Opinião > Fraude Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. ANTONIO CZAS

    Seguirão a velha maneira de "bater carteira" dos minoritários, que pagarão o prejuízo por terem apostado em tão incensado grupo. A ver: fornecedores arcarão com prejuízos ao concederem descontos exorbitantes para o recebimento das dívidas; isso permitirá a limpeza do balanço, transmutando a divida contabilizada como aporte dos controladores, algo que se aceito pelos fiscalizadores os manterá com uma posição maior no controle. Bancos convertem a divida em ações e voltam a ganhar com a limpeza....

    Responda
    1. ANTONIO CZAS

      ....com a limpeza desse tal balanço que eles mesmo, sorrateiramente preferiram não enxergar, já que a empresa vinha quitando e rolando empréstimos - no risco sacado - e na outra ponta as contas de outras empresas do trio lhes era interessante manter. Assim congratulam-se agora todos, banqueiros, grandes fornecedores e controladores. Pagam a conta os pequenos e inúmeros fornecedores, os empregados da base a serem demitidos e os pequenos e milhares de acionistas que investiram na empresa,

  2. Marcelo Magalhães

    É no mínimo um acinte à inteligência mediana supor que os donos dos grandes bancos e da empresa não participaram da fraude. Na verdade, tudo isso é apenas manobra para construção de uma saída ilesa de todos, dessa vez envolvendo o poder judiciário que acatou recuperação judicial para empresa praticante de fraude, de roubo, de crime. Enquanto os pequenos acionistas, fornecedores, trabalhadores e a população em geral sai perdendo. Retrato das desigualdades em todos os níveis.

    Responda
  3. Evandro Botteon

    40% da pop carcerária está presa irregularmente. um preto pobre se for pego com uma paranga de maconha, é cana. esses bilionários aprontam uma dessa, dão lição de moral em eventinho da xispê. e não duvido que irão gozar da impunidade. essa gente é a personificação da cobiça

    Responda
    1. Mauro Tadeu Almeida Moraes

      Visitarão a CPI para novos acordos secretos.

    2. Jove Bernardes

      Algumas coisas mudaram de uns tempos pra cá, meu caro, eu não apostaria tão facilmente na impunidade. Não neste caso. É claro que é sempre mais fácil apostar no cinismo, mas que o inferno vai cair sobre algumas cabeças graúdas, vai.

  4. paulo werner

    Vão amarrar os ladrões com corda e carregar até o camburão?! Não? Que estranho, roubaram bem mais que duas barras de chocolate…..

    Responda
  5. Luís Cláudio Marchesi

    E os bancos credores nessa história - Itaú entre eles? Estão pagando pela ganância de lucros sempre excessivos em seus balanços? Como já relatou um leitor nestes comentários, o "festejado" trio de bilionários são, no mínimo, coniventes com o crime de fraude. Talvez, cheguem a parceiros de gangue igualmente bilionária.

    Responda
  6. Marcelo Bittencourt

    É ensurdecedor o silêncio quanto às responsabilização dos controladores Jorge Paulo Lemann, Carlos Alberto Sicupira e Marcel Telles, os quais decidiam os rumos da empresa e são os que mais lucraram com a fraude. É a notória condescendência da mídia corporativa com seus bilionários patrocinadores. É corrupção que chama senhores, que macula a todos, inclusive os silentes.

    Responda
  7. Marcos Arrais

    Tentei de novo postar meu comentário e a Folha continua censurando…. provavelmente deve fazer uso dos trabalhos de uma dessas auditorias.

    Responda
  8. Marcos Arrais

    Desde ontem estou tentando postar minhas opinião (sem nenhum tipo de palavriado de baixo calão) sobre essas auditorias que estão se mostrando incompententes e desonestas, porém, a Folha não permite publicar. Por que será?

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.