Hélio Schwartsman > Bolsonaro é um imitador de Trump, e isso é motivo para preocupação Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Muitos males, talvez todos eles poderiam ser evitados se no Brasil condenassem de verdade os que cometem crimes, sobretudo, contra as instituições, por exemplo, Bolsonaro, primeiramente contra o Exército há décadas passadas. E também contra o povo brasileiro porque são blindados pelo Executivo, Judiciário e Legislativo. E também, inelegÃvel deveria ser para sempre. E de preferencia com as bocas sujas caladas ou se preferirem, amordaçadas.
Nós que queremos o PT longe do poder federal desejamos que Bolsonaro seja mesmo inelegÃvel. Sem Bolsonaro o PT não elege o presidente; qualquer candidato razoável de centro direita ganha de lula e de qualquer petista.
Mundo paralelo às avessas.
A conferir, prezado Max: há ainda três anos e meio adiante. Contudo, na comparação com o quadriênio passado, já se fez mais do que sua totalidade - com erros e tudo.
Não creio que tornarão Bolsonaro inelegÃvel. É vantajoso para o lulo-petismo ter Bolsonaro como adversário.
Ponto para reflexão: Bolsonaro teria ascendido ao poder sem as falcatruas petistas?
A ascensão de Bolsonaro tem muito a ver com a descoberta de muitas falcatruas cometidas pelos governos petistas, a começar com o Petrolão, triplex e sÃtio de Atibaia.
Max Morel aposto que esta morrendo de saudades de quando cantava o hino nacional para o PNEU na frente do quartel e achava que estava certo e orgulhava da estupidez que cometia , mas a vida é dura para alguns como voce que não aprendem nada na vida e ainda quer dar palpites!!!!!!
Se o escriba acredita que o STF está desmoralizado então já comprou o peixe podre da extrema direita. Para que se preocupar, caro escriba?
Esta demorando muito pra tornar inelegivel e colocar na cadeia. Enquanto isso ele vai saindo do letargismo da derrota. E os camisas amarelas vão se esuecendo do 8/01 e que foram presos. Bolsonaro só foi candidato porque Fux sentou em cima de um processo que o tornaria inelegivel. A lavajato fez o resto, criminalizou a polÃtica. Interessante é que expoentes da lavajato viraram politicos criminalizando o judiciario. Mas voltando, Bolsonaro tem que ser preso com urgencia, E o Filho tambem.
Surpreende me a capacidade de um ruminante ainda conseguir escrever, conforme vemos no comentário supracitado rs
Complexo de vira -lata querendo ser americano.
No segundo turno em 2018 eu ponderava para algumas pessoas: tendo como opção uma pessoa como o Haddad você irá votar em Bolsonaro? A história mostra como a escolha do voto é de uma responsabilidade imensa.
O melhor (e pior) desta coluna é o papagaio de pirata brazuca na foto, bem no ombro do Trump (só que com cara de tartaruga).
Jair Bolsonaro fez, faz e continuará fazendo um bem enorme à democracia em razão de despertar a atenção do povo para graves ameaças a ela, como os lamentavelmente hoje usuais desmandos de ministros do STF pouco ou nada dispostos a respeitar a Carta Magna. O poder mais significativo do anterior chefe do Planalto é o de unir brasileiros honestos na defesa de causas nobres, como o apreço pela legalidade, que será maculada de forma gritante se o Tribunal Superior Eleitoral torná-lo mesmo inelegÃvel.
Seu texto,João, é uma piada de péssimo gosto. Como surfou na onda putrefação do Bolsonarismo.
Não é ironia. O pacto escancarado com o baixo, o vil, o mal, já foi manifestado outras vezes por aqui. Repugnante!
Ironia? Ou é um zumbi?
Rezo a Zeus pela presença de ironia. Muita.
E vai. Amém. Por pelo menos 8 anos nos livraremos desse Trumpzinho dos Trópicos.
Não é Bolsonaro que ameaça a Democracia: é a natureza de nossa sociedade que a ameaça.
Aqui nós temos um tse forte. Cassaram o Deltan e ninguém pegou em armas. Nossas instituições estão funcionando melhor que as deles.
Lá é mais bagunçado que aqui. E não vai haver guerra civil alguma. Aqui falavam a mesma coisa. Foi só o Xandão botar ordem, prender umas centenas, e estão todos agalinhados novamente.
Ainda? tem muita coisa por aà para vc comntar.
Explica isso agora em português.
Sendo Bolsonaro um imitador barato e pateticamente submisso de Trump, provavelmente a inelegibilidade leve a algum showzinho. Contudo, não é essa a grande fonte de dano a democracia. O mencionado casuÃsmo do STF é muito mais grave. É isso que levará ao questionamento de qualquer decisão do tribunal, não o bufão, que só é levado a sério por uma pequena parcela. A patacoada de 8/1 foi antes um prova de fraqueza do que de força da vertente golpista
Ainda assim, dadas a circunstâncias em que o STF já é de fato uma instituição com credibilidade corroÃda, tornar Bolsonaro inelegÃvel, ainda que de forma casuÃstica, seria um raro caso em que o ganho da decisão cobre o custo reputacional. Sem Bolsonaro como adversário a uma boa chance do PT não se reeleger em 2026 e sairmos da armadilha em que nos encontramos desde o começo do século
trump representa um risco institucional, então de alguma forma ou o partido republicano o afasta ou o proprio sistema judciário, que funciona como freio e contra peso dos demais poderes vai tomar a frente acelerando os processos e novas acusações. Bolsonaro vai pelo mesmo caminho.
O negacionismo impera nestas mentes nefastas, onde não dão a mÃnima para a ciência e os conhecimentos verdadeiros . Vivem ainda mentalmente como na época medieval, por interesses inconfessáveis .
Trump é um maluco, egocêntrico e um perigo para a humanidade. Contra a globalização, ele no poder pode aumentar os custos de quase tudo o que compramos. Bolsonaro é uma mera cópia de segunda. Deprimiu-se ao perder as eleições, é um fraco. Trump comandou a invasão do capitólio, Bolsonaro fugiu para Orlando quando seus fanáticos depredaram os três poderes. Não são comparáveis. o boçal brasileiro é um imitador barato.
‘É verdade que nosso sistema não precisa de ajuda externa para desmoralizar-se.’ Falou tudo.
Não deseja a morte de ninguém, mas no caso desses dois faço uma exceção.
Joaquim, meu caro, no caso do TrAmp, sei não; mai do Bozo, podemos fazer até escessão, que o bagual nem percebe. Hahahahah!
O pior é nossa justiça a imitar a americana e não encarcerar um genocida que deu de ombros para uma epidemia que matou 700 mil pessoas.
Há uma diferença crucial entre essas duas figuras lamentáveis (Trump e Bolsonaro): O brasileiro, principalmente após não alcançar a reeleição, demonstrou uma fragilidade emocional desconcertante para os seus apoiadores. Diferentemente do brasileiro, que parece ser o personagem da canção "Creep" do Radiohead, o americano possui um ego inabalável. Enquanto Bolsonaro tornou-se um recluso depressivo, Trump não recua um centÃmetro na sua maluquice, pelo contrário, avança ainda mais.
Bueno, no fundo toda e qualquer imitação é uma farsa.
Ôôô, Hélio, mardade: no caso do apartamento funcional "pra comer gente", e a outra, das mocinhas venezuelanas daquele infeliz "pintou um clima" do tiozão ridÃculo da motoca, ele se antecipou à vulgaridade TrAmpiana - é bem verdade que o Krusty laranja retoma à frente, sempre, como ocorreu no 'tomar o petróleo da Venezuela". Os estadunidenses chamam de "copy cat" o imitador de criminoso, né? O Bozo é um deles, um gatão - ou será gatuno? Meau, Bozão, meau: vai mi-mi-miando enquanto não geme.
Em decorrência dos golpistas que vem aparecendo no Brasil desde 2013, não tenho mais orgulho de ser brasileiro! Infelizmente, não para onde ir a esta altura do campeonato.
Adenor, isto aqui por vezes é realmente uma m. Mas pelo menos, é a nossa m. Imagine você que estão agredindo brasileiros em Portugal só por causa do sotaque e você chegará à mesma conclusão que cheguei: aqui é menos pior.
O fim do Brasil começou em 2013, que essa mesma imprensa louva aqueles atos, como algo "democrático". Daquele dia só fomos ladeira abaixo, com todo tipo exploração, perda de direitos e até retorno de trabalhos analógos a escravidão, ao patrão, o melhor e ao trabalhador, o chicote e as sobras.
O filósofo Rousseau já advertia no século XVIII a respeito do perigo de polÃticos autoritários e truculentos como Bolsonaro: "É um grande mal que o chefe de uma nação seja inimigo da liberdade da qual deveria ser o defensor".
Pelo jeito a coluna do Hélio está fundindo a cuca de alguns leitores.
Lá como cá falta enterrar o entulho do negacionismo.
Para quem desejou publicamente a morte do Presidente Bolsonaro, deveria se abater de falar o nome dele, especialmente para evitar falar bobagens sobre ele.
A praga ainda está viva? Então os poderes mediunicos do Hélio não estão funcionando. Também não funciona seu autoritarismo chinfrim e o Hélio continuará falando o quiser.
Opa, verdade: eu me "abato" desde 2O19 em falar o nome de Batismo. Hélio, siga meu judicioso exemplo e só escreva "Bozo", pô. E, aliás, capaz de ser "nome de Batismo", daqueles nomes que recebe o sujeito quando entra pra gggaangue. Não foi o Malafeio que banhou o (mau) caráter do Bozo no Jordão? TaÃ, é "street name", nome de trabaio: seBozo Primeiro do Filhadaputistão.
Ele próprio é uma grande bobagem.
O governo Bolsonaro foi responsável direta ou indiretamente pelas 700 mil mortes pela Covid-19. Segundo sua visão de mundo paralelo e baseado no extremismo de direita uma morte é mais importante do que 700 mil? Teve ainda o genocÃdio dos yanomanis, além do ataque a negros, mulheres, pobres, LGBTQIA+ etc. Defendendo o "amigo" da monarquia saudita vc defende estas práticas tbém.
Não tenho apreço algum pelos militares.Nasci em Março de 1964.Filho de Funcionário da Câmara Municipal de São Paulo e funcionário da Edilidade por onze anos.Com certeza, o cenário polÃtico brasileiro, com a existência dessa "Direita Bolsominion" é deplorável.Imitação esdrúxula de "Tio Sam".Esperemos (e sei que existem)que os verdadeiros "polÃticos brasileiros"se manifestem.Não há mais espaço para dizer que o "BRASIL tornar-se-á uma Venezuela." Perderam, Manés...
Não gosto da direita bolsominion, como tampouco da esquerda babalula.
Se, em ambos os paÃses, a Justiça funcionasse com celeridade, os dois desclassificados deveriam estar vendo o sol nascer quadrado. Basta lembrar que eles induziram centenas de descerebrados a cometerem gravÃssimos crimes contra as respectivas pátrias.
E assim Caminha a humanidade.
Aqui a justiça não funciona, mesmo! Basta ver para quem ela fez de tudo para reconduzir só local do crime.
No dia da invasão do Capitólio, Trump deveria ter sido preso por traição à pátria. Ele instigou tudo aquilo. Mas ainda bem que perdeu por lá. Seu dublê daqui teria ficado bem mais à vontade para tentar o golpe. Ainda é motivo para preocupação, porém, bem menos do que já foi um dia, o bola murcha.
Só o mpb4 salva, meu caro: "o pato pateta pintou o caneco, surrou a galinha, bateu no marreco. Pulou do poleiro no pé do cavalo, levou um coice, criou um galo... Caiu no poço, quebrou a tigela, tantas fez o moço que foi pra panela!". Qua qua qua, qua qua! (Em termos de eixcrotidão, não faz boa dupra com el marrecón?)
Não foi por falta de aviso. Dizer que pedalada fiscal é crime de responsabilidade tem preço. Condenar ex-presidente da República sem provas tem preço. Tem preço sair por aà dizendo que a escolha entre Haddad e Bolsonaro era difÃcil. Preço alto.
Fiquei intrigado por saber como chegaram à conclusão de que a cueca encontrada no sÃtio de Atibaia era do Lula: dna? Cheiro? bordado? marca? tamanho? Como diz o ditado: melhor ter que ler certas coisas do que ser cego..
O que "não tem preço", caro Paulo, é ver a misscheck prestigiada em detrimento do "pet da casa", com os bozinhos espumando de réiva da madrasta. Essa daà vale estourar o limite do mastercard da amiga e dos depósitos do field-boy (office-boy é pra suboficial).
Olha aÃ! Moro podia ter usado essa! Não é uma boa prova, afinal, tem tanta cueca minha por aÃ; mas já ajudaria a melhorar aquela sentença vergonhosa.
Sem provas é duro...até cueca dele tinha no sÃtio reformado pela Odebrecht
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > Bolsonaro é um imitador de Trump, e isso é motivo para preocupação Voltar
Comente este texto