Opinião > Quase estagnado Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Petrônio Alves Filho

    Vide o que aconteceu no Rio com a privatização do saneamento. Países europeus estão retornando ao estado suas empresas de saneamento.

    Responda
  2. MERCEDES NAZAR CANDIDO

    Dizer que o estado não cumpriu sua tarefa é brincadeira. A cada eleição um novo 'administrador' entra. Ninguém faz obras em esgoto porque, além de ser para pobre não aparece. por que a iniciativa privada quer cuidar de 'bosta' (desculpe o termo). E a folha como sempre defendendo os interesses privados e não o público. (Abner Nazaré Cândido)

    Responda
  3. Luiz Walter Corsetti Doederlein

    Eita, a Folha sempre dando força para que os especuladores de sempre fiquem com os investimentos que podem ser rentáveis. Não há como haver concorrência neste setor, então não se deve privatizar.

    Responda
  4. Felipe Araújo Braga

    Eu gostaria de entender, qual o problema do saneamento ser oferecido também pelo setor privado, desde que chegue a todos? A esquerda realmente quer exigir que o saneamento esteja 100% nas mãos das estatais por quê? Eu comecei a me questionar do quão interessada a esquerda está no bem estar do povo quando vejo essas coisas, até imposto sindical querem!

    Responda
  5. Ernesto Dias Junior

    Se dependesse do PT o governo já teria criado a BostaBras para cuidar do assunto.

    Responda
    1. MERCEDES NAZAR CANDIDO

      O Bostonaro fez isso com o país! (Abner Nazaré Cândido)

    2. MERCEDES NAZAR CANDIDO

      O Bostonaro fez isso com o país! (Abner Nazaré Cândido)

    3. Jove Bernardes

      O OlhaonivelBras já está a caminho.

  6. Fatima Marinho

    Filha poderia mostrar como está o saneamento básico em Manaus e Macapá onde foi privatizado. Explicar porque as coberturas são muito baixas. Os leitores teriam interesse saber. Não adianta forçar a barra e dizer que privatizar eh sempre um sucesso porque isso não é verdade. Vamos aos fatos. Quem tem medo dos fatos?

    Responda
  7. Marcelo Magalhães

    A FSP apresenta o tema como se houvesse interesse legítimo do setor privado em oferecer saneamento à população. Não há, o interesse do setor privado é o lucro. Assim, utilizando se de apelo poderoso como a saúde, a FSP atua como lobista, batendo na tecla da incompetência estatal. A FSP omite empresas privatizadas que fracassaram como a light, a Oi. Destruição ambiental e morte como a Vale e a entrega da Eletrobrás ao grupo privado mais corrupto da história como o da Americanas.

    Responda
    1. Felipe Araújo Braga

      E por que o setor público não universalizou ainda a cobertura do saneamento básico?

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.