Opinião > Passe livre, dez anos depois Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. RAFAEL THEODORO DA SILVA

    Gratuidade? O ideal seria uma tarifa compatível com o deslocamento, ou seja algo mais justo, uma tarifa social, a s linhas de metrô se expandem de forma muito lenta, o discurso político é carregado de esperança que nunca vem, a população acredita, fazer o quê.

    Responda
  2. MERCEDES NAZAR CANDIDO

    Não precisa necessariamente que a tarifa seja zera. A ideia sempre foi a tarifa social. Isso, junto com a reestatização das empresas que de públicas só tem o nome, se acabaria com o subsídio. Mas, claro a folha defende em primeiro lugar o lucro dos empresários. (Abner Nazaré Cândido)

    Responda
  3. Felipe Araújo Braga

    Sinceramente, não é só a educação básica e o sistema de saúde que deveriam ser totalmente gratuitos a todos: a educação superior também deveria, e é nas universidades e institutos públicos. A distorção não ocorre pela gratuidade, ocorre porque as coisas no Brasil são mal desenhadas e ineficientes. O SUS e a educação básica tentam atender a todos, mas há problemas graves. A educação superior pública não consegue atender todos que precisam e por isso o Brasil tem pouco capital humano de qualidade.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.