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  1. osmir vieira

    Metade da cidade de Pontal do Paraná, hoje! Quando chove fica alagada, a cidade cresce sem planejamento, por falta de política pública, é uma cidade que só recebe apoio na parte existente na faixa de areia, e a parte que não aparece nem no mapa!! E que é a maior! Não tem benefício público algum. Essa o obra é de suma importância pra região deixar de ser a prima pobre do litoral do Paraná, o dano por fazer é bem menor que o de não fazer, drenagem, rodovia e um Porto! É uma Questão de diguinidade.

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  2. osmir vieira

    Metade da cidade de Pontal do Paraná, hoje! Quando chove fica alagada, a cidade cresce sem planejamento, por falta de política pública, é uma cidade que só recebe apoio na parte existente na faixa de areia, e a parte que não aparece nem no mapa!! E que é a maior! Não tem benefício público algum. Essa o obra é de suma importância pra região deixar de ser a prima pobre do litoral do Paraná, o dano por fazer é bem maior que o de não fazer, drenagem, rodovia e um Porto! É uma Questão de diguinidade.

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  3. Ney Hamilton Michaud

    Uma estrada construída pelo poder público para beneficiar um porto privado. É encantador.

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    1. marcos fernando dauner

      que me dizes da bela rodovia construída para que os paranaenses e paulistas possam acessar ao parque beto Carreiro, em Penha-SC ?

    2. marcos fernando dauner

      Porto privado que gera empregos, diretos e indiretos (comércio, serviços ) . Você conheceu itapoá SC antes do porto e agora ? A diferença é enorme ! E itapoá fica ali pertinho .

  4. Anderson Ramos

    300 hectares de Mata Atlântica devastada? Até quando a destruição e barbárie vão prevalecer??

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  5. osmir vieira

    A sabido por todos os envolvidos nesse "dramalhão", que a cidade de Pontal do Paraná, hoje praticamente a única parte legal, é a faixa de areia que compreende a distância entre a água até a PR412, no entanto a cidade é muito maior que isso! A maior parte da cidade está além da rodovia PR 412, em área de alagamento e abandono público, essa obra tem que ser feita a qualquer custo, pois o dano em não fazer é pior e influencia direto na qualidade de vida dos moradores hoje!! Lá instalados.

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  6. Luiz Walter Corsetti Doederlein

    A solução mais simples, barata e não agressiva é duplicar a estrada atual. Mas provavelmente não atenderá à $anha de intere$$ado$.

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    1. marcos fernando dauner

      Caro Luiz - tu conheces aquilo ? São 20 km totalmente habitados e construídos - não há como duplicar aquilo .

  7. marcos fernando dauner

    Minha filha estudou em Pontal do Sul por dez anos . Aqueles vinte km entre Praia de Leste e Pontal do Sul (os dois limites e centros maiores de Pontal do Paraná) só são transitáveis entre março e começo de dezembro . Na temporada aquilo é um caos total . pista simples, tudo engarrafado . Alías, todo o litoral do PR - Guaratuba, Matinhos e Pontal do PR são um verdadeiro caos na temporada de verão

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