Ilustrada > Ativistas ambientais jogam tinta sobre pintura de Monet em museu de Estocolmo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Por que não jogam tinta nas pessoas que comem carne? Ou no presidente da Unilever?
Elas sabem que tem um vidro protegendo a pintura e essa é uma ótima maneira de chamar a atenção para os problemas ambientais.
Protesto ridÃculo! O protesto deve ser contra o artista.
Devemos usar o nome correto das coisas: não são ativistas, são vândalos.
Há indÃcios de que estamos no limite em termos de danos ao planeta. Se ultrapassarmos esse limite, não sobrarão seres humanos para apreciar obras de artistas maravilhosos. No caso, tudo indica que o dano foi ao vidro. Me parece que essas manifestações são planejadas para não causar dano à obra. Não acredito que ficarão detidas. Será que os jovens que querem se posicionar têm mesmo outras possibilidades? Será que as sociedades estão ouvindo, entendendo o que está acontecendo?
Não se pode abrir esse tipo de precedente. Quando esse tipo de ação não gerar notÃcias vão começar a danificar as obras e não apenas o vidro? O patrimônio cultural não deve, em hipótese alguma, ser vandalizado.
Tentar estragar uma obra de arte insubstituÃvel com o objetivo de chamar a atenção para uma reivindicação é o famoso tiro no pé. Atrai a antipatia de todos, cgama a atenção pelo lado ruim. ‘Dá um zero pra elasÂ’.
Elas sabem que tem um vidro protegendo a pintura e essa é uma ótima maneira de chamar a atenção para os problemas ambientais. Os patriot.ários de 8 de Janeiro,não tem essa noção e destruÃram um relógio antiquÃssimo.
Não se combate o mal com o mal.
Neofascistas disfarçados de bons moços. Espero que sejam premiadas com dez anos de cana e não com alguma leviandade legal.
são umas desqualificadas que ativismo idiota podiam lavar calçada de rodoviária cheirando mijo com escova de dente por anos
Começou a era do Oriente, thcau Ocidente, foi bom (nem sempre) enquanto durou.
Caro Sadi, meu comentário é no sentido de que a civilização Ocidental está em evidente decadência cultural. É também evidente que os próximos anos serão de renascimento da cultura Oriental e grande influência deles sobre nós. Foi apenas um comentário simples e reducionista sobre aquilo que vejo e percebo do nosso tempo.
Comentário tão infantil quanto o ato das jovens. Houve um perÃodo de grande penetração mundial daquilo que se chama Ocidente, nas Américas a partir do século XVI e no resto do mundo a partir do século XVIII ou do XIX dependendo do lugar. A humanidade existiu muito antes disso e existirá muito depois. O binarismo Ocidente-Oriente e a visão de ciclos de impérios (sumério, egÃpcio, assÃrio, persa, grego, macedônio, chinês, romano, Inca, etc.) não é muito condizente com o mundo globalizado.
Essa é educação europeia! Prisão!!
Não sendo patrio,tario está ótimo.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustrada > Ativistas ambientais jogam tinta sobre pintura de Monet em museu de Estocolmo Voltar
Comente este texto