André Roncaglia > A fraude nada inocente nas Lojas Americanas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
E põe safadeza nisso. Com a minimização da capacidade de fiscalização, a corrupção dos bancos é empresas de auditoria, ganham os espertos escudados pela ineficiência estatal, perdem os pequenos investidores, os trabalhadores e a Sociedade. Estados mÃnimos e ineficientes é o que tem sido produzido nas últimas décadas no paÃs em dissonância com paÃses um pouco mais eficientes como os EEUU, embora o esclarecedor artigo desnude a corrupção sistêmica do modelo.
E põe safadeza nisso. Com a minimização da capacidade de fiscalização, a corrupção dos bancos é empresas de auditoria, ganham os espertos estudados pela ineficiência estatal e perdem os pequenos investidores, os trabalhadores e a Sociedade. Estados mÃnimos e ineficientes é o que tem sido produzido nas últimas décadas no paÃs em dissonância com paÃses um pouco mais eficientes como os EEUU.
Imaginar que eles financiam grupos como o vem pra rua, para o golpe, entre outros, financiam a imprensa, financiam polÃticos pra depois votarem nos interesses deles, conseguiram eletrobras, de barbada, uma empresa extremamente estratégica, com contrato absurdo. Eles também foram responsáveis pela chegada ao poder do monstro das joias e dos 700 mil, ganharam muito. A prisão dos 3 seria virar a chave do Brasil.
E sem pagar impostos e ir para a cadeia. Atenção PCC, negócio melhor que tráfico de drogas e assalto a banco.
Excelente texto. Sintetizou tudo. No livro do trio da 3G Capital (SONHO GRANDE), não falam nada sobre manipulação de resultados... interessante hein
Olha que ótima oportunidade de confiscar a empresa desses golpistas e transformar em uma cooperativa dos trabalhadores.
Menos né? Tá indo muito na Assembleia Estudantil. Vovô Stalin mandou beijo!
Bom texto, finalmente. Além dos citados, é importante a leitura de Alfred Eichner sobre o comportamento das grandes corporações norte-americanas e o poder de influenciar nos destinos econômicos daquele paÃs. No caso do Brasil, não tenho certeza de que as grandes corporações tenham tanta influencia Aqui prevalece mais os desejos dos sindicatos e dos grandes latifundiários na formulação das politicas econômicas nacionais, esses sim fazem o que querem e deveriam ser mais controlados.
'...apesar de ser disseminada a prática de fraudes corporativas, apenas um terço delas é descoberta.' Se as demais não faram descobertas como se sabe delas? Não vejo como fazer estatÃsticas sobre o desconhecido.
No estudo este número total é dado pelos próprios bandidos que cometeram as fraudes. "roubei três, só me pegaram em uma".
Depois da safadeza nas Lojas Americanas, o trio da 3G Capital recebeu a Eletrobras de presente da dupla Bolsonaro/Guedes. Afinal, uma mão lava a outra. Essa é a meritocracia que a direita brasileira prega de boca cheia?
Organizações, entidades, instituições são formadas por humanos e cometem erros sim, mais erros do que acertos. Ocorre, que muitas vezes o Estado e as estatais nunca arcam com as consequências da má gestão!
Tem que privatizar!!!! OoopsÂ….
Você quer estatizar?
Esse artigo é muito esclarecer do case americanas,porém os três pizzaiolos jamais serão punidos,a culpa é do forno,da massa e do consumidor,Brasil sem volta.
A melhor forma de näo conseguir algo é achar que este algo não é possÃvel de ser conseguido. Temos que parar com essa mania de derrotistas e sÃndrome de viralatas, é o que os poderosos querem, precisamos pressionar para que as coisas aconteçam.
Foi tudo muito bem articulado. É preciso severa punição aos culpados.
Muito bom artigo! Que os safados paguem por suas safadezas ...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
André Roncaglia > A fraude nada inocente nas Lojas Americanas Voltar
Comente este texto