Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Fernando Dias

    Que tipo de cristianismo é ensinado nas igrejas inclusivas? Os adeptos vão à parada gay e tentam resistir às seduções da carne? O evangelho ofere graça e perdão, inclusive para livrar pessoas da tentação. O evangelho muda a vida, as afeições e a natureza do que nele crê.

    Responda
  2. MARCOS CAVALCANTE UCHOA

    Ler que o Cristo está na parada gay desse jeito é emocionante... nunca imaginava isso... a pedra se transforma numa montanha e domina o mundo. A religião Cristã é a prova clara da existência de Deus, pois nada consegue pará-la... ela floresce até em ambientes tais quais a parada gay.

    Responda
  3. MARCOS CAVALCANTE UCHOA

    O homem foi morto como o pior dos criminosos, mas impactou o mundo de tal maneira com a sua ressurreição... impossível pará-lo, detê-lo... olha só, que tremendo... ele está dentro da parada gay por meio de quem recebeu profecia que dele falaria... ele está em todos os lugares... o Cristianismo dominou o mundo mesmo e isso é glorioso. Muitos achavam que a parada gay era contra a fé Cristã, mas ler isso aqui é maravilhoso.

    Responda
  4. Marcos Barbosa

    A tentativa de dar um verniz de tolerantes aos evangélicos só pode vir da cabeça do antropólogo, terrivelmente evangélico, Juliano Spyer, aliás caro quem inventou a tal cura gay.

    Responda
  5. MERCEDES NAZAR CANDIDO

    As religiões, principalmente as evangélicas, estão nos levando para a idade média! (Abner Nazaré Cândido)

    Responda
  6. José Cardoso

    Acho meio difícil. Só se aprovarem uma PEC para alterar os trechos da bíblia contra o himossexualismo.

    Responda
  7. Marcos Benassi

    Óia, caríssimo, o Gabs fez muitíssimo bem, esse bagúio de "marcha" não tem muita alternativa: tirante a de Carnavá, o resto só se refere a marcialismos. Oh, céus, "Marcha" de Bozolóide rumo ao górpe? Desculpaê, pessoal, mas desconfio de golpe dessas igrejas nos fiéis. Podia ser menos belicoso, será que não? Bem sei que as hostes infernais tão pelaí a atentar contra as pessoas - vide a menininha que ia ter que parir, dependesse da Dddooidamares - mas... Essas, juiz e puliça bem orientada resolvem

    Responda
  8. Nilo Sérgio de Menezes Ramos Rodrigues

    Não existe nenhum espaço verdadeiro nas igrejas cristãs para qualquer pessoa que não siga as diretrizes "nada cristãs" destas corporações. Fazem interpretações da bíblia, até mudam o texto original nas pentecostais, tudo para controlar o povo e enriquecer os dirigentes. Preguiça....

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Ôôô, Nilo, prezado, assim fica difícil: há mais de dois mil anos tão mudando o blá, desde os manuscritos do Mar morto. Bem sei que o Zé Smith piorou um pouco o hábito - não só ele, óbvio - mas... Esse negócio de dar uma mudadinha é de praxe: quem conta um conto, distorce um ponto...

  9. Fernando Alves

    Não adianta ficar escrevendo essas colunas para mostrar um lado "diferente" dos evangélicos e toda vez que se fala em evangélico, a FSP vai atrás de Edir Macedo, Malacheia, Waldomiro, Damares, Malta, etc. Sempre os mesmos, eleitos como representantes dos evangélicos. Sempre pessoas sórdidas que em qualquer país normal estariam vendo o sol nascer quadrado. Os evangélicos deviam ficar com Jesus e expurgar os vendilhões da fé.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Xiiiiiii, Fernando, meu caro, os EUA então já são anormais pacaramba: cê já reparou nos dddooidão que tem por lá? Tem uns legislabostas Repubs, vindos do cafundó, que são dignos de qualquer Malta, Dddooidamares e caterva.

  10. Fatima Marinho

    Marcha com o Jesus do mal. Repressão e religião .

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Marcha Rumo à Goiabeira! É ecológico, cara Fátima...

  11. Daniel Barbosa

    Concluindo, a Parada Gay é onde a pessoa de fato encontrou acolhimento, aceitação e o amor de Jesus. Não na tal marcha excludente, fascista e fundamentalista..

    Responda
  12. Luiz Candido Borges

    O Spyer insiste em tentar mostrar como os evangélicos são diversos e tolerantes, mas sempre fracassa miseravelmente... Pinça um exemplo de "evangélico não binário" e só consegue apresentar um caso de horror - mais um. Este é o universo para o qual ele tenta nos vender a proposta de um "tratamento adequado à sua relevância no cenário nacional"...

    Responda