Poder > Ex-GSI de Lula mandou omitir do Congresso informes da Abin sobre 8/1 Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
Lula é bom mesmo. Conseguiu usar milhares de opositores, com financiamento do agro e inimigos polÃticos, governo do DF, PM e exército, para culpar o derrotado nas urnas que ameaçava golpe de estado. Esse é o roteiro genial, que só os lunáticos bozistaa acreditam!
Marcelo, parece que todos bozominions ignoram (ou pregerem ignorar) que, desde 18/jan, já existe uma CPI em andamento na Assembleia Legislativa do Distrito Federal, onde já foram ouvidas dezenas de testemunhas, incluindo militares, policiais, empresários, manifestantes e, vejam só que surpresa, ainda não foi identificado um único "infiltrado".
E os Lulafetivos também adoram.
Parece estar em curso um esforço enorme para desvincular o alto comando das forças armadas dos ataques golpistas. De qualquer forma, a segurança pública de BrasÃlia é de responsabilidade do governador do DF, que se omitiu, ignorou os avisos, reduziu o efetivo, retirou viaturas e escoltou os militantes até a esplanada, onde foram recebidos de braços abertos por militares do GSI. Tudo registrado em vÃdeos.
Só vejo duas alternativas: ou o general GDias estava conivente com os militares bozonaristas que compunham o GSI e, consequentemente, foi cúmplice ativo na tentativa de golpe, OU ele cedeu ao corporativismo e decidiu não enfrentar e expor os generais e coronéis que estavam comandando a tentativa de golpe, tornando-se cúmplice por omissão.
Lulaplanistas em devaneio não enxergam o óbvio. Aliás, nunca o fazem.
Com o PIB subindo, a inflação caindo, a bolsa disparando e o dólar despencando, além do governo fazendo um bom trabalho, a Folha ficou sem assunto pra atacar o governo, mas requentar notÃcias cuja fonte é o zap já é demais Folha, tenha senso do ridÃculo.
Esse é redangus dos bons.
Cada vez entendo menos. Esse Gdias não era homem da confiança do Lula? Como então estava mancomunado com os indivÃduos que quebraram os palácios?
Quem disse que "estava mancomunado"? Tendo dirigido os vândalos e ladrões para o segundo andar, para serem presos?
Será que o GDias não pensava em ajudar o governo deixando o pessoal bolsonarista quebrar os palácios?
A pergunta que não quer calar: qual general assumiria a presidência caso o golpe desse certo?
A segurança da esplanada é do DF. Ponto. As responsabilidades do GDias serão apuradas. Ele não deveria ter omitido tais informações no relatório... mas isso não tira a culpa dos organizadores, financiadores e agentes da tentativa de golpe, tampouco do comando do DF que escoltou os golpistas até a porta dos poderes!!!
Parece que ao GDias faltou pulso firme prá tratar os invasores como criminosos. Sabia que ali tinha muitos familiares de militares, quem sabe até próximos de seu convÃvio familiar. Ninguém pode dizer que ele facilitou a entrada de alguém. Mas também não tomou a atitude devida quando chegou lá e viu o que viu.
Mas provoca a dúvida sobre a omissão de um agente público,.que tem a obrigação de agir. Se ele soube, quando na SGI, sua omissão tem um ponto: ele foi conivente ou deixou ocorrer o desastre para beneficiar o governo. Sejamos de esquerda ou diretos. Parabéns A Folha
A Folha fuxicando o zap para dar uma notÃcia requentada, a que nÃvel desceu o jornalismo da Folha. Jornalismo de zap, igual a Jovem fake news Klan.
Marcelo, esse aà nem conta. É paixão .
Mais um Lulafetivo ofendido.
Alertar o que?? Se fazia quase dois meses que a extrema direita estava em frente aos quartéis pedindo a volta da ditadura, tudo isso com anuência e apoio do criminoso Bolsonaro e sua laia de golpistas.
O seu muso inspirador, vagabundo que não trabalha, deixou muita armadilha e infiltrados nos órgãos... em 8 dias de governo não dá pra tirar todos os golpistas da máquina pública. O Mauro Cid por exemplo iria comandar o Batalhão especiais em Goiás... veja só as armadilhas que seu idolo vagabundo deixou...
Segundo a sua lógica isso era absolutamente esperado. Mas a pergunta é porque o governo do ex morador do Airbnb de Curitiba não fez nada? ( já que era óbvio). Mas entendo que isso não passou pela sua cabeça. Óbvio.
Considerando que a tentativa de golpe estava sendo arquitetada pelos militares, parece óbvio o envolvimento de alguns do alto comando. Que todos os golpistas sejam punidos, financiadores, invasores e apoiadores. A democracia venceu, temos o Presidente Lula eleito.
Muito eficiente a inteligência dos militares. Os golpistas estavam e estão em todos os lugares. A manchete deverias se Ex-General e não ex-gsi de Lula.
Podemos concluir muita coisa sobre a atuação do GSI, mas o que os golpistas querem é fazer crer que foi tudo planejado pelo governo eleito, que o mesmo teria controle sobre o desfecho a seu favor. Conta outra, né!
Até a dona mariazinha do zap sabia... o problema é que o ex ministro do seu amado Bozo, que deveria proteger a esplanada, fugiu para os EUA, perto do Bozo, pra assistirem ao vivo na TV uma fracassada tomada de poder.
Não é o Exercito que sabia de tudo. Quem sabia era o número 1 da Inteligência do governo que nada fez. O receio dos Lulafetivos é que isso resvale no ex morador do Airbnb de Curitiba. Mas, como todos sabemos, Lula não sabe nada de nada. Nunca.
A matéria tenta erradamente vincular a Lula, pelo seu ex gsi, a responsabilidade pela baderna promovida pelos bolsonaristas, derrotados nas urnas, em oito de janeiro e tenta poupar Braga Neto e Heleno. Essa narrativs que não cola nem com superponder.
Ou seja, o Exercito sabia de tudo e não fez nada !! esta é a conclusão ?
Saber do que?? O gado ficou quase dois meses em frente aos quartéis ameaçando e pedindo a volta da ditadura. Até um caminhão cheio de combustÃvel tentaram explodir. O criminoso Bolsonaro e sua laia de golpistas bem que tentaram. Precisa avisar o gado que a Terra é redonda.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Ex-GSI de Lula mandou omitir do Congresso informes da Abin sobre 8/1 Voltar
Comente este texto