Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Vito Algirdas Sukys

    Uma das principais funções do marketing é embalar o produto ou serviço para que o cliente tenha uma experiência inolvidável. Essa arte esta longe da ciência de mostrar para o cliente os pontos negativos do produto ou serviço. Nunca vi um marketing falando "não compre meu produto pois ele vicia como uma droga proibida ". Uma teoria de marketing é uma teoria, não significa que é a verdade absoluta. Se for vermos o sentido do sentido do pain point encontraremos muitos, todos ao gosto do freguês.

    Responda
  2. Vito Algirdas Sukys

    Aparentemente, o "pain point" (ponto de dor) do marketing parece ter o mesmo destino que a palavra "paradigma" de Thomas Kuhn, teve nas ciências sociais. Foram apontadas 21 versões de paradigma, todas confusas. Pelos exemplos do texto ora a dor do mercado significa problema, e o marketing "aliviaria o incômodo, usando o jargão da medicina. Marketing é mais arte que ciência.

    Responda
  3. Gabriel França

    A música citada "Notícia de jornal" não é de Chico Buarque mas sim de Luiz Reis e Haroldo Barbosa. Que vacilo da Folha! A excelente letra diz " a dor da gente não sai no jornal". Pelo visto, os compositores das músicas tambem não merecem noticia alguma.. Isso aqui tá parecendo o Spotify, que não dá credito aos compositores e músicos. A desinformação sobre musica virou moda? Santa ignorância em MPB!

    Responda
    1. José Cardoso

      Se não fosse seu comentário eu continuaria acreditando que a música era do Chico Buarque. Aliás pesquisando na internet vi até estudos acadêmicos com esse erro de autoria.

  4. Vera Linke

    O pior é a tão frequente confusão entre novos jargões e novos conceitos. Um desafio para a verdadeira (e bem-vinda) cultura da inovação.

    Responda
  5. MILTON DOLL

    Bacana... A gente garimpa e encontra um texto decente.

    Responda