Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Tadeu Humberto Scarparo Cunha

    Caro Vinicius ótimo texto,sobre as falcatruas das Americanas,mas será mais uma CPI a terminar na pizzaria pública.

    Responda
  2. edilson bezerra

    Perca essa esperança...

    Responda
  3. Luiz Eneas Costa Junior

    Depois de bancos e comprar estatais a preço de banana , falir empresas é o melhor negócio do Brasil.

    Responda
  4. Fernando Alves

    Não sei de quem é o interesse de tratar os maiores acionistas como aqueles que compraram cem ações seguindo a recomendação do gerente de investimento e não têm a mínima ideia de como a empresa opera. Um deles é o homem mais rico do país, mas querem que acreditemos que ele entrou em um negócio com dívida de 50bi sem saber.

    Responda
  5. Angelo Batista Goulart

    Elementar, meu caro watson (Sherlock holmes),Brasil 2013 e a nossa primavera só estava começando ! Muito dinheiro para os apoiadores das manifestações de rua contra a presidenta Dilma , depois o impechment (golpe) . Quem bancou com muita Grana , recebeu com juros e correção monetaria , veio as Americanas e a Eletrobras . A AMBEV é acionista . As quadrilhas e gangues do ultra -liberalismo! O capital rentista financeiro compra todo mundo !

    Responda
    1. Leopoldo Paulino

      As Lojas Americanas colaboraram com a ditadura militar. Estampavam em suas vitrines fotos de Revolucionários procurados pela repressão. Em Ribeirão Preto a ALN fez um atentado contra a loja, depois de advertir seus responsáveis para que retirassem os impressos. ( Fonte: Livro Tempo de Resistência)

  6. José Cardoso

    Já ocorreu com o Banco Nacional. Já ocorreu no caso Madoff. A possibilidade de fraude em grande escala sempre existe, pois é usual um número pequeno de pessoas serem encarregados de gerar as planilhas de resultados. Os demais não querem ver os detalhes, se os números estiverem bons.

    Responda
  7. Carlos Ernesto de Oliveira

    Continuamos desinformados, passados 5 longos meses da notícia do rombo...surreal...caro Vinícius, o mundo dos balanços não é inefável...auditores que olham a fundo encontram a história inteira.......inefável é o encobrimento....

    Responda
  8. Alberto Bianco

    Xilindró pra eles ou que pagem do bolso, afinal a empresa é deles, são os majoritários.

    Responda
  9. Mauricio Coelho goiato Goiato

    Da justiça brasileira é óbvio que afagos, beijos e abraços..e bem provável um belo jantar com caríssimos vinhos e lagosta. Dos Estados Unidos com certeza , uma enorme multa...paga com o dinheiro do contribuinte. Alguma dúvida??

    Responda
  10. Luiz Antônio de Lima Ferreira

    Assunto pro FBI , seria interessante já que os americanos são os justiceiros do mundo , que levem o protozoário junto , taxa de juros estratofericas estão acabando com o futuro das crianças brasileiras

    Responda
  11. Gilberto Rosa

    Hitler, pobre coitado, não era responsável por nada, foram os subordinados que fizeram tudo, ocorre o mesmo com o Lemann e amigos. Quanta hipocrisia neste rombo nas americanas.

    Responda
    1. Celia Moura

      Passada de pano...

  12. Gilberto Rosa

    E porque a folha é a favor da entrega da Eletrobrás para este trio gang ster? Eles vão colocar laranjas para novamente roubar, agora uma semi pública, aumentar a luz para encher o bolso, sem investir, já pegaram empréstimos para comprar ações, aumentando as mesmas. Tudo isto sobre a matriz energética do Brasil, algo extremamente importante. Já fizeram fraude na Heinz dos Eua, fizeram nas americanas, alguém tem dúvida que na Eletrobrás o salto vai ser muito maior?

    Responda
    1. Luiz Eneas Costa Junior

      Vão "murchar" a Eletrobrás desviando dinheiro para paraísos fiscais e depois deixam a bomba na mão do governo para resolver um problema de serviço essencial. O governo é obrigado a injetar mais dinheiro que será novamente desviado. Energia é estratégica e não pode ficar na mão de oportunistas. Vários países estão reestatizando suas empresas de energia. E nós, mais uma vez, na contramão da História.

  13. Marcelo Magalhães

    É inverossímil uma fraude de 50 bilhões sem que um conselho profissional desconfie. Conte outra.

    Responda
  14. Dani Evans Ribeiro

    No Brasil ??? Terra atual exclusiva de incompententes, arrogantes e picaretas na política e economia , que chance ??? Vai dar em NADA .

    Responda
  15. Cleomar Ribeiro

    ... ladrões-honestos possuem os tais ' Certificados de Inimputabilidade'!... e todos eles estão com aquele risão na cara e mostrando que são os donos de tudo e de todos!... Anhangueras, Anhangueras, ... , Anhangueras!!!...

    Responda
  16. DANNIELLE MIRANDA MACIEL

    Disse tudo!

    Responda