Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. José Cardoso

    Haveria justificativa num banco estatal de investimentos naquele quadro keynesiano de poupança excessiva que não gera investimento. Mas estamos longe disso por aqui. Historicamente falta poupança, não sobra.

    Responda
  2. paulo werner

    O gráfico diz o contrário! Escreva um artigo mostrando que não existe fomento a setores estratégicos nas economias desenvolvidas ou sustente que tais incentivos são erros praticados insistentemente pelos gigantes do mercado global! Um banco de desenvolvimento é privilégio pra poucas economias. No país dos maiores juros do mundo…..

    Responda
  3. paulo werner

    O gráfico desmente o argumento do artigo! Entre 2000 e 2016 as duas linhas se mantém em crescimento. O articulista usa a variação esdrúxula do período Bolsonaro pra sustentar um absurdo q não tem lugar nas economias desenvolvidas. Inovação só existe por incentivo. Chineses e americanos estão equivocados ao destinar bilhões em incentivo à setores q julgam estratégicos? Só eles devem ter política econômica estratégica? Embraer e Petrobras foram erros? Agro sem subsídio? Leia o gráfico com atenção.

    Responda
  4. Fernando Alves

    Então tira logo todos os subsídios do agro.

    Responda