Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Neli de Faria

    Cartão corporativo: invenção do FHC para os perdulários do Erário. O Brasil existe apenas para sustentar políticos. Na hora de se beneficiar não existe esquerda, direita, lulista, bolsonarista: todos se dão as mãos como irmãos. Por isso que o Brasil é esse eterno subdesenvolvimento. E o bovídeo aplaude o boiadeiro atual. Bovídeo não pensa.

    Responda
  2. LUTHERO MAYNARD

    Não se pode levar a sério iniciativa de Kim Kataguiri e Bia Kicis. Kataguiri foi apelidado por Olavo de Carvalho, o guru do fascismo tupiniquim, de Kim cata coquinhos pela falta de cultura. Bia Kicis está imersa no ressentimento pela perda das eleições e quer de qualquer jeito ganhar no tapetão ou atrapalhar ao máximo o governo Lula. Ela e Kim compartilham de uma imensurável incultura e de um amargo ressentimento pelo resultado das urnas. Orai por eles...

    Responda
    1. Neli de Faria

      O lula e bolsonaro adoram torrar dinheiro público. Dois oportunistas que enganam quem não pensa.

  3. Manoel Cardoso

    Deixa pra lá. Só ganham pra Lula no tapetão.

    Responda
  4. Manoel Cardoso

    O Interessante! Deixaram usar cartão corporativo pra pagar motociata. Eita Brasil lascado.

    Responda
  5. AILTON SOUZA

    Engraçado ao invés de fiscalizarem filho do Lira vão fiscalizar menos de 6 meses o cartão corporativo do Lula. Na realidade essa oposição é uma mentira, muito mi-mi-mi e pouco trabalho.

    Responda
  6. Valdeci Gomes

    Claramente Bozo usou o cartão corporativo para gastar em sua campanha, além de gastar milhões da Petrobrás em cestas básicas, bilhões da Caixa em empréstimos fraudulentos. Bolsa caminhoneiro, bolsa taxista, e ainda mandou a PRF e a PF barrarem eleitores de Lula. Não deu certo. Para se reeleger tem que trabalhar, como Lula está fazendo, anunciou uma universidade de excelência no Rio com 100 vagas anuais para os destaques das Olimpíadas de Matemática, para formar cérebros.

    Responda
  7. EDSON CARLOS MOROTTI

    Depois de 4 anos do mais completo desequilíbrio nos gastos do cartão corporativo (e outros gastos) realizado pelo desgoverno Bolsonaro e permitido pelo TCU, nada mais me espanta. A falsa pedalada da Dilma ficou apenas como mais um ato golpista e político. O calote dos precatórios que o Bolsonaro fez que o diga.

    Responda
  8. Gustavo Souza Machado

    Bolsonaro zombou , escarneceu do povo refestelou-se com dinheiro público e presentes obtidos em função do cargo. Nada aconteceu até hoje. Um precedente foi criado. Os dispositivos de auditorias e impeachment foram descreditados.

    Responda
  9. Matheus Teodoro Silva Filho

    Auditoria que vai terminar em pizza. Interessa só enquadrar os opositores.

    Responda
  10. Renata Ribeiro

    Ah Mônica, nao disse foi nada, falou mais dos gastos do Bozo, do que o de Lula. Será mais uma plantação de nota?

    Responda
    1. Neli de Faria

      Pois é. Percebem que os dois são iguais: lula e bolsonaro adoram torrar dinheiro público. Dois oportunistas que enganam quem não pensa.

  11. Luiz Segantini

    E ai ja vasculharam os gastos do cartão do ex presidente?

    Responda
  12. Ayer Campos

    Tá cedo ainda, mas talvez valha a pena para ver se o governo aliancista de centro-esquerda tenha alguma imunidade à degradação sistêmica que devorou o governo anterior.

    Responda
  13. João Teixeira de Lima

    Que façam. Nada encontrarão. Em 6 meses Lula e sua equipe fizeram muito mais que o anterior em 4 anos. Aliás, o que eles fizeram mesmo? Lembrei-me, destruíram o país e o fizeram retroagir 400 anos. Esse deputado deveria caçar o que fazer.

    Responda
  14. Tadêu Santos

    O governo Lula da Silva completou seis meses e diferentemente do governo anterior já acertou mais que errou. O desafio agora é obter mais índices proativos, mesmo com a oposição boZ onaZ ista. Não será fácil, porém não impossível, afinal ideias do petista barbudo revolucionaram o país com aplicação de políticas públicas voltadas a "combater a dor da fome e favorecer o acesso ao ensino gratuito superior" dos brasileiros, entre tantos outros avanços socioambientais e culturais!!!

    Responda
    1. Luiz Segantini

      Ué Matheus nem pela segurança pública seu mico trabalhou. Só encheu os bolsos dos milikos.

    2. Matheus Teodoro Silva Filho

      Onde? O desemprego continua alto, o poder de compra continua baixo e os preços subindo. Saúde, segurança continuam sofríveis e educação nunca foi prioridade para nenhum governo.

  15. Marcos valerio André da silva

    Bom dia, sou plenamente a favor que se audite todos os gastos do cartão corporativo, não só do presidente, mas sim de todos que tem cartão e autonomia para aprovar gastos públicos. A direita no Brasil perdeu a eleição e acha que vai se eleger fazendo picuinhas. Se auditarem e não encontrar nada darão um certificado positivo. Portanto o o resultado pode ser diferente do esperado.

    Responda
  16. Maria Irene de Freitas

    A direita e seus pseudo representantes não conseguem engolir q o presidente Lula foi eleito democraticamente pela terceira vez e por ora tem feito muito mais q o desgoverno anterior do inominável. Caçam picuinhas p tentar encontrar erros ou deslizes e principalmente p iludir seus seguidores e/ou eleitores de q estão atuando por eles, mas querem mesmo é lacrar nas redes sociais e não deixar seus nomes serem esquecidos. Por menor q considerem q o presidente tem feito, ele está trabalhando p todos.

    Responda
    1. Matheus Teodoro Silva Filho

      Caçar picuinhas? Mensalão, petrolão, empreiteiras condenadas por corrupção entre outras coisas, não foram devidamente investigados. Quem são os responsáveis? Onde está o dinheiro desviado? Ou vão continuar a passação de pano?

  17. FABIO LUIZ

    Como nós, cidadãos, podemos ter acesso aos gastos dos cartões corporativos de todos os políticos? Queria ver os gastos das siglas "patriotas" "liberais" e "cristãos".

    Responda
  18. eli moura

    Kim erda, mexeu fedeu, vai trabalhar um pouquinho só, tem os neovangelicos que vivem vendendo turismo para Israel, então o Kim erda e seus parceiros podiam vender turismo pra Ucrânia para ver as coisas rosas das desesperadas meninas ucranianas. Como alguém vota nisto?

    Responda
  19. Luiz Ferretti

    Coitado do Deputado, é bom andar com quardacostas. Segurança reforçada. Mais um que terá sua vida revirada, seguindo os exemplos de: personagens da rede social, humoristas, políticos e atletas. O Estado Stalinista implantado não permite críticas. Parabéns Deputado, o semestre do casal Real e sua corte foi um arraso para o Tesouro Nacional.

    Responda
    1. Maria José de Araujo Costa

      Lula nos seus primeiros meses já foi criticado inúmeras vezes por gastos desnecessários. Tem assumido publicamente os gastos, não faz cenas de despojamento pra enganar o povo. Se gastou o que não deve, vai ser enquadrado. Que a verdade venha à tona sempre. Me espanta não ser praxe esse tipo de procedimento, para todos os políticos com cartão corporativo, uma vez que sempre se levantam suspeitas sobre eles.

  20. CARLOS EDUARDO DO SANTOS BALASTEGHIN

    A Câmara exigiu também do TCU uma investigação no cartão corporativo durante o governo anterior? Foi usado em motociatas do Bolsonaro, em passeio de jet ski durante todo o mandato e mais durante a campanha eleitoral

    Responda
    1. Marcos valerio André da silva

      Então esta pode ser um grande oportunidade para sabermos o quanto se gastou com lanchinho a e gasolina e etc