Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. antonio ferreira da costa neto ferreira

    Pec do vampirismo: lucro para os lobistas e alguns personagens que correm por fora, mas, certamente, muita contaminação de pacientes.

    Responda
  2. paulo werner

    Caso a PEC do plasma seja aprovada, médicos q atendem pelo SUS irão se comprometer com a implementação do hábito de levantar a cabeça e manter o olhar sobre os pacientes por um mínimo de 3,5s. Parece pouco, mas eu já me apaixonei numa virada de pescoço q levou metade desse tempo. Considere ainda o enorme esforço q nossos médicos estão dispostos a assumir!

    Responda
  3. Clinério Vieira

    Diga com quem tu andas que te direi quem tu és! A matéria deveria trazer o autor da PEC, Nelsinho Trad, e sue histórico policial!

    Responda
  4. Julio Shiogi Honjo

    Tive um enteado internado num hospital das clínicas da Unesp. Pela enfermidade grave que enfrentou teve que receber várias transfusões de plasma rico em plaquetas e em todas as ocasiões a instituição tinha estoque para atendê-lo. Com a permissão intentada, corre-se o risco de o hospital público ter que buscar na empresa privada, com o governo arcando com custos que hoje inexistem. A quem interessa isso?

    Responda
    1. JOSE ROBERTO GOMES ROCHA

      Veja os partidos que estão querendo esse PL...

  5. Fatima Marinho

    Vampiros buscam sangue para seu grupo viver no luxo. Me comoveu a preocupação com o sangue dos pobres, estou em lágrimas. Sugiro que vejam um curta metragem antigo chamado Até a Última Gota, uma profecia sobre o comércio de sangue.

    Responda
  6. alex carvalho

    Agora o cara entra no hospital com dor de barriga e sai branco sem sangue, foi tirado pra exames entre aspas!

    Responda
  7. Paulo Bruno Cardoso

    É muita cara de pau desse cidadão vir aqui e escrever esse texto achando que todo leitor da Folha é ignorante. Ele quer receber os hemoderivados coletados pelo setor público sem custo nenhum pra ele e depois "vender seus serviços" para os ricos que podem pagar fortunas por tratamentos complexos. Vai enganar outro!

    Responda
  8. MARCOS ANTONIO ROCHA ARAUJO

    Com esta PEC o sangue vai virar uma commoditie e será abundante para quem conseguir pagar.

    Responda
  9. Wellington da Silva

    Fui pesquisar a dita associação da qual faz parte o autor do texto e me deparo com a seguinte mensagem: "A Associação Brasileira de Bancos de Sangue ABBS, foi instituída em 1998, com intuito de representar os Serviços Privados de Hemoterapia, e tem há muito trabalhado para defender a atividade privada no país." realmente, vai salvar a saúde pública no brasil (risos)

    Responda
  10. Wellington da Silva

    Olha que legal... melhor "quebrar o monopólio do estado" malvadã0 do que pensar políticas públicas de verdade pra atender as necessidades de saúde da população. Me poupem, meus caros. O objetivo da iniciativa privada é o LUCRO; jamais será a saúde das pessoas ou qualquer outra categoria de bem-estar social.

    Responda
  11. Neli de Faria

    Fui doadora de sangue, depois de plaquetas!!Parei porque tomei quimioterapia! Doar sangue ,plaqueta, é um ato de amor e respeito ao próximo. Sou contra essa Pec!

    Responda
  12. PAULO EDUARDO NUNES DE MOURA ROCHA

    A defesa do da atuação de empresas privadas no mercado de plasma sanguíneo é simplesmente escandalosa. Qual será a próxima dos vampiros ? A defesa do mercado no transplante de órgãos, na base do quem tiver dinheiro consegue e quem não tiver morre ? Os parlamentares possuem verbas milionárias em emendas ao orçamento, das quais 50% são na área da saúde. Porque não defender que parte desses recursos sejam destinados ao aumento da capacidade do SUS no processamento do plasma ? Porque não dá lucro !

    Responda
  13. Maria Angélica Bento Marin

    Não conheço essa PEC, mas me questiono: empresas privadas lucrarão com sangue doado OU tais recursos serão revertidos gratuitamente à população? Acho isso bem relevante para pensar se isso é realmente interessante ou se é só mais um caso de exploração de grandes farmacêuticas, laboratórios e outras empresas relacionadas à área.

    Responda
    1. paulo werner

      Além de doar os valores levantados com o comércio de plasma, vão pagar impostos corretamente, instituir padrões éticos no atendimento de segurados dos planos de saúde, abandonar toda resistência à melhoria da razao médico por cidadão no Brasil, e ainda prometem combater a prática médica de representação comercial de laboratórios. Boa gente com sensibilidade social.

  14. Lyrion Matheus

    Sou doador de sangue e não fazia ideia disso. Legal!

    Responda