Mônica Bergamo > Metade dos brasileiros concordam com legalização de casamentos homoafetivos, diz pesquisa Voltar

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  1. Felipe Araújo Braga

    É um absurdo as pessoas serem contra direitos civis de outros cidadãos. Se casais héteros podem se casar, adotar, etc. por que casais homoafetivos não? Religião é um assunto privado. Vemos uma tentativa muito grave de imposição e cerceamento da liberdade individual.

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    1. Felipe Araújo Braga

      Um casamento hétero e homoafetivo são idênticos em tudo: duas pessoas se amam, querem estar juntas e construir uma família. Você Fernando, se opõe porque para você casamento se resume a questão genitália!

    2. Felipe Araújo Braga

      Fernando, você é uma pessoa perversa, qual a diferença na natureza? Duas pessoas se amam e estão casadas, que diferença há? A genitália?

    3. Fernando Dias

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    4. Felipe Araújo Braga

      A durabilidade de uma união homoafetiva não é, por si mesma, menor do que de uma união hétera, muito menos a finalidade ou objetivo. Ou você acha que o objetivo do casamento é procriar? Para isso basta um processo biológico, sua ignorância é terrível!

    5. Felipe Araújo Braga

      Fernando, você é preconceituoso e ignorante. Duas pessoas do mesmo sexo ou do mesmo gênero, duas pessoas que se amam, são sim plenamente elegíveis ao casamento, da mesma forma como um homem e uma mulher héteros e cis. Casamento se trata de amor, se trata de construir uma família, se trata de dividir uma vida. O casamento não tem função de procriar, para isso basta a relação sexual e muitos héteros não podem ter filhos. Casamento homoafetivo é igual ao hétero, o amor é mais forte que o seu ódio.

    6. Fernando Dias

      A natureza das relações que dois seres humanos do mesmo sexo possam ter entre si não tem qualquer correspondência com o casamento: seja em finalidade, durabilidade ou consequências. Portanto as regras desse tipo de associação não podem ser as mesmas do casamento. Isso não é crença ou discriminação, mas a constatação de que se trata de tipos distintos de relacionamento.

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