Equilíbrio e Saúde > Laudo confirma que piloto e moradora de Hortolândia também morreram de febre maculosa Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Geísa Chagas

    Alguns ainda não se deram conta de que animais silvestres são portadores de carrapatos, vírus,… dessa forma, esses animais devem permanecer apenas em seu habitat natural. Quanto a nós, humanos, o quanto mais afastados deles estivermos, melhor.

    Responda
  2. roberto silva

    A única esperança é um dos laboratórios gigantes multinacionais se interessar e desenvolver um tratamento eficaz, sempre foi assim com todas as moléstias, só eles podem nos salvar, rezemos.

    Responda
  3. Marco Melo

    Doença gravíssima e fatal. Não tenho nada contra capivaras, mas já passou da hora da prefeitura de Campinas remaneja-las para alguma área de preservação, tirando-as dos parques públicos onde reinam e se reproduzem incontrolavelmente sem nenhum predador natural. Fico me perguntando quantas pessoas a mais terão que morrer até que se tome uma atitude.

    Responda
  4. Jorge Wilson

    Provavelmente tiveram contato com uma capivara, que é o principal vetor do carrapato estrela. É ainda tem gente que acha que capivara é pet. Outra dia mesmo vi umas destrambelhadas alimentando e acariciando capivaras na Marginal Pinheiros perto da ciclovia

    Responda
  5. PAULO CURY

    mataram os pássaros, sapos, e outros animais inofensivos, que eram os predadores naturais do carrapatos, ai vem a infestação deles, sempre o homem e suas idiotices.

    Responda
    1. Miguel Gossn

      Exatamente isso mesmo, Paulo. Pássaros ainda se vê em grandes quantidades, dependendo da espécie, do local etc. Mas sapos e lagartos (como o teiu, por exemplo) são cada vez mais raros. A poluição das águas (agrotóxicos é um dos principais, mas não o único poluente de alta toxicidade), o desmatamento, as queimadas, ocupações irregulares do solo etc estão literalmente desequilibrando tudo. A fatura chegou e é "só" o início do pagamento.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.