Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Manoel Cardoso

    Chama um juiz parcial pra julgar o ex juiz parcial.

    Responda
  2. Manoel Cardoso

    A corrupção não acaba nunca. Apenas muda de dono. Já tivemos caçador de Marajá que atualmente tá condenado por desvio de dinheiro. Já tivemos um caçador de Lula que hoje tá cassado. Já tivemos caçador de Lula que mesmo sendo ex juiz parcial ainda é senador, mas tudo indica que breve será ex senador.

    Responda
  3. Max Morel

    Toda essa movimentação se encerrará quando for escolhido o nome do ministro do STF que sucederá a ministra Rosa Weber. Até lá, os diversos candidatos a candidato ao STF farão de tudo para servirem àquele que escolherá o novo ministro. Vale tudo, até atropelar a Lei e a Justiça.

    Responda
  4. Luciano Prado

    Salutar essa CORREIÇÃO. Uma exigência da lisura dos atos processuais que dignificam o contencioso no Judiciário. É notória a posdibilidade de abusos ocorridas nos Processos da Lava Jato encabeçadas por figuras carimbadas, nessa empreitada do enxadrista de capa preta.

    Responda
  5. luis augusto batista couto

    A república de curitiba passou a ser chamado de quadrilja de curitiba. Tacla duran já provou que o Moro cobrava para proteger empresários. Daltan abriu uma empresa de eventos no nome da esposa para ganhar grana das palestras, e as palestras eram pagas por empresas que deixaram de ser investigadas pelo ministerio público a mando dele. dois criminosos que acabaram com milhões de empregos pelo brasil e ganharam muito dinheiro e foram protegidos com green card fornecido pelo departamento de estado

    Responda
    1. Maria Lopes

      A Lavajato de fato acabou com milhares de empregos. Outros países tiveram casos de corrupção e puniram os responsáveis, não as empresas. Aqui, foi o contrário. Os processos da Lavajato estão repletos de irregularidades. E a tentativa de se apoderar de 2,6 bilhões, Moro negociais com Guedes antes do afunda turno de dois mil e desoito, a divulgação conivente de uma pretensa delação de Palocci. Os fatos se acumulam contra a dupla moro Dalagnol.

    2. Max Morel

      Augusto Colombo, concordo totalmente com você.

    3. Augusto Colombo Junior

      Luiz, Tacla Duran é lavador de dinheiro do PT e da Odebrecht. Fugitivo tá justiça. Fala um monte de coisas. Não apresenta tou provas de absolumente nada. O especialista em fazer "palestras" pra Odebrecht, que eu saiba é o Lula. E isso ja esta provado. Quanto aos empregos, é a narrativa do corrupto e da quadrilha. E é um argumento tão furado que só alienados acreditam. Pois, seguindo essa lógica, corrupção gera empregos. Melhore seus conhecimentos. Não defenda corruptos.

  6. Clair Calandreli

    Será o fim dessa qua.drylha que foi instalada em Curitiba! A Justiça tarda mas ,...

    Responda
  7. Clair Calandreli

    Será o fim dessa quadrulha que foi instalada em Curitiba! A Justiça tarda mas ,...

    Responda
    1. Clair Calandreli

      Acusar sem provas é fácil!

    2. Augusto Colombo Junior

      Que eu saiba a quadrilha da história é o PT junto com o seu chefe, Lula. O resto são narrativas. Conforme o corrupto gosta de falar.

  8. Augusto Colombo Junior

    A lava jato desarticulou o maior esquema de corrupção que já existiu no Brasil. Recuperou 14 Bi aos cofres públicos. Atingiu vários políticos e empresários corruptos. Mostrou ao Brasil que o PT agiu como uma orcrim. Era de se esperar uma retaliação forte. Azar para o Brasil, pois o corrupto e sua quadrilha estão no comando novamente. E mais fortes, depois que o psicopata anterior desmontou, junto com os partidos de esquerda, vários mecanismos de combate à corrupção.

    Responda
    1. Clair Calandreli

      Acusar sem provas é fácil!

  9. germano siqueira

    “Mira em?” Eiê!

    Responda
  10. Augusto Colombo Junior

    A lava jato desarticulou o maior esquema de kor rupção que já existiu no Brasil. Recuperou 14 Bi aos cofres públicos. Atingiu vários políticos e empresários kor ruptos. Mostrou ao Brasil que o PT agiu como uma orcrim. Era de se esperar uma retaliação forte. Azar para o Brasil, pois o kor rupto e sua quadrilha estão no comando novamente. E mais fortes, depois que o psic o pata anterior desmontou, junto com os partidos de esquerda, vários mecanismos de combate à kor rupção.

    Responda
    1. Clair Calandreli

      É só blá blá blá!

  11. Antônio Carlos de Paula

    Devagar essa organização criminosa está sendo desmascarada. Estava combatendo a corrupção ou enchendo os bolsos de dinheiro??

    Responda
    1. Augusto Colombo Junior

      Antônio, até agora, o que se sabe é que a lava jato recuperou 14 bi de corrupção, e pre deu o chefe Lula. Quanto ao resto, são só especulações de esquerdistas que tem ódio ao combate da corrupção....da esquerda.

  12. flavio pedrett

    O MPF e a Justiça Federal do Paraná poderiam explicar, com detalhes onde estão e onde foram aplicados os recursos bloqueados dos acusados. Nunca soube que Moro ou Dalagnol tivessem feito isto. Ao contrário, todas as vezes que o assunto foi ventilado eles saiam atacando quem os questionavam.

    Responda
    1. Augusto Colombo Junior

      Concordo. Que se esclareça. E, se tem culpados, que sejam julgados e peguem cana. Igual ao corrupto do Lula é sua kua drilha.

  13. Maria Aparecida Azevedo Pereira da Silva

    Pena que a ação atual tenha demorado tanto a acontecer. Mas como dizem: antes tarde do que nunca.

    Responda
  14. Eduardo Galvao

    O dinheiro da corrupção é enorme... Os corruptos não sentiram falta, por que não chega nem a 10% do que eles conseguiram tirar do estado brasileiro. E a festa continua... Esse corregedor está querendo devolver para os corruptos? Todo ódio ao Deltran e ao Moro, principalmente dos advogados e dos petistas.

    Responda
    1. Antônio Carlos de Paula

      Tony Garcia nunca foi ligado a nenhum político da esquerda, agora está mostrando a outra face do farsante Moro. Tacla Duran também mostrará provas das propinas. Aí você verá quem são os corruptos.

    2. Dagmar Zibas

      Precisa fazer curso de compreensão de texto. O corregedor não quer devolver o dinheiro. Quer saber onde foi parar . Há suspeita que membros do MP e do judiciário embolsaram essas devoluções. Ha precedente. Procuradores queriam passar a mão em.2 bi. O STF suspendeu a operação e enviou o dinheiro ao Tesouro para ser aplicado em Educação. Espero que meu desenho tenha esclarecido seu terraplanismo.

    3. José Duarte

      "Juiz la drão", como disse Glauber Braga; Galvão, sua ig norância te cega.

  15. Gilberto Rosa

    Estranho, a Folha ainda não fez um ataque contra Salomão, para defender o protegido Moro e lava jato?

    Responda
    1. José Duarte

      O plantonista de domingo provavelmente será repreendido.

  16. Gilberto Rosa

    Coluna confusa, resumindo, querem ver se a lava jato e trf4 desviaram grana, o cerco está se fechando.

    Responda
  17. Luiz Martins

    Só quero o peso da Lei sobre aqueles que agiram fora da Lei. Quero que tenham direito à mais ampla defesa, mas também quero que a Justiça seja inexorável, e que todos os que se portaram mal acabem na cadeia por dilatados anos.

    Responda
  18. Valdeci Gomes

    Se o Corregedor Geral se dispôs a ir pessoalmente à Curitiba e ao TRF-4, algo de muito podre tem, para a fedentina chegar em Brasília.

    Responda
  19. Valdeci Gomes

    Salomao pode ser indicado novo ministro do STF, uma correicão apurada, minuciosa e detalhada no TRF-4 ajudaria bastante.

    Responda
  20. Dalmo de Souza Amorim Junior

    Os bandidos vão cobrar os juros do tempo que o dinheiro ficou parado. Acabou-se a crença na Justo brasileira, e resgatar essa confiança levará tempo.

    Responda
    1. Antônio Carlos de Paula

      A crença acabou faz tempo. Juiz e procurador acusados de receber propinas. A República de Curitiba sendo desmascarada.

  21. Rubens gonçalves

    luiz felipe salomao desembarca em curitiba nesta segunda feira. a republica vai cair.

    Responda
  22. Samuel Gueiros Jr

    Depois da descondenação de Lula e da soltura dos varios implicados é a hora de devolver o dinheiro para os assaltantes. A revisão da lavajato afirma que os condenados foram vitimas de uma "narrativa" e o dinheiro publico das propinas volta a ser "privatizado".

    Responda
    1. Antônio Carlos de Paula

      Também é narrativa as denúncias de propinas do advogado Tacla Duran?? Por que Deltan e Moro viraram políticos?? Agora chegou a hora de criminosos que usavam a toga para encher os bolsos de dinheiro pagar perante a justiça.

    2. Dagmar Zibas

      Seria bom fazer um curso de compreensão de texto. O corregedor não vai devolver o dinheiro. Quer saber onde foi parar. Há suspeita que o MP e o judiciário embolsaram 300 mi. Há precedente. Deltan e cua.queriam ficar com 2 bi para um fundo que eles mesmos administrariam. STF impediu a operação e o dinheiro foi enviado ao Tesouro para aplicações em Educação. Espero q meu desenho tenha ficado claro.. Mas terraplanista é resistente.

    3. Luiz Martins

      Sempre a mesma ladainha, sempre a versão da bolha. Quando o Tony Garcia e o Tacla Durán mostrarem as provas que possuem vai ter muita gente sem saber onde enfiar a cara.

    4. Luís Cardoso

      Descondenação é choro de derrotado. Salomão está retomando o império da lei, pois na lavajato valia a lei dos imperadores, ou melhor, dos mafiosos da 'cosa nostra'. As denúncias de Tacla Duran e Tony Garcia vão colocar os juízes e procuradores animadores da festa das cuecas finalmente no xilindró.

    5. Dalmo de Souza Amorim Junior

      Os bandidos vão cobrar os juros do tempo que o dinheiro ficou parado. Acabou-se a crença na Justo brasileira, e resgatar essa confiança levará tempo.

  23. MARCIO Gionco

    Falta substância a essa matéria. Quais as possíveis irregularidades investigadas, a quem atendem e quais as consequências possíveis ? Narrar o fato sem interpretar nem analisar é incompleto.

    Responda
    1. José Duarte

      Falta interpretação dos fatos pretéritos, caro cara pálida; os fatos são antigos, só começaram ser investigados agora.

    2. RONALDO F VAZ

      Fatos devem ser expostos, não interpretados, pois senão entre o subjetivismo. No máximo devem ser analisados, decompostos em partes.