Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. MERCEDES NAZAR CANDIDO

    O Abílio Diniz com 86 anos ainda quer mais dinheiro?! Não tem limite. O FIES em si já é privatização do ensino com lucro para o sistema privado de educação, a mamata é tanta que agora o setor financeiro também quer. (Abner Nazaré Cândido)

    Responda
  2. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

    Olha os abutres assanhando-se.

    Responda
  3. Evandro Luiz de Carvalho

    Os lobos selvagens do mercado saíram das jaulas nos governos Temer/Bolsonaro, estão sem focinheira e famintos. Lula vai ter um trabalhão para fazê-los voltar para as jaulas novamente, ou pelo menos domesticá-los.

    Responda
  4. José Cardoso

    O fies é um absurdo. Subsídio com dinheiro público para universidades privadas. Mas se o PT voltar com a mamata, pelo menos minhas ações de um desses grupos educacionais desencalham.

    Responda
    1. Evandro Luiz de Carvalho

      Sou petista desde sempre mas não concordo com o estelionato educacional de forma alguma. Quiça com dinheiro público. A maioria dessas universidades são fajutas, qualidade zero. Estão alimentando a ilusão do diploma entre os mais pobres, isso é populismo descarado.

    2. Carlos Henrique Pacheco da Silva

      é um absurdo financiar faculdade para os mais pobres né.

    3. Fabio Mendes

      kkkk

  5. Marcelo Magalhães

    Já invadiram a saúde e hoje 55% do orçamento é entregue à iniciativa privada que cuida de 25% da população e declara falência todos os anos para justificar aumentos abusivos, acima da inflação. Na educação houve proliferação desenfreada de faculdades com bolsas subsidiadas pelo governo. No ensino médio pressionam com plataformas pré-fabricadas tentando inserí-las em qualquer contexto. Isso chama-se patrimonialismo, que é a posse do dinheiro público pelas grandes corporações.

    Responda
  6. Lilian Ferreira

    Ah! Beleza pura! Onde tem dinheiro público a sanha privatista quer botar a mão. Façam um fundo privado para educação e vão administrar os recursos. Cam ba da!

    Responda