Opinião > O tamanho do Estado Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A indústria cobra e critica, mas o que podemos falar da indústria nacional? Não consegue concorrer com a estrangeira, porque não investe em pesquisa e inovação. Quer empregados qualificados, mas não investe na educação dos seus. Precisa que o poder público contrate fiscais da receita, ou a industria sonega; de fiscais do trabalho, ou ocorre trabalho escravo. Logo, é uma indústria que só sobrevive por meio de privilégios e subsÃdios.
Para ajustar sua estrutura, o Poder Público precisa de receitas e então contratar os servidores que a indústria reclama. No entanto, a indústria não se dispõe a arcar com esse custo tributário. Logo, a primeira parte é a indústria contribuir com os custos do condomÃnio Brasil, não ficar só cobrando mas não querer pagar pelo que recebe.
O Poder Público é muitas vezes obrigado a atuar no setor privado porque, de forma insistente, ele se mostra incompetente para as tarefas a que se propõe. estão aà as concessões de estradas e aeroportos sendo devolvidas pela iniciativa privada. na china, convivem estatais e empresas privadas sem qualquer dificuldade. O interesse coletivo envolve os direitos elencados no art. 6º da CF.
Muito engraçado!!! Os liberais clamam por Estado MÃnimo para receberem mais subsÃdios e lucros advindos de tÃtulos do Tesouro. Quando se referiu à Embrapa, por exemplo, no texto, sem destacar a sua importância para o Agro. Os liberais (empresários) perderam o poder de argumentação do texto em questão.
Na pandemia o governo deu um trilhão e 200 bilhões de reais aos bancos. Pode somar tudo o que foi liberado para pessoas fÃsicas e jurÃdicas que não chega nem perto disso. Mas não se comenta em público.
Muito oportuno as colocações , o governo acha que ninguém faz melhor que ele em várias atividades nem permite ninguém tentar. E na segurança, saúde e educação que deveria ser o foco sempre deixa a desejar. .
Faz seu serviço mal? Como tem coragem de falar que Embrapa, Ibge, Ibama, e outras citadas fazem mal seu serviço? Leigos não são, mas bilionários querendo benesses. Hoje seus descendentes estão comendo alimentos mutagênicos e mais caros, respirando ares mais poluÃdos, sendo mais agredidos, justamente porque deixaram o estado encolher. Única boa herança da ditadura.
Faz seu serviço mal? Como tem coragem de falar que Embrapa, Ibge, Ibama, e outras citadas fazem mal seu serviço? Leigos não são, mas bilionários querendo benesses. Hoje seus descendentes estão comendo alimentos mutagênicos e mais caros, respirando ares mais poluÃdos, sem mais agredidos, justamente porque deram o estado encolher. Uma boa herança da ditadura.
É, Senhores, até daria pra debater, mas não tenho forças, hoje; todavia, assumo que desconfio desse blá tipo "os brasileiros definiram". Bem como "os brasileiros merecem e esperam". Sei não quem são esses caras.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > O tamanho do Estado Voltar
Comente este texto