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Pessoal, na boa! Do jeito que está "está excelente" para o pessoal da Califórnia. A grana não para de tilintar nos caixas dos caras por lá. Por isso a empresa vale quase 70 bilhões de doletas. Não tiro o mérito deles, mas que eles arrancam o couro dos motoristas em nome "da liberdade de trabalhar a hora que o cara bem entender" isso eles sabem fazer. E bem! Não acho que o governo deva engessar a relação, mas o cara não pode se espatifar no poste e não deixar um seguro para sua famÃlia!
Que comentário deselegante você deixou no meu, tão deselegante quanto seu nome.
O problema que no Brasil desvirtuaram a essência da relação entre plataforma (UBER) x motorista. A plataforma foi concebida para qualquer pessoa que tivesse carro e desejo de ganhar um dinheiro extra, fizesse algumas corridas no seu tempo disponÃvel. Aqui no Brasil criou-se a jaboticaba de que "motorista de aplicativo" ê uma profissão e agora querem impor a relação trabalhista. Estou ansioso para ver quanto vão querer impor como piso salarial.
Não tem como ter vÃnculo, nem os próprio entregadores querem isso. VÃnculo significa horário fixo e nenhuma flexibilidade. E que for demitido volta para a rua da amargura.
Se estão no Brasil tem que cumprir a legislação do Brasil. Esse esquema é uma nova forma de escravidão. Se não quiserem seguir a legislação do Brasil que vão embora. O lucro deles é muito alto, não irão não, com vÃnculo empregaticio ou sem vÃnculo empregaticio não irão embora.
Este paÃs é uma vergonha mesmo, principalmente porque pessoas como você envergonham nosso paÃs! Eu não vou embora daqui, quem tem que sair é você.
Também acho. Não precisa ser uma relação azeda ... Mas o Uber tem que sinalizar que ele se preocupa com aquele cara que gera grana para a empresa: o motorista de aplicativo. Afinal, a Uber vale quase US$ 70 bi pq foi a força de trabalho que ajudou eles a chegarem lá. Custa sentar na mesa e mostrar boa vontade? De repente aqui do Brasil pode sair uma solução que sirva para o mundo todo. Papeando com motoristas: eles não querem uma relação engessada mas precisam de um pouquinho de segurança!
Quem critica que dê emprego para essa gente... Fácil criticar... Engraçado: o pessoal que critica não teve competência para inventar um Uber ou um iFood... Agora, joga pedra.
Escravocratas tecnológicos movidos pela ganância, sadismo e impunidade. Bastaria o Ministério da Educação estimular os núcleos de informática das universidades públicas a desenvolverem aplicativos para estados e municÃpios banirem esses esgotos internacionais.
Marcio .. dia deste peguntei para um motorista sobre o Mobizap, da Prefeitura. Ele disse: "rapaz olha SP deveria ter lançando um baita aplicativo, sem correria, sem pressão.. ouvindo o máximo possÃvel de motoristas e a empresa que desenvolveu o sistema não é de SP, vc sabia? É la do Paraná.. uma empresa pequena para o tamanho do projeto. Então, o Mob chegou meio estranho, mancando e continua assim"
Administrado pela prefeitura? Vc pede uma pizza e recebe 3 meses depois.
Trabalhadores de aplicativos terão direitos trabalhistas? E quanto aos milhões de informais, trabalhadores do campo, desempregados? Este paÃs é uma vergonha!
Sabe qual é o problema de vcs que dizem o tempo todo "esse paÃs é uma vergonha"? Vcs não têm a solução. vcs têm só a crÃtica. E crÃtica com aquele 'tomzinho' de polÃtica. Sem contar que a gente tá aqui discutindo Uber e vc vem com trabalhadores de campo... Felipe não misture as bolas. Cada caso tem que discutido separadamente. São assuntos totalmente diferentes!
Se o paÃs é uma vergonha vá embora, o que voce esta fazendo aqui?
Até que enfim, essa escravidão moderna é uma g
Grande vergonha.
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