-
Petrônio Alves Filho
Vide o que aconteceu no Rio com a privatização do saneamento. Países europeus estão retornando ao estado suas empresas de saneamento.
-
MERCEDES NAZAR CANDIDO
Dizer que o estado não cumpriu sua tarefa é brincadeira. A cada eleição um novo 'administrador' entra. Ninguém faz obras em esgoto porque, além de ser para pobre não aparece. por que a iniciativa privada quer cuidar de 'bosta' (desculpe o termo). E a folha como sempre defendendo os interesses privados e não o público. (Abner Nazaré Cândido)
-
Luiz Walter Corsetti Doederlein
Eita, a Folha sempre dando força para que os especuladores de sempre fiquem com os investimentos que podem ser rentáveis. Não há como haver concorrência neste setor, então não se deve privatizar.
-
Felipe Araújo Braga
Eu gostaria de entender, qual o problema do saneamento ser oferecido também pelo setor privado, desde que chegue a todos? A esquerda realmente quer exigir que o saneamento esteja 100% nas mãos das estatais por quê? Eu comecei a me questionar do quão interessada a esquerda está no bem estar do povo quando vejo essas coisas, até imposto sindical querem!
-
Ernesto Dias Junior
Se dependesse do PT o governo já teria criado a BostaBras para cuidar do assunto.
-
Fatima Marinho
Filha poderia mostrar como está o saneamento básico em Manaus e Macapá onde foi privatizado. Explicar porque as coberturas são muito baixas. Os leitores teriam interesse saber. Não adianta forçar a barra e dizer que privatizar eh sempre um sucesso porque isso não é verdade. Vamos aos fatos. Quem tem medo dos fatos?
-
Marcelo Magalhães
A FSP apresenta o tema como se houvesse interesse legítimo do setor privado em oferecer saneamento à população. Não há, o interesse do setor privado é o lucro. Assim, utilizando se de apelo poderoso como a saúde, a FSP atua como lobista, batendo na tecla da incompetência estatal. A FSP omite empresas privatizadas que fracassaram como a light, a Oi. Destruição ambiental e morte como a Vale e a entrega da Eletrobrás ao grupo privado mais corrupto da história como o da Americanas.
-
Felipe Araújo Braga
E por que o setor público não universalizou ainda a cobertura do saneamento básico?
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.