-
emerson de faria
Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa: vamos lá. Existem negócios que são atraentes para a iniciativa privada e outros não, que por isso mesmo e em nome da relevância social não só podem como devem ser encampados pelo Governo seja lá de que forma for. É assim aqui e em qualquer parte do mundo. Um exemplo clássico é o do trem-bala. A Odebrecht participa do consórcio de construtoras que atuam na construção do TAV português em regime de PPP. Por que não copiar o que dá certo?
-
Antonio
Muito interessante seria informar quais estatais estão puxando as constas do governo para o fundo do poço. Este tem sido o grande problema da economia brasileira quando trata da questão investimento, pois sempre é a sociedade que acaba bancando tudo, assim foi no mondelo entreguista do desgoverno, digo governo FHC quando entregaram o patrimônio público que gerava receita e de certa forma contribia para o equilíbrio nas cotas públicas. Belo Monte, Trem-Balo são necessárias só não pode é o povo
-
zeno
Quanto a função de governo em empresa é um desastre. Governo deve cuidar de saude,segurança,educação e infraestrutura. Trem bala ao preço de R$ 200,00,a passagem é um absurdo não vinga. Onde está a reformulação dos aeroportos? Sai mais barato ir de avião para o RJ do que trem-bala. Trem com bala já tem no RJ.
-
-
CARLOS ROBERTO SILVA
O problema CANZIAN que o capitalismo brasileiro precisa ser reinventado ,pois se o governo nao bancar as obras de grande porte nossos empresarios oportunistas nunca farao visto que eles nunca correm riscos e so lembrar das rodovias privatizadas PAULISTAS ,ja imaginou tais empresarios investindo em usinas trem -bala que demora anos para amortizar o capital investido efinalmente se eles investirem a viuva acaba tendo que pagar a conta.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.