Equilíbrio e Saúde > Brasil deve acabar com vacina contra pólio em gotinha para usar versão injetável Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Entre todas as inúmeras coisas erradas que o inominável fez nos últimos quatro anos, uma das piores foi a redução do percentual de crianças que tomaram as vacinas referentes a cada faixa etária. Para mim, isso é uma forma bastante cruel de genocÃdio, pois vai eliminando, aos poucos, toda uma geração.
O Zé Gotinha é patrimônio do SUS !
“Tornando-se capaz de causar doença em quem não está vacinado”? Sério? Se não está vacinado tanto faz o vÃrus, mutante ou não. Pergunta: qual a vacina mais barata e de fácil utilização? Quantos casos de vÃrus mutante já foram observados no Brasil e no mundo? E quanto aos casos de reação à vacina injetável? São mais ou menos prováveis que o aparecimento de um vÃrus mutante? Alguém vai ganhar financeiramente? Sei que a reportagem não se propõe à precisão, mas a informação está bastante rasteira.
Lenaldo, bom que você entendeu parte das questões. Se colocou corretamente, a gotinha está sendo usada somente como reforço, e sua eliminação compensaria uma vacina mais cara (daà a sobrar dinheiro é outra história). Mas as demais questões permanecem: há incidência dessa mutação ou é uma especulação? Há casos de doenças com essas variantes?
O esquema vacinal atual são 3 doses injetáveis (vÃrus morto) e dois reforços, desnecessários, com a gotinha (vÃrus vivo atenuado). Portanto, na verdade, desse ponto de vista ficará mais barato e nenhuma das suas perguntas fazem sentido. Esse dinheiro pode ser usado para campanhas para elevarmos a cobertura vacinal, por exemplo.
prá não tomar injeção, é óbvio. coisa mais primitiva atravessar a pele do sujeito com um cano de metal pontudo. deviam era utilizar o método da gotinha prás demais, gripe, covid, bozolismo...
Não, tentando entender a razão mesmo. Aceitar sem analisar dados é um tanto complicado. Ainda é um paÃs livre, camarada, você pode simplesmente aceitar que uma vacina, que não sabemos mais cara, mais invasiva e de logÃstica mais complicada, é realmente necessária ou se é somente alguém querendo ganhar com isso em detrimento de qualquer embasamento significativo. Fique a vontade.
Tudo isso pra não tomar injeção ou é desconfiança pela desconfiança mesmo?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Equilíbrio e Saúde > Brasil deve acabar com vacina contra pólio em gotinha para usar versão injetável Voltar
Comente este texto