Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. adel eddine

    A frase sobre a ineficacia do sus, mesmo com os planos de saude assumindo parte dos atendimentos, atribui a causa quase que exclusivamente ao sub financiamento. Merece um olhar mais profundo e sugestões de melhorias para além de mais verbas. É a forma de sairmos do discurso raso e rasteiro.

    Responda
  2. João Teixeira de Lima

    PAULO ROBERTO SCHLICHTING. É isso, temos que nos unir. A atual Ministra da Saúde, cujo centrão quer seu lugar, está nessa luta. Mas as chamadas forças ocultas querem dinheiro, a nossa forço (povo) pode mudar esse estado de coisas. Abraços

    Responda
  3. MERCEDES NAZAR CANDIDO

    A população tem que se organizar e, exigir muito mais verbas e também mais qualidade no SUS. Deixe os planos para os ricaços. (Abner Nazaré Cândido)

    Responda
  4. Mario Donizete Pelissaro

    Até quando vai isso? todos os anos os reajustes são feitos com indices muito acima da inflação e por conseguinte, maior do que os reajustes dos valores recebidos por aposentados e trabalhadores. Ou os planos de saude serão luxo acessiveis apenas para ricos, ou eles deixarão de existir ou o SUS vai implodir com tantos novos usuarios q fugirão dos planos de saude.

    Responda
  5. João Teixeira de Lima

    Minha mulher e eu somos aposentados pelo INSS, ambos com um salário mínimo. Com ajuda dos filhos, tínhamos plano de saúde, o valor como todos sabem exorbitante. Graças a Deus, precisávamos muito pouco usá-lo. Mas quando precisei, fiquei na rua da amargura. Desistimos e eu estou fazendo exames para uma cirurgia (aneurisma abdominal) no Hospital Dante Pazanesi em SP (SUS). É demorado é, mas muito menos burocrático que o plano. Saiam todos dos planos, lute por atendimento no SUS.

    Responda
    1. PAULO ROBERTO SCHLICHTING

      Garantir as condições materiais e de profissionais para que o SUS cresça e apareça para para todos. Já faz muito, deve fazer mais e melhor. Aí está uma bandeira para um estadista. Que ele apareça! O país envelhece e os planos restringem cada vez mais as coberturas. Chantagem e k nalhice explícitas!