Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Leda Andrade

    Grata por ter compartilhado esse texto. Tenha certeza que ele encontrou muitos destinatários que lutam diariamente contra os seus demônios.

    Responda
  2. Carlos Santos

    Depoimento maravilhoso! Vivo em desespero já há algum tempo e sempre acho que sou o único na multidão.

    Responda
  3. Jussara Jacintho

    Não tenho depressão, mas tenho estado presa num sentimento de tristeza profunda, que tenho tratado com psicanálise. Ler seu texto foi importante para mim. Obrigada.

    Responda
  4. SABINA CHAVES

    Exatamente assim, um dia, sem esperar, uma paisagem qualquer te tira de si mesma, ou te devolve, e essa percepção de ausentar-se da dor ou do stress se tornará a ferramenta recorrente quando necessário, como as lembranças das alegrias de infância resgatam nossa capacidade de ser feliz. Para mim foi um ypê na 23 de maio, de dentro do ônibus também, pura hipnose e cura instantânea.

    Responda
  5. Mário Mauá Chaves Ferreira

    O mais importante nesse depoimento é a noção de que há algum grau de controle, de manejo, da situação pelo próprio sujeito, independentemente de terapia e medicamentos, que brota da consciência.

    Responda
  6. Mário Mauá Chaves Ferreira

    Parabéns pelo texto. Que seja divulgado de forma ampla para alcançar as pessoas que sofrem de problemas semelhantes.

    Responda
  7. Sérgio Guimarães Thomé

    Parabéns pelo texto. Cada pessoa tem um histórico de vida, por isso, devemos respeitar e compreender indivíduos que estão passando, ou já passaram, por um distúrbio mental como a depressão. Nesse momento, a ajuda de um profissional da área, e das pessoas que realmente a amam, é fundamental para passar um momento tão difícil na vida .

    Responda
  8. Rodrigo Duarte

    Esse texto veio no momento exato para mim, me despertou mais motivação para seguir em frente, muito obrigado!

    Responda
  9. Patricia Cypriano

    Pelo que vc escreve, deduz-se que vc não faz mais tratamento com psiquiatra ou psicoterapia... Deixar-se ajudar, ter fé na cooperação de outras pessoas p/ o alívio e a compreensão das nossas dores é parte importantíssima de uma melhora... Procure ajuda profissional p/ tentar entender pq vc desistiu de buscar ajuda enquanto uma linda visão em uma viagem se tornou seu porto seguro principal. Nenhum tratamento/pessoa/profissional é mágico ou perfeito, mas o pior veneno p/ saúde mental é a solidão.

    Responda
  10. Edmilson Oliveira

    Esse texto vai ajudar a muitas pessoas, pode ficar certa disso.

    Responda
  11. Mônica Almeida

    Tenho lido muito sobre a condição de tristeza permanente, e esse texto foi preciso na descrição do que sinto. Foi muito bom ter lido hoje.

    Responda