Equilíbrio e Saúde > Morre adolescente internada com suspeita de febre maculosa no interior de SP Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Claudio Lourenço Rocha

    Nunca pensei que teria inveja de outros estados morando em S.Paulo. Aqui a saude que deveria ser publica esta quase toda entregue as tais organizações sociais, que na verdade de filantropicas não tem nada. Ganham e bem, o terrivel é que aqui a espera para cirurgico dispararam, voce demora meses para uma consulta especializada, exames nem da para comentar, aqui vc e encaminhado a um hospital dia e dai entra numa fila de espera em uma tal de regulação. Liberais fizeram isso, triste

    Responda
  2. EDNALVA VIEIRA DE SANTANA

    Já tivemos vários casos aqui em Campinas, inclusive com mortes, e eu não entendo porque a Prefeitura Municipal ainda mantém capivaras no Parque Taquaral e no Parque Ecológico. Outras áreas da cidade, próximas de córregos, também registram a presença desses animais. Se as capivaras são hospedeiras dos carrapatos que transmitem a doença, por que não retirá-las desses espaços urbanos? Levar para uma área rural e sinalizar acerca do risco.

    Responda
    1. Aline Guilloux

      A capivara não é culpada, e só está lá pelo desequilíbrio ambiental. Retirá-las vai trazer outros roedores com hábitos semelhantes e vamos ter outros problemas, como leptospirose. Não se enganem, o problema não são os bichos, somos nós arrebentando com o equilíbrio ambiental. O que tem que ter é médico com treinamento adequado pro diagnóstico e parar de enfiar 10 mil pessoas em um show no meio do mato.

    2. Cida Sepulveda

      Pois é. Absurdo a manutenção das capivaras em parques lotados de gente.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.