Blogs Virada Psicodélica > Veja como se faz o daime, ou ayahuasca Voltar
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Parabéns pela coluna, sempre feita com grande dedicação. Lhes desejo muita sorte no caminho para que continuem propagando a felicidade e o bem estar. Voltando as origens miramos o futuro.
A redação do texto ficou bem confusa.
Até onde sei, sobre a história dessa linhagem de mestres, o Fundador da Religião Santo Daime é o Padrinho Sebastião, o Mestre Irineu(negro nordestino, que chegou no Amazonas para trabalhar na extração de seringueiras) que foi guia e mestre de Sebastião, foi fundador da União do Vegetal!
Obrigado pelas explicações meus amigos! Salve salve!
Oi, Daniel. O fundador da União do Vegetal foi o mestre Gabriel, em 1961, ou seja, 31 anos depois da fundação do Daime por mestre Raimundo Irineu Serra.
Nà o nà o, é correto, mestre Irineu funda o Santo daime, alto santo é sua igreja. Salvo engano ele era do Maranhão. Mestre Gabriel que funda a união do vegetal, ele era natural da Bahia. Ambos migrantes do ciclo da borracha.
Obrigada por compartilhar essa riqueza. Um dia ainda vou tentar.
Existem medicações para toda sorte de moléstias que são tomadas em processos ensimesmados. A situação descrita é bem diversa: um processo coletivo no qual, estranhamente, nem todos tem as “miraçoes”. Seria interessante uma reportagem sobre os atuais movimentos de gigantes farmacêuticas sobre a farmacopeia sul americana de plantas psicodélicas.
Não sou adepta dessa manifestação religiosa, mas agradeço pela generosidade de compartilharem nessa matéria as etapas do feitio em um ritual tão interessante e rico em tradições. Como leitora peço desculpas pelos comentários preconceituosos e desrespeitosos de leitores sem empatia, sinto-me envergonhada por eles.
Nem precisa de ayahuasca , basta ver os politicos ai j ficamos todos de cuca aluada.
Tem gente que insiste na infeliz associação de alhos e bugalhos.
Bobagem mÃstica.
Seo Marcelo, cê tem aà uma receitinha de cogumelo, tem? Ou de chá de trombeteira pra ensinar pra gente também?
Compreendo que a tomada do daime se dá em um ritual, em uma cultura herdada de antigas tradições. Existem questionamentos a respeito de possÃvel produção em larga escala, por meio da comercialização desse tipo de beberagem para um público mais amplo: perde-se o contexto em que a própria bebida foi criada, seus meios e fins. Contudo, à s vezes penso se não seria interessante comercializar mesmo, permitir que outras pessoas experimentem sem recorrer ao ritual, e ao mesmo tempo preservando-o.
O ritual foi apropriado das comunidades originárias durante o ciclo da borracha. Mais um exemplo de sincretisimo
Daime é de 1930. Originário como tal por Raimundo Irineu Serra que migrou para a floresta Amazônica nas levas do ciclo da borracha.
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