-
Alberto A Neto
O Sr. Simão esquece que fez parte do governo que patrocinou a "repatriação de capitais", isto é, branqueamento de dinheiros em escala de corar de inveja o presidente colombiano Belisário Betancourtque que concedia "anistias patrimoniales" a "dineros callientes" dos Cartéis de Cali e Medellin. Ignora "A Riqueza (oculta) das Nações", um livro da década passada. O Sr. Waldir jamais defendeu regulamentar o imposto sobre grandes fortunas no Brasil quando exerceu atribuições do fisco federal. Tst tst
-
Antonio Catigero Oliveira
Espero estar sendo muito pessimista, mas nunca vi gerente de banco recusando depósito milionário por falta de lastro econômico. Basta admitirmos que nesta terra existe uma indústria de lavagem de dinheiro muito bem equipada. Somos um dos países que mais movimenta dinheiro do crime organizado, e qual instituição financeira está preocupada com isso? A intenção é maravilhosa, mas acho que o vil$ metal$ fala mais alto, infelizmente. Somos uma terra onde a ganância se destaca acima da civilidade.
-
Marcos Benassi
É, seu Valdir, prezado, o bagúio é lôko e os banco não são bobo: muitíssimo pelo contrário, são bastante espertinhos, e vão lucra só com a sssaafadeza do pessoal sem que tenham que sujar (muito, ao menos) as mãos. Mais do que instar os bancos a usarem suas capacidades para coibir malfeitorias, creio que os bancos devem ser sujeitos a severas punições regulatórias por desconformidades em seus controles: infelizmente, não se bate os braços antes que a água chegue ao peito. Passou da hora.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.