Drauzio Varella > É um pesadelo ver a pressão do centrão pelo Ministério da Saúde Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Apoio incondicional a Nizia Trindade e equipe. O SUS, criticado por quem não o conhece, tem que ser orgulho do Brasil, pois as propostas e seu planejamento é de dar inveja a paÃses de primeiro mundo. A pressão de chantagistas deve ser denunciada continuamente.
Vamos.
Náo é apenas um pesadelo. É uma vergonha, uma tremenda falta de respeito para com o Presidente da República, para com a Ministra da Saúde e, claro, pelo povo.
Diagnótico correto. Respeitem o SUS!
Centrão é, em verdade, a bancada da extorsão, que cresce como erva daninha. Seus comparsas acabam de criminalizar quem reagir aos cÃnicos criminosos eleitorais. Nada mais nefasto do que essas crias do chorume.
Já que a Bolha de SP gosta tanto do Lira, e parece considerá-lo um polÃtico notável e muito interessado nos rumos da Saúde dos brasileiros, podia perguntar a ele o motivo de querer tanto esse Ministério para seu aliado e porque ele seria um nome melhor do que a atual ocupante.
Precisamos agir. Quando as pessoas irão perceber o quão fundamental é a melhoria e ampliação do sistema público de saúde? Os mais pobres ficam sonhando com o dia que poderão pagar por um plano de saúde e a classe média nem pensa em sonhar com um Sus de qualidade quando deverÃamos exigir um sistema que atenda a todos com qualidade e agilidade. Só o engajamento da sociedade propiciará isso.
Pelo discurso que ouvi ontem do chefe do União Brasil, em defesa do projeto que criminaliza a não aprovação de empréstimos para polÃticos e seus familiares, podemos ver o tipo de gente que quer se apoderar do dinheiro do SUS.
Parabéns pela defesa à Dra NÃsia! Que ela permaneça e construa um belo trabalho!
Nada vai mudar sem um reforma polÃtica e o governo atual deveria focar nisso como prioridade. O centrão é eleito pelas milhares de prefeituras que não são autossustentáveis e dependem de verbas do governo federal. Autorizam a criação de milagres, verdadeiros currais eleitorais. Erros graves que se pagam depois. Esse sistema de partidos é falido, tem donos e não programas. Contribuição do STF que legislou erradamente para manter isso. Ministros do supremo já reconheceram o erro.
O problema é como mudar isso quando eles estão no comando. Ao meu ver a oportunidade de ouro perdida foi em 2O13 quando a Dilma propos a miniconstituinte e foi ridicularizada por todos inclusive pela esquerda. Agora temos que focar nas mudanças estruturais possÃveis e entre elas estão a melhoria e ampliação dos sistemas públicos de saúde e educação.
Reinaldo Azevedo disse ontem em seu programa de rádio que seria natural se Lula cedesse. É da polÃtica. Digo que seria o começo do fim desse governo, a rendição total, incondicional, ao verdadeiro chefe de Estado, Lira.
Costumo escrever aos presidentes da Câmara e do Senado, e aos deputados em quem votei (sim, escolho e me lembro de todos). Encher a caixa de mensagens deles. Não vai prejudicar embora a gente não acredite naqueles pulhas - Lira lupino (que me perdoem os lobos, muito melhores que ele e sua gangue) e Pacheco pusilânime.
Apesar de termos destituÃdo Bolsonaro do poder, as eleições de 2022 para os parlamentos foram catastróficas. Basta olhar para a Câmara dos Deputados para constatar o quanto aumentaram os grupos de gângsteres que constituem o Centrão e que promovem achaques diários contra o paÃs. Não é possÃvel que a sociedade se conforme em ser chantageada; não é possÃvel que estejamos tão destituÃdos de coragem para reagir aos desvarios desse parlamento inescrupuloso, insensÃvel e perdulário.
A grande maioria não entende nada e nem se interessa em aprender. Tem razão o Drauzio, temos que ficar nas mudanças estruturais e uma delas é a melhoria e ampliação dos sistemas públicos de saúde e educação.
Sempre trabalhei no SuS , sou terapeuta e o único que desrespeitou e saqueou a saúde foi no governo Bolsonaro .A saúde da famÃlia funciona muito bem .Fazemos grupos para que as pessoas não adoeçam .Atendemos na residência ,acompanhamos os recém nascidos ,crianças ,adolescentes até idosos de 100 anos .Discutimos com o médico e a enfermeira e agentes de saúde o melhor projeto terapêutico para cada indivÃduo .Enfim o trabalho e lindo para dar para esses infelices .Já tivemos o idiota do Pazzuelo .
A eficiência do sistema único de saúde não está sendo questionada. É a polÃtica.
Temos que botar a boca no trombone, como mais uma vez ensina o mestre Drauzio! Era só o que faltava: a área pública mais importante ser rifada aos abutres do Centrão. Se isso de fato acontecer, esse governo acabou pra mim!
Com muita tristeza concordo contigo
Entregar o Ministério da Saúde não!! Vimos o que aconteceu.
Não se.pode escrever nada. Folha censurando?
Para mim o termômetro para o governo LULA, está na manutenção da Ministra da Saúde. Espero que deixem ela trabalhar, mas sabe.os que no que depender da Câmara dos deputados, farão de tudo na figura de seu presidente para que a.mesma deixe o cargo.
Do pouco que conheci do atendimento no SUS, eu diria que os gargalos estão nas áreas de cardiologia e oncologia (filas enormes); me pergunto se é possÃvel ter atendimento célere em capitais com mais de três milhões de habitantes; o bom é que há convênio do SUS com instituições privadas; meu conselho: se puderem evitar doenças graves e internações, evitem, seja na rede pública ou privada, sem distinção (porque no fundo, no fundo, nesses casos não há distinção).
Realmente, um pesadelo!
Os abutres estão sobrevoando Dr.
E durante todos estes anos , após o inÃcio dos anos 90 ,houve algum momento que o SUS foi bom ? Fui médica SUS por quase 40 anos , me aposentei em 2017 Testemunhei o desmantelamento do mesmo após a década de 80. O SUS , doutor Drauzio , não foi só destruÃdo em 4 anos , foi uma destruição lenta e imperceptÃvel para os que se mostraram cegos para isso . Se o senhor trabalhou no SUS , com certeza testemunhou a evolução do sucateamento.
Como assim? Quantos anos tem o Sus?
Dr. Dráuzio sempre assertivo, entregar o MS ao centrão é a falência do governo. No último governo, me recuso a citar o nome de um fascista, o MS serviu apenas de chacota, colocou a população em risco total. Centrão é sinônimo de orçamento secreto. Parece que o fim do mundo está cada vez mais próximo com governos fracos cedendo espaço aos fascistas.
Sem centrão, o governo não tem salvação
será que este ministério da saúde votará a ser o ministério da morte novamente?
Artigo cheio de contradições! Dr Drauzio, termine as filmagens do Tapajós e volte para a realidade daqueles que precisam do SUS! O Senhor pelo jeito nunca ficou numa fila do SUS durante a madrugada, para depois ser avisado que não teria a consulta. O Senhor finge esquecer que a turma do L já governou o Brasil por 14 anos!
Além do SUS, vc tá precisando de um programa de alfabetização de adultos, para conseguir compreender o que lê.
Sugiro que leia novamente. Dr Drauzio informa que a média de um ministro no cargo foi de dez meses. Que os abutres miram o sus desde sempre. Mas sem dúvida o pior foi o que aconteceu durante a pandemia, um milico despreparado e lambebotas com um inominável como chefe.
O governo Lula foi o melhor da história do paÃs, fato endossado pelos indicadores sociais e econômicos.
Vc q não entendeu q ele defende medidas para q essas coisas não aconteçam
Perfeito, Dr. Dráuzio! O terraplanismo na saúde foi o maior responsável pelas 700 mil vidas perdidas para a covid. O comando na Saúde, aprendemos a muito caro custo, não pode ser negociável!
Caso o Presidente Lula aceite esta chantagem poderá ter o apoio deste centrão mas não terá o apoio do povo brasileiro. É uma escolha. Espero que fique do lado certo.
Brasil parece uma mistura de Rei Leão com Walking Dead. No poder, as hienas do centrão; entre os cidadãos, os mortos vivos bolsonaristas, ou extremistas só oportunistas mesmo. Depois de uma reação que encheu-me de esperança, volto a pensar que somente um deus ex-machina para salvar o Brasil no curto prazo.
Arthur Lira deveria ser expurgado da polÃtica! Prejudica o paÃs inteiro com suas manobras de ladroagem e rapina, pensando apenas em si e no seu grupo. Nunca no paÃs. Tirar a altamente qualificada ministra da Saúde para colocar esses va ga bun dos do Centrão no comando desse ministério estratégico é suicÃdio. É dar carta branca para a matança de milhares de brasileiros.
As manobras do centrão tem que aparecer em rede nacional para ser tema de debate público .
Eh o povo, que mais precisa do SUS, que vota nos piratas do centrão para rouba Los. Não há para onde recorrer quando a vÃtima coloca algozes no poder.
Calma dr Drauzio, isso é um pesadelo, não vai acontecer de verdade.
Mais uma herança maldita de Bolsonaro que devido a incompetência administrativa e preguiça de governar entregou TODO o orçamento para o centrão, que agora não aceita devolvê-lo. Culpa também dos eleitores que não elegeram uma base de deputados e senadores progressistas e depois reclamam da corrupção.
Bota maldita nisso, LC
Dr. Drauzio...Dr. Drauzio....Não me faça chorar.....
Reforma polÃtica já. Ninguém mais toca no assunto a mamata e a chantagem continuam.
O xiqueirao (centrao) quer ministério graúdo pra roubar. Lira é o maior ladrão! Esse cara era pra estar preso. Chantagista barato. Imprensa: pare de chamar de articulação polÃtica, pq não é! É querer roubar mesmo!
A imprensa quer fazer de lira o novo Bolsonaro, e o cara assim como o Bozo tá sujo até o pescoço ,envolvido em todo tipo de mal versação de recursos públicos , quer o orçamento secreto de volta
Dr Drauzio, o senhor achou que a soltura(descondenacao) de Lula foi obra do Zanin? Não,meu caro! Foi obra do Sistema, via Fachin. Lula foi solto e conduzido à Presidência para que tudo voltasse ao status-quo-ante. Lula passou e deixou a porteira aberta para que todos passassem, de Cunha a Cabral. Então qual a sua surpresa? Achou que seria de graça?
O assunto é sério, Hélio. Pare de falar bobagem. Estamos falando de saúde pública. Deixe a ideologia de lado um pouquinho, em prol da saúde dos brasileiros.
O sistema foi quem botou Lula na cadeia com a ajuda de Moro, Globo , Folha , Estadão e com a ajuda internacional para saquear as riquezas do Brasil, Eletrobras, Petrobras e empresas de engenharia foram destruidas , junto com a economia , desindustrializando o paÃs e tronando um mero exportador de commodities, um empobrecimento brutal, e Lira é um representante desse sistema que não aceita um Brasil livre e soberano. Lira é o achaque total , quer o orçamento secreto de volta e o dominio do paÃs
Perdeu mané, não amola
Amo as crônicas de Drauzio Varella, mas dizer que nenhum outro paÃs do mundo com mais de 100 milhões de habitantes ousou oferecer assistência médica a todos os habitantes é desconhecer o gigante nessa área, a China, com 1 bilhão e 400 milhões de habitantes. E assistência médica de enorme qualidade. Quem precisa de cirurgia sofisticada, por exemplo, consegue obtê-la sem fila de espera, independentemente de onde está morando.
Não sejnsobre a saúde na China mas quanto à educação os pis fazem de tudo para pagar e é caro. As escolas da Austrália, só para dar um exemplo, estão cheias de chineses. Melhor vc citar suas fontes. Apesar dos enormes progressos a china ainda tem regiões paupérrimas. Sem esquecer que a mobilidade é controlada.
Acho que ele quis dizer nenhum paÃs com mais de 100 milhões, no mundo democrático, que funciona sob a lei e não na base do porrete ditatorial, como no caso da China.
" Justamente quando nos enchÃamos de esperança" Essa frase já mostra a alienação de quem acreditou que algo mudaria com o atual governo!
Muita coisa mudou! Tem Nisia Tindade e não o gangster Pazzuelo . E Lula não vai aceitar a chantagem
O centrão quer a saúde, o centrão está doente por isso precisa da saúde.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Drauzio Varella > É um pesadelo ver a pressão do centrão pelo Ministério da Saúde Voltar
Comente este texto