Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Ilan Wainstein

    Alguém me explica como essa Isabella Faria fraquinha assim virou a cara da Folha de São Paulo ultimamente? Só pode ser caso do Frias

    Responda
  2. Jorge Severo

    Raymundo, a Geórgia invadiu a Ossétia (90% de russos) e a Rússia os botou para fora, sem ocupar depois qualquer espaço georgiano. Desde 2007, no conhecido discurso que fez em Munique, Putin alertou para a Ucrânia não aderir à OTAN, o que permitiria mísseis americanos a 5 minutos de Moscou. Que vc esperava que a Rússia fizesse? O Putin não é o parvo que certos comentaristas dizem ser.

    Responda
  3. Enrique Castro

    Ferreira viaja e ve as pessoas livres... mas aposto que não viu Assange ou Snowden pelas ruas. Eis a liberdade da democracia ocidental. Você é livre de fazer coisas irrelevantes, mas se divulgar a sujeira... acabou a sua liberdade. Não prefiro a ditadura, mas imaginar que no ocidente você tem liberdade é ingenuidade.

    Responda
  4. Rubens gonçalves

    segundo o senador republicano dos eua richard black a ucrania em seus 7 dias de contraofensiva aos territorios ocupados em donbas sem contar a crimeia a mando da otan perdeu (sete mil ) soldados , cento e sessent tanques oferecidos pelo ocidente e trezentos e sessenta veiculos blindados oferecidos pelo ocidente. segundo ele o exercito da ucrania esta batendo em uma parede de aço e condena o derramento de sangue na ucrania e culpa a administração do presidente joe biden por isso.

    Responda
    1. Raymundo De Lima

      O material bélico é doado para a Ucrania, ou ele será cobrado mais tarde, como dívida ativa?

  5. Jose Ferreira

    Caro Luiz Carlos : eu viajo pros USA , pra Europa e vejo gays, negros , mulheres , asiáticos , latinos , todos livres , protestando, apoiando ou fazendo oposição , votando , elegendo seus representantes . Vejo advogados , juízes , promotores , todos se curvando a constituição, exatamente como fazemos aqui . Agora me diga : você prefere ditadura ou democracia ?

    Responda
  6. Jose Ferreira

    Não consigo entender : a China e a Rússia são governadas por ditadores extremamente conservadores, que perseguem gays , mulheres, religiosos , opositores, jornalistas, intelectuais, monitoram seus cidadãos, são violentos , torturam e coisas piores e mesmo assim possuem um enorme fã clube aqui .

    Responda
    1. Raymundo De Lima

      A esquerda precisa ser uma esquerda-ética ou moral, que enxerga ditadores e regimes políticos que perseguem, sim. A direita, extrema-direita também deve considerar se Lula convida Maduro para pacto Amazônico, o Bozofrênico viajou 150 vezes para beijar a mão do esquartejador de jornalista e cristofóbido Bin Salman, e ganhar joiazinhas de mimos, por vender refinaria de petróleo made in Brasil. Bom senso é bom pra todos.

    2. Jose Ferreira

      Caro Luiz : eu viajo pros USA , pra Europa e vejo gays, negros , mulheres , asiáticos , latinos , todos livres , protestando, apoiando ou fazendo oposição , votando , elegendo seus representantes . Vejo advogados , juízes , promotores , todos se curvando a constituição, exatamente como fazemos aqui . Agora me diga : você prefere ditadura ou democracia ?

    3. Luiz Carlos Dambroso De Oliveira

      Já se perguntou o que os EUA fazem no Mundo ? Esses citados por vós fazem somente no país deles.

  7. Manoel Cardoso

    Os Estados Unidos e a Europa Ocidental apostam mesmo na derrota da Rússia e portanto na retomada das áreas ocupadas? Ou apostam no caos?

    Responda
    1. Luiz Carlos Dambroso De Oliveira

      Sempre apostam no Caos, desde que não seja o deles

  8. Ilan Wainstein

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  9. Jorge Severo

    Vejam só, a Rússia foi cercada por países hostis a mando dos EUA e Grã Bretanha, principalmente, e ainda se indignam com a invasão. E se os russos colocarem mísseis em Cuba, Hein!?

    Responda
    1. Raymundo De Lima

      Correto. A Otan ameaçava a Russia, mas foi a Russia que invadiu a Ucrânia. Antes, invadiu a Geórgia, anexou a Crimeia. Hitler também anexou a Austria e invadiu a Polônia. Péssimos exemplo de ambos para Brasil invadir a Guiana francesa, Bolivia, Uruguai, ou Paraguai, este último tem muitos brasileiros do agronegócio que lá vivem.

    2. adenor Dias

      Boa pergunta!

    3. Rubens gonçalves

      Dani. Cadê o teu respeito por uma opinião que diverge da tua.

    4. Dani Evans Ribeiro

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    5. Dani Evans Ribeiro

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  10. João Baptista Jacobs Jacobs

    A solução para a Ucrânia é retirar Zalensky e seus generais e a OTN do poder. do Estado ucraniano.

    Responda
    1. Raymundo De Lima

      Que tal além de tirar Zelensky da Ucrânia também tirar Putin da Russia? E quem vai tirá-los do poder? Pra colocar outros ainda piores, pró armas nucleares, como propõe o segundo [Medeledev?] de Putin?