Opinião > Cárcere medieval Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Tudo certo não prender por um cigarrinho de maconha e tampouco maltratar presos, mas o que fazer com aquele suspeito de planejar fria e cruelmente a morte do pobre ator Jeff, no Rio de Janeiro? Qual a perspectiva de recuperar uma criatura dessas? Eis a questão!
Aqui não se discute quem prender e por que motivo, mas o tratamento bárbaro que recebem os criminosos uma vez sob a tutela do estado.
A Folha não precisa ir à Idade Média. A violência do Estado está enraizada em nossa cultura. assisto vÃdeos no youtube reclamando das condições dos presos do oito de janeiro. Já se criou uma associação de familiares. LegÃtimo, mas poderiam aproveitar e reivindicar uma melhora radical nas condições carcerárias do paÃs.
Sim. O que estou dizendo é que o pessual do oito de janeiro jamais se preocupou com direitos humanos para presos, mas agora "descobriram" que as prisões brasileiras são inabitáveis.
É preciso diferenciar as coisas, ou, como se diz hoje em dia, usar o desconfiômetro. Não se pode acreditar nas reclamações sobre as condições dos presos de oito de janeiro, primeiro porque eles têm visibilidade, advogados e acesso a youtube para dizer essas e outras bobagens, segundo porque, dada a visibilidade, o estado não trata mal quem foi preso ali. Preocupe-se com quem não tem voz, com quem apanha nos porões, na calada. É aà que o filho chora e a mãe não escuta.
O método bolsonarista acobertado.
Onde está o Ministro de Direitos Humanos? Que até o momento não se pronunciou sobre o caso!!! Só vive para dar "palestrinhas", vulgo Dr. "Palestrinha"!!!
Em 6 meses o ministro não visitou um presÃdio, sendo talvez os locais de maior violação dos direitos humanos no paÃs, essa semana matérias estarrecedoras como essa e até o momento nenhum pronunciamento...
É só pelas "palestrinhas" o seu rancor pelo Ministro SÃlvio Almeida ou tem outro motivo aÃ?
Se uma pessoa no mais alto cargo do paÃs, desabridamente, foi eleito justamente por defender a tortura e torturadores - entre outras baixezas - e passou quatro anos desprezando todos os marcos civilizatórios enquanto desprezava e ironizava a dor e a angústia das famÃlias, o que é que se queria?
Estimado Jove, o paÃs é bárbaro! A câmara federal acabou de votar um projeto que criminaliza a crÃtica a eles, polÃticos! Inclusive com votos de esquerda e direita! Só resta dupla cidadania!
Sim. A eleição e excelente votação do ex-presidente, que morou na Florida, fala mais de nós como sociedade do que sobre ele.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Cárcere medieval Voltar
Comente este texto