-
ANTONIO CZAS
Seguirão a velha maneira de "bater carteira" dos minoritários, que pagarão o prejuízo por terem apostado em tão incensado grupo. A ver: fornecedores arcarão com prejuízos ao concederem descontos exorbitantes para o recebimento das dívidas; isso permitirá a limpeza do balanço, transmutando a divida contabilizada como aporte dos controladores, algo que se aceito pelos fiscalizadores os manterá com uma posição maior no controle. Bancos convertem a divida em ações e voltam a ganhar com a limpeza....
-
ANTONIO CZAS
....com a limpeza desse tal balanço que eles mesmo, sorrateiramente preferiram não enxergar, já que a empresa vinha quitando e rolando empréstimos - no risco sacado - e na outra ponta as contas de outras empresas do trio lhes era interessante manter. Assim congratulam-se agora todos, banqueiros, grandes fornecedores e controladores. Pagam a conta os pequenos e inúmeros fornecedores, os empregados da base a serem demitidos e os pequenos e milhares de acionistas que investiram na empresa,
-
-
Marcelo Magalhães
É no mínimo um acinte à inteligência mediana supor que os donos dos grandes bancos e da empresa não participaram da fraude. Na verdade, tudo isso é apenas manobra para construção de uma saída ilesa de todos, dessa vez envolvendo o poder judiciário que acatou recuperação judicial para empresa praticante de fraude, de roubo, de crime. Enquanto os pequenos acionistas, fornecedores, trabalhadores e a população em geral sai perdendo. Retrato das desigualdades em todos os níveis.
-
Evandro Botteon
40% da pop carcerária está presa irregularmente. um preto pobre se for pego com uma paranga de maconha, é cana. esses bilionários aprontam uma dessa, dão lição de moral em eventinho da xispê. e não duvido que irão gozar da impunidade. essa gente é a personificação da cobiça
-
Mauro Tadeu Almeida Moraes
Visitarão a CPI para novos acordos secretos.
-
Jove Bernardes
Algumas coisas mudaram de uns tempos pra cá, meu caro, eu não apostaria tão facilmente na impunidade. Não neste caso. É claro que é sempre mais fácil apostar no cinismo, mas que o inferno vai cair sobre algumas cabeças graúdas, vai.
-
-
paulo werner
Vão amarrar os ladrões com corda e carregar até o camburão?! Não? Que estranho, roubaram bem mais que duas barras de chocolate ..
-
Luís Cláudio Marchesi
E os bancos credores nessa história - Itaú entre eles? Estão pagando pela ganância de lucros sempre excessivos em seus balanços? Como já relatou um leitor nestes comentários, o "festejado" trio de bilionários são, no mínimo, coniventes com o crime de fraude. Talvez, cheguem a parceiros de gangue igualmente bilionária.
-
Marcelo Bittencourt
É ensurdecedor o silêncio quanto às responsabilização dos controladores Jorge Paulo Lemann, Carlos Alberto Sicupira e Marcel Telles, os quais decidiam os rumos da empresa e são os que mais lucraram com a fraude. É a notória condescendência da mídia corporativa com seus bilionários patrocinadores. É corrupção que chama senhores, que macula a todos, inclusive os silentes.
-
Marcos Arrais
Tentei de novo postar meu comentário e a Folha continua censurando . provavelmente deve fazer uso dos trabalhos de uma dessas auditorias.
-
Marcos Arrais
Desde ontem estou tentando postar minhas opinião (sem nenhum tipo de palavriado de baixo calão) sobre essas auditorias que estão se mostrando incompententes e desonestas, porém, a Folha não permite publicar. Por que será?
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.