Painel SA. > STF aguarda Zanin para decidir sobre bilhões em honorários de advogados Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A matéria é confusa e confundiu a cabeça dos leigos. Primeiro ao misturar o advogado privado com o advogado público, este sim, abiscoitando vantagem sobre os honorários sucumbenciais (aqueles pagos por quem perde) recebidos pela União, mesmo já sendo remunerados como servidores públicos que são. Mas até isso está confuso na matéria, porque a participação do advogado público é calculada sobre os honorários sucumbenciais da União e não sobre o valor da causa.
De outro lado, os honorários sucumbenciais devidos aos advogados privados são devidos quando a outra parte perde, seja a parte derrotada um CPF, um CNPJ ou um ente público. Esse recebimento é muitas vezes a única remuneração do advogado na causa, como é o padrão dos processos trabalhistas, nos quais os advogados do trabalhador em geral se remuneram somente se houver êxito.
O que não falta isto sim é gente para mamar…
O derrotado e espoliado será o contribuinte.
Infelizmente a imagem de advogados que exploram a nação e os clientes é hoje muito forte. Levará décadas para que juÃzes, magistrados e a classe advocatÃcia volte a ser respeitada como composta apenas por profissionais isentos e probos.
Nada!....a chegada daquela milenar, inesperada e indesejada senhora, resolveu muita coisa, alÃais, sequer à ela eles, por suas ações, temem.
Ele primeiro vai consultar seu cliente barbudo antes de tomar qualquer decisão! Tudo democraticamente e com muita imparcialidade, claro rsrsrsrs
Por aà se vê que o Senado Federal é um singelo órgão subalterno do Executivo. Faz um teatrinho ,para suas excelências aparecerem! Um teatrinho bem amador e sua excelência emposta a voz, faz perguntas: é a favor do aborto? É a favor da famÃlia? É a favor da maconha?É a favor do eterno subdesenvolvimento do Brasil? Concorda que o Brasil existe apenas para sustentar , nós ,os polÃticos?Aprovado! Pela redução do número de senador, deputados federais, estaduais, distritais e de vereadores.
Perfeito, Helio. O entrevistado vai falar o que o ator, digo, senador quer ouvir. O senador fará voz de estadista, e pronto, aprovado. Barbara já pitaquei lá. Excelente coluna.
Sem contar que o sabatinado responde o que o sabatinador quer ouvir. Sem nenhum compromisso de cumprir a palavra após a posse. Um faz de conta constrangedor.
Excelentes comentários, Neli. E do jeito que as coisas vão, não acho difÃcil que o bolsonarista que hoje 'governa' SP por aqui permaneça por mais um mandato além dos longos 3 anos e meio que temos pela frente - ou que se lance candidato a presidente e seja o Bolsonaro da vez. Por fim, se ainda não houver lido, recomendo a coluna do Magnoli de hoje, que logo no primeiro parágrafo destaca a discrepância entre o que Lula ('o farsante') disse no debate e o que ele faz meses depois ao indicar Zanin.
E se o ex tivesse indicado seu advogado pessoal , idiotia o mesmo: o Senado é subordinado do Executivo. Recordo que lula no debate da Globo fez voz de estadista e disse: não indicarei amigos para a Corte! Depois voltou ao que sempre foi: oportunista só pensa em si mesmo e em seu projeto pessoal de poder. Jogou o Brasil nos braços de bolsonaro e em vinte e dois São Paulo nos braços do bolsonarista. E quem não pensa não percebe!
Sempre se consegue uma forma de meter a mão!
Entre Zanin e Stênio Garcia, quem vence no Botox? Barbaridade!
Zanin. Fora!
Aguarde 72 h.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Painel SA. > STF aguarda Zanin para decidir sobre bilhões em honorários de advogados Voltar
Comente este texto