Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Gabriel França

    Plataformas como YouTube, Twitter ou Spotify são controladas por giringos inescrupulosos capazes de destruir democracias para lucrar mais. Foi-se o mito da neutralidade da internet. Esses CEOs são pessoas extremamente poderosas mas sem nenhum compromisso etico ou moral com a coletividade ou a democracia. Precisamos urgentemente de leis que limitem a ganância predatória dessa gente.

    Responda
  2. Manoel Cardoso

    Povo brasileiro, vamos virar essa página para sempre. Ditaduras nunca mais. Pensem no futuro dos seus filhos e netos. Democracia: ruim com ela, pior sem ela.

    Responda
  3. Gilberto Rosa

    Artigo vago, vale muito ler o excelente artigo Max Fisher do NYT, traduzido no site do professor Dowbor, da Usp. Comenta as primaveras árabes, comenta os resultados financeiros das empresas de internet, buscar: A máquina do caos: como as redes sociais reprogramaram nossa mente e nosso mundo.

    Responda
    1. SERGIO LUIZ COLLINETT

      Ler o NYT é doutrinar-se pela visão do velho império. Eis que um novo mundo surge, cujo mundo o Brasil encabeça. BRICS é o futuro. O velho império está caindo de podre e como disse Camões "cesse tudo o que a musa canta porque um valor mais alto de alevanta.

  4. Giovani Ferreira Vargas

    Qualidade atrai qualidade. Simples.

    Responda
    1. Carlos A Nogueira

      Hahahahaahaha. Não acredito que eu li isso. Haja gadice e pasto verde para tamanha falácia.