Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. ricardo fernandes

    Se o almirante propusesse mais recursos para a marinha patrulhar o mar e evitar que petroleiros façam a limpeza de seus tanques e contaminem as praias brasileiras, ou para evitar a pesca em grande escala, feita em alto mar e que prejudica a economia do país, sua fala teria algum sentido. O que precisamos é acabar com os gastos absurdos, como tribunais militares e hospitais privativos das forças armadas.

    Responda
  2. ricardo fernandes

    As únicas ameaças à soberania do país mais visíveis são o comportamento das Forças Armadas brasileiras, que desde 1891 procuram afastar governantes eleitos ou apoiar governantes simpatizantes de ditaduras, normalmente apoiadas por outros países.

    Responda
  3. Ricardo Santos

    O bozo só se preocupou em beneficiar os militares seja pela previdência excepcional frente aos civis, seja pela acumulação de soldos com remunerações de cargos civis em detrimento dos próprios civis (foram mais 8 mil cargos acumulados por militares). Agora, com relação aos equipamentos e outros bens, nada fez. Até provocou atrasos que poderão ter abalado de morte os submarinos nucleares da marinha, ainda projetados no segundo mandato do Lula. Ao que tudo indica será um longo caminho da retomada.

    Responda
  4. Alexandre Pereira

    Guardar as fronteiras, patrulhar florestas, controlar a costa brasileira e servir de dissuasão caso os governos percam o controle (se é que algum dia tiveram) das condições de segurança são funções nobres, mas acredito que caiba modernização na estrutura, na forma de atuação e na integração das forças, expandindo sua funcionalidade e aproximando-as mais dos países desenvolvidos.

    Responda
  5. GLEISON LIMA

    Vivas aos feitos heroicos da Marinha do Brasil!!!

    Responda
  6. Rodrigo Bonciani

    Estava no Rio hoje e vi a Marinha e os fuzileiros fazendo a sua festa. É uma palhaçada, rememorar Riachuelo sem nenhuma transparência dos custos e serviços que prestam a Nação. Um Lula ainda acuado, teme enquadrar o corporativismo mais obscurso da história brasileira. Abaixo a anistia! Abaixo a parada militar! Viva a parada LGBT+!

    Responda
  7. Samuel Fagundes

    O problema das Forças Armadas é que a verba destinada a ela é usada, em sua quase totalidade, a pagar salários e benefícios que os civis não tem. Sugiro uma matéria que mostre a relação dos recursos disponíveis e o quanto vai para investimento e o quanto vai para pagar custos com pessoas. Fazer um comparativo com 5 a 10 Forças Armadas no mundo. Acho que o resultado vai surpreender. Judiciário, legislativo, executivo e Forças Armadas, somados aos juros...não sobra nada para o povo e a nação....

    Responda
  8. Ney Fernando

    É muito apropriado o Dia da Marinha ser uma homenagem a uma batalha travada contra a Marinha do Paraguai, em um riozinho, durante uma guerra de três contra um, promovida e financiada pelos ingleses. O Paraguai não se recuperou até hoje.

    Responda
  9. Marcos Benassi

    Até o momento, o bote só tá fazendo água... Hahahahah!

    Responda
  10. Fatima Marinho

    Almirante, considere-se dispensado de morrer pelo país. Procure viver com honra, trabalhando duro pelo povo que paga seu salário e as mordomias da marinha. Em vez de lembrar a batalha do Riachuelo, um rio bem pequeno, homenageie o Almirante Negro, o glorioso João Cândido,, que vcs da marinha torturaram até a morte. Esse sim morreu pelo Brasil. Salve o navegante negro, que tem por monumento às pedras pisadas do cais.

    Responda
    1. Fatima Marinho

      Glória a todas as lutas inglórias. Que através da nossa história. Não esquecemos jamais. Salve o Navegante Negro. Que tem por monumento. As pedras pisadas do cais. (João Bosco).

    2. Marcos Benassi

      Mmmmmm, delícia de dedada no'zóio!

  11. Ricardo Ferreira

    O modelo de forças armadas que temos, é o modelo que os militares sempre quiseram, e sempre lutaram para ter. Estruturas inchadas com não combatentes, e aposentadorias precoces e pensões muitas vezes injustificáveis (caso de filhas). Defesa é cara em qq lugar do mundo, mas o que justifica, por ex, nossa Marinha ter mais que o dobro de efetivo da Marinha britânica, que além de muito mais navios de combate, age e tem bases em todos os continentes?

    Responda
    1. Ricardo Ferreira

      O país precisa tratar o tema Defesa com seriedade, e mirarmos que tipo de Forças queremos ter. Eu entendo que forças enxutas, profissionais e bem equipadas seriam o ideal. Militar tem de ser profissional da guerra, e não ficar trabalhando como civil.

  12. Ernesto Dias Junior

    Todos vimos, caro Almirante, o que a Marinha fez com nosso dinheiro no episódio do porta-avioes São Paulo. Comprou uma sucata para afundá-la no Atlântico. Pura megalomania com dinheiro alheio. E quanto já custou o tal sub nuclear em construção desde que Sua Excelência era um adolescente?

    Responda
  13. Marcos Benassi

    Xiiiiiii, seu Marcos, prezado, veja, não é desfazer de seu ufanismo - afinal, é também parte do treinamento de militar, né? Todavia, acho que tô meio cansado de miliquice depois do quadriênio que passou, e tô meio azedo de recente adoentamento. Destarte, acho que o senhor "olvidou" de coisa mais importante: ao invés de Riachuelo e velharias afins, devia se lembrar do Barra Torres, colega seu que nos salvou o pescoço agorinha mesmo. O resto, é reminiscência d'antanho. Fikadika.

    Responda