Creditar ao Congresso a melhora na economia, é terraplanismo econômico.
Com a situação melhorando claramente, o mundo paralelo vai manter os mais fiéis e mais no mundo do disco voador, porém será difÃcil manter o cidadão comum a reboque de teorias da conspiração fora da realidade.
Dizer que o governo está priorizando a agenda econômica é muito reducionista e vai contra os fatos, pois aprovou a PEC do Bolsa FamÃlia, que elevou o pagamento médio a 700 reais neste ano. Além de aprovar a MP do Minha Casa, Minha Vida esta semana, e injetar 3 bilhões em recursos no Farmácia Popular. E 4 bilhoes na construcao de creches e escolas. O mais acertado seria afirmar que a agenda econômica e a agenda social estão caminhando juntas.
A Secretaria do Tesouro americano está tentando chamar Haddad para consultor econômico do EUA, esse ministro é muito bom.
Apesar de muitos “ Patritotas” torcerem contra, o governo eleito tem acertado mais do que errado. Fatos.
Haddad é a reserva moral do PT e precisa ser prestigiado. Sua inteligência na área econômica leva confiança ao mercado financeiro.
Como dizia o Descartes, é melhor um caminho definido, mesmo errado, que ficar à deriva. A aprovação do arcabouço fiscal tem essa virtude de dar a impressão que agora existe uma regra (dessa vez é pra valer?) para substituir o teto de gastos. Além disso, como a inflação de maio veio mais baixa e os números do PIB melhores que o esperado, criou-se um clima de otimismo. Bom momento para o Haddad.
Agora temos um governo com erros normais.
A economia, com exceção do agronegócio, está estagnada. O desemprego é alto e se mantém nesse patamar há muitos meses. Reformas estruturais não são feitas e há total aversão à modernização do estado. Os gastos públicos não param de aumentar e a máquina estatal é hipertrofiada e ineficiente. A inflação tem viés de alta (por causa dos gastos públicos e auséncia de reformas). Logo, Haddad não está funcionando.
É que para se consertar os estragos dos 2 governos-camisas-amarelas (Decorativo & Inominável) leva um tempinho. ´´ ... .Os gastos públicos não param de aumentar e...``Gasto com a dÃvida pública (juros e rolagem da mesma): 46,3% do orçamento federal. Adivinhe quais são os partidos que aceitam auditar a dÃvida pública anteontem e os que não aceitam auditá-la? Pesquise e você saberá os nomes dos dois lados.
Não é atoa que essz gente criou a Lava-jato, gostam de passar um pano. Kkk
Parabéns. Um resumo bem resumido.
Calma, não tem ainda 6 meses de mandato. Lula e cia não tem varinha de Harry Potter para desfazer os malfeitos do bozo com apenas 1 movimento.
Tchê, que baita má vontade! Vamos dar um voto de confiança pro homem!
Celso, carÃssimo, é muito bom saber da boa semana do Haddad - a minha, péssima, esteve mais pra "jihad", não consegui acompanhar nádegas. Contudo, vi de raspão seu colega Vêtêfê sinalizar uns dias atrás que "uzmercaduz" tavam felizinhos. É bão, uai, antes assim, ainda que sejam humores voláteis, né? Certamente haverá muito corvo agourento a vaticinar contra. Não é mau ter passarinho piando a favor, reconhecendo o bom trabalho do Brimo. Boa sorte pra nóis tudo.
Isso é ótimo! Agora só acelerar! E por coincidência o Lula nesta semana não soltou nenhuma pérola.
No$$a um elogio ao Poste. Acredito que sem nenhum intere$$e !?
Espero que não comecem a perseguir o Fernando Haddad, a ponto de lhes tornar um Antônio Palocci! Para a oposição, o governo de Lula não pode dar certo, se não a oposição será eternamente oposição! O jogo polÃtico é sujo...
Haddad aprovará o novo marco fiscal e a reforma tributária, e acabará com a elisão de impostos bilionários devidos por grandes empresas. Um novo ciclo virtuoso está acontecendo e a reconstrução do paÃs destruÃdo pelo desgoverno anterior foi iniciada.
Zeus te ôva, caro Wilson, Zeus te ôva.
Haddad como ministro da Educação administrou um orçamento de 100 bilhões de reais anuais de forma ilibada e eficiente. Como prefeito criou a CGM que combateu a corrupção, bateu recorde de investimentos,abateu a dÃvida da cidade em 50 bilhões de reais e obteve grau de investimento da agência Fitch.Como ministro da Fazenda aprovará a nova regra fiscal e a reforma tributária, acabará com a elisão de impostos bilionários devidos por grandes empresas iniciando um ciclo virtuoso.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Celso Rocha de Barros > Haddad está funcionando Voltar
Comente este texto