Opinião > Acinte exposto Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Imagina o ypsiloni cm dizia luis gonzaga q estamos metidos, o executivo nos tira um terço do pib em impostos, no inÃcio do real era um quarto, para o judicÃario virar um rosário de remunerações de marajas maiores dos q collor queria caçar em noventa, daà o legislativo de figuras cm ulisses, ibis pinheiro, passou a viver cm lira, mudou a lei de improbidades, aplica um golpe de sucuri no execurivo pra lhe tirar recursos para suas lideranças faturarem cm empresas de filhos e amigos. Nós eleitores?
Este acordão em conluio entre direita e esquerda levará o Brasil para uma ditadura branca! Que saudades de polÃticos como: Ulisses Guimarães, Franco Montoro, Mário Covas, Richa ( O Velho), Pedro Ivo Campos, Pedro Simon e assim vai! Melhor pensar em dupla cidadania, para quem puder!
Os maiores representantes aprovam absurdos ilógicos e antirrepublicanos, um atrás do outro. Mas é só a população se postar nas ruas que começam os argumentos da defesa da democracia, de que a democracia deve ser preservada. Como disse Janio de Freitas, nesta Folha em 2001..."Mais cedo ou mais tarde, tudo o que está encoberto virá à superfÃcie. Não porque seja assim sempre e fatalmente, mas porque a fossa alcançou o nÃvel de transbordamento. Em alguma altura, será imposta certa limpeza".
A exposição revela, também, as vÃsceras do Parlamento.
Certamente será apreciado pelo STF, o qual mais uma vez deverá deliberar. Depois alguns dirão que é censura.
O objetivo do PL é tão somente coibir discriminação à pessoa pelo fato de ela ser politicamente exposta, não alcançando outras hipóteses, como a matéria dá a entender, como lavagem de dinheiro, cadastro negativo. A imprensa tenta desqualificar o PL justamente por ser a que mais abusa contra o princÃpio da presunção legal de inocência, causando danos irreparáveis à reputação de pessoas antes de condenação mediante o devido processo legal.
A Câmara dos Deputados dá uma extroardinária contribuição com mais essa aprovação ao descrédito do povo em partidos polÃticos e parlamentares de toda espécie!
Uma reedição análoga ao "Estado Absolutista", começam a dividir o paÃs em estamentos, para não dizer castas pois o na prática grupos detém o poder no paÃs desde as Capitanias Hereditárias. Uma lei totalmente arbitrária, legislação de causa própria, contamos com o bom senso do senado que barre tal aberração.
PEC (!?) da anistia, lei que protege discriminatóriamente Suas Excelências, toma cá da lá para alinhamento com governo ... Continuamos a buscar o fundo do poço.
Conluio da maracutaia explÃcita, na surdina.. Querem criar uma casta? Inacreditável!! Que vergonha desse congresso legislando para criar um mundo de paxas, majestades e marajás.. É a cara de Banannia..
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Acinte exposto Voltar
Comente este texto