Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. lia lemos

    Maldito seja !

    Responda
  2. Luiz Bartolotti Bartolotti

    Acho que deveria ser revista a inconstitucionalidade da exclusão de determinados sobrenomes familiares , como por exemplo de torturadores , no Japão dependendo do crime o cidadão perde o sobrenome e todos seus bens . Porque no Japão se valoriza o sobrenome , aqui infelizmente …..

    Responda
  3. Alberto A Neto

    O STF convalidou a Lei da Anistia em decisão apertadíssima. O voto-desempate foi de Eros Roberto Grau, meu ex-professor de Direito Econômico na EAESP/FGV dos anos 70. Voto incompreensível porque Grau sofreu na pele 'la mano dura". Nem se declarou impedido. Seu voto garantiu impunidade eterna aos torturadores e filhotes da ditadura. É o voto mais nefasto aos direitos humanos da história do STF. Permitiu a tortura continuada dos sobreviventes e das famílias das vítimas fatais e desaparecidas.

    Responda
    1. Luiz Bartolotti Bartolotti

      Alberto , excelente colaboração , nesse país muitos direcionamentos se apoiaram em únicos votos no STF , que mudaram o rumo de muitas vidas , alguns se sentem quase Deuses .

  4. Júlio Pedrosa

    O fotógrafo Sérgio Lima foi muito habil na foto de Ustra, pois a sombra projetada na parede parece mostrar uma pessoa em pé (do lado esquerdo) estrangulando uma pessoa sentada (do lado direito). A sombra do nefasto Ustra não deixa esconder as torturas com a "cadeira do dragão". Maldito seja!

    Responda
  5. A A Iuras

    Deve ser julgado e condenado nas formas da lei inclusive seus admiradores

    Responda
  6. Tadêu Santos

    DEPOIS QUE ASSISTI ARGENTINA 85 fiquei ainda mais revoltado com os desumanos militares, principalmente os torturadores como o Ustra, homenageado pelo "boZ onaZ i" ao votar no impeachment contra a Dilma e, a omissão da justiça e do povo brasileiro, em deixar passar o covarde pano nos hediondos crimes no longo período opressivo e repressivo, criando "medonhos monstro na classe política partidária" deste país, como estamos presenciando ao vivo...!!!

    Responda
    1. Tadêu Santos

      Está sendo divulgado na mídia que médico que atuou na ditadura chilena do general Pinochet morreu em prisão na Argentina. A filha do Cunha apresentou projeto na câmara dos deputados para punir quem discrimina político no Brasil. Uma proposta absurda e doentia, que livraria a grande maioria dos políticos brasileiros como um Daniel Silveira, um Roberto Jefferson, um Marcos Do Val e um Jair Bolsonaro, o político criminosamente mais acusado do Brasil. QUE VERGONHA!!!

  7. Vera Lúcia de Oliveira Jesus

    Que esteja ardendo no Inferno esse demônio torturador...

    Responda
  8. Angelo Batista Goulart

    Coronel Brilhante Ustra é oriundo das Forças armadas , que já matou mais patriotas do que estrangeiros . consome $ 86 Bilhões com a folha de pagamento , 380 mil militares ativos, 460 mil militares inativos e pensionistas . é uma casta dentro da Republica federativa !E tentaram contra a frágil Democracia brasileira no dia 8 de Janeiro de 2023!

    Responda
  9. Luiz Eduardo Cantarelli

    A vergonha das vergonhas é esse torturadores de compatriotas ser ídolo de muitos, inclusive de Presidente da República.

    Responda
  10. Luiz Carlos Fonseca

    O coronel do exército Brilhante Ustra, ídolo de bolsonaro, é (mesmo morto criminosos não o deixam de ser) um torturador. Como tal é um criminoso. Portanto, tem que ser condenado sim.

    Responda
  11. Flávio Fernandes Marinho

    Já deve estar no andar de baixo ,mas ainda assim deve ser processado quantas vezes for necessário e o espólio usado para indenizar as vítimas.

    Responda
  12. Maria Barros

    Crime de tortura não prescreve, mas a 13ª Câmara Extraordinária de Direito Privado, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), reconheceu a prescrição e encerrou o processo. Que vergonha.

    Responda
  13. Antônio Carlos de Paula

    Esse mesmo torturador sanguinário que foi homenageado pelo criminoso ladrão de jóias. Que a justiça seja feita aceitando o recurso para mostrar as atrocidades dos torturadores da ditadura militar.

    Responda