Dora Kramer > Direita identitária Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Gleidson Silva Lino

    A identidade desses caras é grana. Dêem-lhes alguns ministérios para a senhora ouvir alguns adotando o "todes" em seus discursos.

    Responda
  2. Marcos Benassi

    Óia, dona Dora, não sei se é pelo frio - hipótese benigna - mas dá uma preguiça de discutir esse racioSímio...

    Responda
  3. André Silva de Oliveira

    Excelente coluna. De fato, o governo ignora a ascensão de um eleitorado de recorte ideológico diverso, parece ainda acreditar que o mero carisma de Lula fará a diferença na condução das reformas pretendidas. Se apostar somente no carisma de Lula, o governo já terá perdido o jogo.

    Responda
  4. josé SOARES

    Depreende-se do artigo que o Executivo deve se entregar à ganância imensurável de um Congresso fisiológico, deixando de lado a solução dos grandes problemas nacionais.

    Responda
  5. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

    Dorinha meu amor, menos bem menos. Ou seria mais bem mais?

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Hahahaj, tô contigo e não abro, minha cara! Hahahahah!

  6. Fernando Alves

    A conclusão desse pessoal é que se o governo entregar tudo na mão do congresso, como fez o deus Jair da Dora, não vai sofrer derrota nenhuma. Seria bom mesmo que o Lula fizesse como seu antecessor e ficasse só passeando e curtindo e deixando o congresso destruir o país. Só que teria que proibir os jornalistas de sair do país.

    Responda
  7. Lourival' Gonçalves

    Concordo com a avaliação. Lula 3 vai depender mais do que antes, de articuladores como Haddad e Tebet, que são revelações. Os resultados da economia vão salvar esse mandato. Gostei do "presidencialismo de colisões". Bem isso.

    Responda
  8. WELLINGTON SILVA DE MIRANDA

    O primarismo deste texto é ridículo; a senhora perdeu a mão.

    Responda
  9. Agemir Bavaresco

    Sra. Kramer: Será que a vossa pessoa percebe o real jogo de forças que está em jogo? o que está por trás da cortina de fumaça identitária? Será que a vossa pessoa percebe "a mão invisível do mercado" e os reais interesses econômicos e lobbies da extrema-direita identitária?

    Responda
  10. Benjamim Godinho

    Jornalistas também vão colecionar derrotas e desditas enquanto continuarem ignorando o novo ambiente político e a real dimensão de Lula. Lula sabe onde pisa, e sabe que o papel do verdadeiro líder é apontar caminhos que os medíocres são incapazes de enxergar.

    Responda
    1. Fernando Alves

      De idolatrar o "mito" esse Felipe entende.

    2. Felipe Araújo Braga

      Claro Lula é um deus. Tanto quanto os bolsonaristas idolatravam o "Mito" né? Pare de ter políticos de estimação!

  11. Evandro Constant

    É engraçado as pessoas acharem que se a interpretação dos fatos,no caso politicos,por parte da jornalista, for desagradável ou que contrarie o seu pensamento, ao invés de leva-lo a reflexão, o leve a se sentir atingido. É Irracional.

    Responda
    1. Helio Jose Rello de Souza

      O outrora viável papel de bobo da corte ou de animador de massas que nossa “autoridade” maior exerceu e que serviu de biombo para a apropriação do estado e sua dilapidação por áulicos e oportunista não está funcionando neste mandato. Afinal, para o bem ou para o mal, a maior parte do país sabe ao que veio o atual mandatário.

  12. Hercilio Silva

    Os valores da extrema direita devem ser combatidos. Ou a jornalista quer os atender?

    Responda
    1. Hercilio Silva

      Esquerda não é antipoda de extrema direita. A considerar os comentários devemos permitir a ditadura sonhada por Bolsonaro e a turma sem noção que tem saudade da idade média e da religião na lei forçando todos a seguir.

    2. Felipe Araújo Braga

      E os da esquerda também! Ambos são nefastos.

    3. Marcelo Galvao de Oliveira

      Os valores da direita ( não da extrema direita) estão aí, não vão embora. Se acostume. Convivência com quem pensa diferente se chama democracia. Tempos da esquerda festiva e sem oposição acabaram.

  13. Luis da Gouveia

    É daí? A sugestão é que o governo abra mão do seu programa e adote o programa bolsonarista? Volte com a destruição do ambiente? Com a campanha contra vacinação? Com as motociatas? A grande impressa é a favor do que? Da volta de Bolsonaro, Guedes, Ortega, Ciro Nogueira, Braga Neto?

    Responda
    1. Luis da Gouveia

      Desculpem, posso estar enganado, mas o tom da respeitosa articulista é que o programa do governo se adapte ao conservadorismo que domina o Congresso! O governo já está no centro do espectro político! Ou o ambietalismo é só da esquerda? E o ESG assumido pelas empresas profissionalizadas? Programas sociais é só da esquerda?

    2. Fernando Alves

      Tomar partido da Rússia é o que o governo anterior fazia, com o aplauso da maioria do congresso. Agora não tomar partido da Ucrânia virou problema e explicaria a falta de apoio no congresso? Isso é papo de devoto do deus Jair, que aceitaria até que o presidente de direita matasse a mãe dele, mas inventa desculpas furadas para criticar o governo de centro-esquerda.

    3. Felipe Araújo Braga

      Lula se elegeu com apoio do centro. Não precisava ficar atacando o banco central, o agro e tomar partido da Rússia gratuitamente. Isso não ajuda .

    4. JORGE ANTONIO MERCANTI

      Não foi isso que a comentarista sugeriu, mas sim que o atual governo leve em consideração o cenário político atual. Apenas isso: 2023 não é igual a 2003.

  14. luis carlos Correia dos santos

    Eu acho q as pessoas tem prazo de validade no trabalho. Por isso me aposentei aos 65 anos. Pq certos comentaristas q já passaram do prazo de validade continuam a trabalhar? E pior, depois de velhos mudam de opinião. A Sra Dora já foi progressista, mas agora francamente. Triste velhice.

    Responda
    1. Felipe Araújo Braga

      O seu preconceito e etarismo são, deveras, tristes.

    2. JO O SOUZA

      Sr Luiz Carlos, eu também tomei a sua mesma atitude. Fui viver.!

  15. Renato Pinto de Almeida Junior

    Seria extremamente didático e educativo,à luz das últimas novidades, ver Jair Bolsonaro em cadeia nacional e não estou falando de pronunciamento em rádio e tv. Quanto ao Lula Bolivariano Bolsonarista Noriega da Silva, eu penso a mesma coisa. Do Congresso idem. E do judiciário, também. Salvo excessões que desço.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.