Equilíbrio e Saúde > Anvisa não retirou alerta sobre vacina da Pfizer para prejudicar Bolsonaro Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Alberto Bianco

    Se você tomar refrigerante todo dia, pode ter miocardite, diabetes e úlcera no estômago, e não vi ninguém do Ministério da Saúde ou do SUS fazer propaganda na época do coiso na presidência, e tb não vi ninguém dizer que influenciou a eleição, parece mais matéria pra chamar de volta os Mínions para assinar o jornal.

    Responda
  2. Airton Borzi

    A chamada (título) da reportagem dá a entender que, quem o fez, têm certeza que atingiu o seu objetivo, o bosolnarista raiz,. Sabedor de que esses não leem o conteúdo, pois estão entorpecidos e que fazem do título um estímulo as narrativas de fraude e negacionismo, já tantas vezes incurtidos em seu cérebro pelas fakes ao longo dos últimos 5 anos. FAKE, endossando FAKE!

    Responda
  3. Airton Borzi

    A chamada da reportagem é tão escrota na fala para bolsonaristas, que vai além de incendiar as narrativas de fraudes, dá voz diretamente ao negacionismo quanto à saúde e vacinação. INACEITÃVEL!

    Responda
  4. AMANDIO DOS SANTOS FERREIRA JR

    Título da matéria não justifica um texto pessimamente redigido sem um mínimo de coerência.

    Responda
  5. Gustavo Adolfo Sierra Romero

    A manchete, certamente será objeto de análise do ombudsman. De onde saiu essa aberração? Acho que é urgente uma requalificação na formação dos responsáveis por esse tipo de manchete, já que o fenômeno é frequente no jornal.

    Responda
  6. José Eduardo Oliveira De Vincenzo

    Sobre o título, note a diferença: 1- Anvisa não retirou alerta sobre vacina da Pfizer para prejudicar Bolsonaro; 2- Para prejudicar Bolsonaro, Anvisa não retirou alerta sobre vacina da Pfizer

    Responda
  7. Eulalia Moreno

    Matéria confusa, mal redigida. O que acotneceu a produtora do conteúdo Christiane Luz? Continua leve, livre e solta? Existe?

    Responda
    1. JOAO PAULO VIANA MAGALHAES

      Eulália, eu também, nível superior, 59 anos, leitor habitual de jornais desde os sete, não entendi nada. E como texto mal escrito pode permitir qualquer leitura, a matéria em si já da espaço pra mais fake news.

  8. ulysses ferraz de camargo flho

    O titulo da matéria é ambíguo e permite duas interpretações conflitantes: (1) a Anvisa deixou de retirar alerta sobre a vacina com a intenção de prejudicar Bolsonaro; e (2) é falso que a Avisa tenha retirado alerta sobre vacina para prejudicar Bolsonaro. Embora seja possível deduzir do título que a interpretação correta seja a (2), o que se confirma pela leitura do texto, o fato é que a redação da Folha tem apresentado muitos problemas de clareza em suas matérias, a começar pelas manchetes.

    Responda
  9. José Eduardo Oliveira De Vincenzo

    É incrível como uma pessoa sem nenhuma credibilidade científica tenha convencido milhões de pessoas sobre ideias "cloroquinescas" em pleno combate de uma pandemia e isto inclui milhares de médicos, embora a maioria seja de faculdade de fundo de quintal, coisa em que o Brasil se especializou há algumas décadas e nos dá hoje profissionais precários nesta área. O título da matéria é dúbio, sim, mas com boa vontade dá para entender.

    Responda
    1. Wilson Barbosa Soares

      Concordo inteiramente com seu comentário, e acrescento meu protesto quanto ao texto do título; ele deixa a entender justamente o contrário do que dispõe a matéria.

  10. ROSA REGINA OLIVEIRA DELGADO

    Para a Redação da FSP Penso que para combater fake news é preciso dizer logo de cara que se trata de desmentir uma publicação falsa. A manchete não contribui para o entendimento do que se trata e pode acabar favorecendo o que pretende combater.

    Responda
  11. PAULO CESAR DE CAMARGO MIRANDA

    Alô, redator. Como quem fez a revisão dessa reportagem deixou passar? Tá muito confuso.

    Responda
  12. Flavia Athayde

    A FSP está escrevendo para quem apenas lê manchetes e replicam nas redes sociais. A desinformação é uma marca dos que propagam fake news! A Folha deve corrigir a manchete, se não quiser se tornar mais um canal de desinformação e ignorância!

    Responda
  13. Márcio Santana

    Nenhuma novidade no comportamento da jagunça do fascismo: mentir, caluniar, difamar e insultar. A novidade é tal ratazana estar solta, para continuar insultando a democracia.

    Responda
  14. Márcio Santana

    Nenhuma novidade no comportamento da jagunça do fascismo: mentora, calúnia, difamação e sadismo. A novidade é tal ratazana estar solta, para continuar insultando a democracia.

    Responda
  15. Hercilio Silva

    Os anti vacina vão trazer doenças erradicadas de volta . E infelizmente as deficiências físicas evitáveis como sequelas de poliomielite. Não passam de criminosos.

    Responda
  16. jose celso righi righi

    Acredito que a manchete da matéria, não é má fé. É incompetência mesmo!

    Responda
  17. alonso barros

    E amanhã os sites bolsonaristas darão destaque para o print da “matéria na Folha em que a Anvisa quis prejudicar Bolsonaro ” . Não é possível que o jornalismo da Folha tenha chegado a este nível de soltar um título é matéria desse nível . É incompetência ou desonestidade mesmo .

    Responda
  18. alonso barros

    O título desta matéria é enganoso e não tem absolutamente nada a ver com a matéria . E isso está se tornando modo operantis na Folha com títulos de matérias no mínimo enganosos.

    Responda
  19. JAYME KOPELMAN

    Sr Ombudsman, todos os envolvidos na pobre redação e edição capciosa desta matéria têm que ser demitidos sumariamente e por justa-causa. JK

    Responda
  20. Sergio Siqueira

    A Folha não tem que se preocupar com os alopres de Bolsonaro.

    Responda
  21. José Lemos da Silva Filho

    A matéria é boa e bem elucidativa, embora muito longa. Poderia ser mais objetiva. Há também um pecado de cunho jornalístico: o título é muito confuso e coloca dúvidas quanto ao objetivo de prejudicar ou favorecer o Bozo. A não ser que essa confusão seja proposital para induzir o leitor a ler a matéria. Um fato: o tal vídeo é, de fato, muito malicioso com o claro objetivo de favorecer o Inominável!

    Responda
  22. José Lemos da Silva Filho

    A matéria é boa e bem elucidativa, embora muito longa. Poderia ser mais objetiva. Há também um pecado de cunho jornalístico: o título é muito confuso e coloca dúvidas quanto ao objetivo de prejudicar ou favorecer o Bozo. A não ser que essa confusão seja proposital para induzir o leitor a ler a matéria. Um fato: o tal vídeo é, de fato, muito malicioso com o claro objetivo de favorecer o Inominável!

    Responda
  23. Antônio Sanches

    Uma publicação da Anvisa em dez2022 sobre uma outra de 2021 fez com que um minion mal intencionado fizesse uma alusão ao tema " efeitos colaterais" dizendo que este assunto tenha sido retirado pela Anvisa para prejudicar o candidato que sempre foi contra a vida. Não adianta, eles ainda continuam viajando nas mentiras inter galáticas vistas pelos terraplanistas .

    Responda
  24. Paula Nogueira

    A Folha precisa se retratar , em manchete Se não é incompetência , é má fé

    Responda
  25. Paula Nogueira

    A Folha precisa se retratar , em manchete Se não é incompetência , é má fé

    Responda
  26. MARCOS ANTONIO ROCHA ARAUJO

    A manchete dá a entender que a Anvisa quis prejudicar o candidato. O texto diz que a manchete é falsa. É Folha, é melhor traduzir textos da BBC ou do New York Times. Não é jornalismo de verdade mas pelo menos não é desonesto

    Responda
  27. guilherme vieira

    Achei que estava com algum problema cognitivo porque não conseguia entender nada da matéria mas pelos comentários não fui só eu que tive essa questão. Folha, não é a primeira vez que leio textos extremamente confusos e mal escritos, vamos melhorar.

    Responda
  28. Rosemary Oliveira

    O título é dubio e enganoso. Tem efeito contrário ao que o próprio autor tenta explicar.

    Responda
  29. Luiz Roberto Portela e Silva

    Pelo amor de Deus!!! Como pode ser difícil explicar?? Não dá pára entender ou extrair nada desse texto.

    Responda
  30. MARCO AURELIO PINHEIRO LIMA

    Não entendi nada. E o titulista, para não variar, torna a matéria ainda pior. Alguém poderia resumir o que de fato aconteceu?

    Responda
  31. Marcelo Giacomini

    Lendo a manchete a ideia que fica é que bolsonaro foi prejudicado. Não dá pra saber que é uma apuração de fakenews. Péssimo título. Muitas pessoas leem só as machetes e leem um ou outro artigo.

    Responda
    1. Antônio Carlos Franqueira

      Verdadeiro embuste esse título. A folha só ajuda na disseminação de fakes com essa manchete. Triste trilha de jornalismo

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.