Mariliz Pereira Jorge > Inelegibilidade é muito pouco para punir Bolsonaro Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
O tempo passa, mas parece-me que para no Brasil paramos no tempo do "paÃs das chuteiras" de Nelson Rodrigues. A lei e seus códigos dormem nos alfarrábios e renovam-se os improvisos.
Os aspectos jurÃdicos serão analisados por juristas e não por jornalistas.
Mariliz perfeita como sempre! As frases finais doem porque relata a realidade da "justicia " brasileira: cana para pretos,pardos e pobres e no máximo não poder se candidatar para o Genocida Golpista!
Lava sua boca para falar do Mito, ô tardio!
Cara Mariliz texto excelente,vc foi objetiva e realista,porém não devemos esperar muitos progressos em relação a uma punição exemplar ao miliciano.
O texto é pertinente, mas se a jornalista deseja tratar de impunidade, tem que ver todos os lados, vou lembrá-la somente da Lava Jato!
.... sim, tanto Al Capone quanto o todo da tal Lava Jato não agiram sozinhos e, sim, conjuntos bem estruturados, organizados com eficiente dinâmica que, ainda, os permite livres, leves e soltos e continuamente agindo nas esferas publicas quanto privada.
Compartilho integralmente da indignação da Mariliz: diante da extensa lista de crimes que se atribuem ao ex-presidente, que foram e são noticiados amplamente e à exaustão e dos quais se parece ter provas muito sólidas e contundentes, o minimo que se espera é que as ações penais sejam ajuizadas, todas e cada uma, e que ao final delas, devidamente concedido o exercÃcio à ampla defesa, Bolsonaro seja julgado e, se condenado, que cumpra a pena em toda a extensao e com o máximo rigor da lei.
Bolsonaro tem de ser preso para pagar pelos crimes que cometeu, principalmente sua relutância em comprar vacinas para estancar a pandemia.
esse outrora gigante pela própria natureza, deveria chamar-se Brasil do nunca, mais. Como diria o poeta, terra de homens ocos e leis de mentirinha. Os proxenetas quando pegos com a boca na botija ou com a as mãos sujas de sangue e dinheiro sujo, além de processados e presos, deveriam se tornar inelegÃveis vitaliciamente como sua torpes carreiras. Banidos para sempre de qualquer sinecura pública. Mas são esses vermes que elegemos é que fazem as leis para nos envergonharem, nos matarem.
Sempre que vejo essas inações, ou ações brandas para tanto desvio de conduta, com tantos males causados, concluo que realmente moramos no paÃs das chuteiras, como dizia Nelson Rodrigues!
Realmente, a tolerância com essa bandidagem supera qualquer lucidez. Desabafar sempre, esquecer jamais. Esse elemento tem uma folha corrida iniciada antes de se eleger presidente.
Vamos respeitar is ritos legais. Por mais que incomode, não podemos deixar brechas para alegar que teve seus direitos desrespeitados. Essa é a diferença, não julgamos por convicção ou por ilações, mas baseados em fatos comprovados. E, SEM ANISTIA!!!
Depois que "sumiram" com os 13 celulares do Adriano da Nóbrega e do Bebbiano, ficou claro que a milÃcia fardada togada comanda muito mais do que imaginávamos.
InelegÃvel, tudo bem. Mas que isso seja só o começo. A Justiça não pode é se acomodar com uma suposta insuficiência de provas para deixar de cumprir o seu papel. Tem que apurar tudo, depois "Papuda".
Completamente conforme a brilhante jornalista.
O texto é perfeito, Mariliz. Já de algum tempo venho fazendo essa comparação entre os dois gangsteres. Depois de tantos crimes, o cara ficar apenas inelegÃvel seria uma piada.
Texto contundente e certeiro. Bravo, Mariliz!
Concordo plenamente com a articulista. Estamos todos esperando que bolsonaro e seus colaboradores sejam exemplarmente punidos. Confiamos na PF e no ministro Alexandre Morais.
O que pode salvar esse covarde assassino genocida de penas que ponham na cadeia consiste em que se trata dum paranoico que vê inimigos ao seu redor e então não deixa provas consistentes. E a Justiça brasileira é branda com os ricos e dura com os pobres. Se ele fosse condenado pelos crimes cometidos, sua pena seria muito breve e só teria o incómodo de usar tornozeleira eletrônica durante um tempo. E isso nem seria incômodo para um sujeito que usa bolsa de colostomia por câncer e disse foi facada.
Texto resumão excelente da tragédia que assolou o nosso paÃs. Acredito que o inferno astral do inominável esteja apens no inÃcio e desejo que volte para o esgoto de onde nunca devia ter saÃdo.E se possÃvel, que leve a famiglia junto.
Pronto. Tava indo tão bem, falando de temas relevantes do cotidiano, do Brasil, virando a página. Mas, tal como Rita Lee com o LSD, o vÃcio em Bolsonaro é forte demais para Mariliz.
Maria Isabel Martinez pra que eu vou lavar a boca pra repetir coisas que a própria falecida disse nas suas autobiografias, em entrevista à MarÃlia Gabriela etc.? Vai estudar mais sobre quem idolatra.
É o vÃcio de quem se sentiu aviltado pelo traste. Já vi que não é o seu caso. Outra coisa: lave a boca pra falar de Rita Lee.
Pior do que o Bozo São os bolsominions!
No Brasil, me causa admiração, uma pessoa tão bem informada ainda conseguir se indignar com a justiça aplicada sobre os poderosos ( não import o lado). Se irão punir o Bozo com esta pena,
que não pesa nem um milésimo do mal que ele causou ao paÃs e ao povo, com milhares de famÃlias destruÃdas pelo seu negacionismo, pela gastança descomunal com apadrinahdos e cartão coprorativo, com ofensas e masi ofensas para todos os lados, com desvios é por que nossa justiça pertence a mesma classe dominante. Fosse ele um simples trabalhador amargaria uns vinte anos de cadeia. Mas esta e a justiça que temos e a que merecemos.
A sensação é que o Parvo tem mais noção da gravidade dos atos dele do que as autoridades, pois assim que perdeu a eleição vazou para os EUA. Só voltou quando se assegurou que ia ficar nisso: inelegÃvel. Esse sujeito é um criminoso e deve ser preso. Praticou crimes de toda espécie: contra a humanidade, contra o meio ambiente, contra o Estado Democrático de Direito e, também, se revelou um ladrãozinho de joias.
Mariliz, compartilho a sua indignação contra este ser funesto. No entanto, para termos justiça, tem muito mais gente no mesmo nÃvel de consciência (ou falta dela). Vejam a nossa representação polÃtica, os senadores, deputados federais e estaduais, vereadores, prefeitos e governadores e mais recentemente os militares. São pessoas tão funestas e inescrupulosas, quanto o ex-presidente. A reserva moral da sociedade brasileira já foi pro brejo a muito tempo.
Texto que podemos evidenciar nitidamente o tom dramático, emotivo e exagerado da autora. Muito comum ao escrever sobre Presindentes da República. Bolsonaristas fanáticos escrevem o mesmo de Lula. A pretexto de expor uma verdade, seria mais agradável ler o texto da jornalista se ela controlasse um pouco mais a ânsia de expor aquilo que considera justo, sem essa dimensão dramática e desmedidamente exagerada.
Vc não leu a coluna em que ela escreveu mais de cem palavrões contra o bozo? Criticar é importante, mas o caso aà é de fissura patológica e os assinantes não têm nada que ver com isso.
A Folha sabe de tudo que o monstro das joias e dos 700 mil fez, mas faz cara de paisagem, não tem manchetes cobrando pela punição das atrocidades, tudo é somente sobre a inegebilidade. Vamos presionar a justiça, porque se depender do bilionário banqueiro dono da Folha, só vai agradecer os juros do Campos Neto Paraiso, presentinho do Bolsonaro pros banqueiros.
O Exército deveria ter expulso o Mau Militar de suas fileiras. Quem sabe hoje minha irmã estaria viva e a maioria dos seiscentos mil brasileiros também.E eu não teria votado para lula em vinte e dois pela primeira vez na vida, por minha irmã, pelas crianças da fauna e da Flora e por aquilo que nem o ex e nem o atual tem:amor ao Brasil. São tão iguais que o atual festejou o surgimento do covid para prestigiar o Sus. Como se em seus dezesseis anos de Poder, o Sus fosse O sistema inglês.
Prefiro ser ingênuo e acreditar que penas mais severas ainda o aguardam, Mariliz, embora nenhuma talvez na proporção do que fez. Que fique com ele para sempre, porém, a consciência do que fez, quando esta consciência acordar; e conosco a pergunta: como um ser tão abaixo de qualquer qualificação foi eleito presidente? Para evitar, se possÃvel, que se repita...
Por ter sido o causador, ainda que indireto, da morte de minha irmã caçula, Maria Clemeci, quero que ele passe a eternidade no Inferno, ele e todo aquele que tiver seu sangue, porque por sua irresponsabilidade levou um sangue de meu sangue. Só que quero que o Julgamento seja adequado à Norma Constitucional e não ocorrer o que ocorreu com Dalagnol, quem também detesto,julgou no presente um fato futuro e não respeitou os princÃpios da Ampla Defesa e Presunção de Inocência do processo futuro.
O Exército não deveria ter ficado com o Mau Militar em suas fileiras. Quem sabe hoje minha irmã estaria viva e a maioria dos seiscentos mil brasileiros também.E eu não teria votado para lula em vinte e dois pela primeira vez na vida, por minha irmã, pelas crianças da fauna e da Flora e por aquilo que nem o ex e nem o atual tem:amor ao Brasil. São tão iguais que o atual festejou o surgimento do covid para prestigiar o Sus. Como se em seus dezesseis anos de Poder, o Sus fosse um sistema inglês.
Prn que essa justiça esteja ao.lado de quem tem muito dinheiro. O bolsonaro é o que é graças aos eleitores e a camaradas deputados, na figura de Arthur Lira. E pela composição desse congresso a população estava muito feliz com o bolsonaro. Tem gente que gosta se barbárie.
A questão é que os poderes são harmônicos entre si e, para um ferir o outro, tem que abrir mão das benesses que alimentam o joio polÃtico dos interesses.
Concordo Mariliz, mas não é muito fácil, juridicamente falando. É preciso sensatez e serenidade para colocá-lo atrás das grades senão corremos o risco dessa coisa sair rápido e se enfiar novamente no palácio do planalto
Não é tão fácil juridicamente. É só ver o trabalho que os americanos estão tendo para tentar enquadrar o Trump.
Adenor, compartilho teus temores; o Brasil foi corrompido, seu povo é incapaz de um raciocÃnio reles. Nada de bom haverá nas próximas décadas.
Adsino em baixo, Mariliz. Resumo perfeito. Esse ladrão de joias tinha que estar na cadeia.
E o demente mau caráter teve quase 60 milhões de votos; temos que descobrir quem fez o Brasil chegar a esse ponto de degeneração. Nada de bom se pode esperar nos próximos 70-80 anos.
Leitura perfeita da tragédia dos últimos 4 anos. Aliás, a trajetória fo inominável é caracterizada por crimes dos mais diversos, verdadeiro habitante do Código Penal.
Um excelente texto. Que membros do judiciário lêem com muita atenção e aja para que o criminoso do Bosonaro pague por todos esses crimes na cadeia.
Talvez acrescentem a leitura obrigatória de textos de colunistas puxa-sacos da esquerda como instrumento de punição de perseguidos polÃticos no paÃs...
Ôôô, 'tadinho: "perseguido" é o Bozo? Ah, que dó... O Vardemá o consola, fica frio. E tá cheio de milico bem-disposto.
A mulher da matéria esquece que este monstro que ela pinta, teve quase 60 milhões de votos de pessoas pertencente a esta sociedade! Com Bolsonaro ou sem Bolsonaro, essa gente está por aÃ, esperando um novo representante! Essa gente me preocupa...
Essa crÃtica, Adenor, não pode prescindir da constatação de que a subida do Bozo ao trono foi precedida de longa construção antipetista, de tuite de jenerau, de blá blá blá jornalÃstico lambedor de saco da lava-jato e sei lá que mais. Bozolóide mêmo, é entre 15e2O% da população.
Vamos ver Bolsonaro na cadeia, se ele não fugir ou falecer. Espero que ele tenha coragem de não fugir e saúde para cumprir a pena. A justiça tem que seguir com calma e sem atropelos para evitar erros que favoreçam o criminoso. Quanto a condenar pobre por pequenos crimes, 380 anos de escravidão deixaram várias sequelas na nossa sociedade: pobre não tem como pagar um bom advogado, não tem como pagar fiança, não tem habeas corpus e muitas vezes é preso sem esgotar o trânsito em julgado.
Que esse paÃs cresça e cumpra as leis. Seriam décadas preso, muito merecidas
Mmmmm, Marilúcida, muito bem dito, sem palpos de aranha: tá mais pra tapão de gorila. E é mêmo, pode ser que não haja mais; pode ser que haja, contudo, ainda há coisa pra sair da urna de Pandora. Que não é o planeta do povo azul, senão o inferno em que nos meteram no quadriênio que passou, e que ronda pelaÃ, querendo retornar à cena. É tanta coisa a ajustar, tanta conta a acertar... Tem que dar tempo, senão nóis sifú: outra rodada de veneno, nóis num güenta.
O Eleito voltou à carga com tudo. A empáfia é tanta que ele se sente à vontade para escrever em dialeto próprio. Só não pode nunca faltar o beija-mão ao colunista da vez. O Eleito nos ensina o caminho.
O problema é que quanto mais atacam esses populistas de extrema direita mais eles crescem. São um povo que se alimenta do ódio, de afetos tristes. Então, a solução foi impedir o fascista de se reeleger, apenas, evitando vitimizá-lo.
Excelente, Mariliz. Fico indignado só de imaginar que esse escrhoto, esse ser abjeto e multi criminoso poderá deixar de pagar por seus inúmeros crimes. Todos sabemos quais são, estão todos registrados por imagens, posts, declarações gravadas e registradas, entrevistas, discursos, motociatas, uso dos cartões corporativos, maracutaias de toda espécie. Se isso acontecer será a maior demonstração de incompetencia que este paÃs e suas instituições poderiam dar. Inacreditável em inaceitável.
Para as mais de 700 mil vÃtimas da pandemia, qualquer punição vai ser mÃnima para o Nero. Ele não só colaborou para mais de 450 mil mortes que poderiam ter sido evitadas como deixa seguidores alienados que fazem de tudo, além da tentativa de golpe de 8 de janeiro, para continuar apoiando suas loucuras. Muita gente escolhe apoiar polÃticos totalmente tipo Odorico como ele e acham que estão mais do que certos. O paÃs paga com a vida por eles.
Excelente artigo. Esse sujeito ainda me dá vergonha de ser brasileiro. Metade do paÃs escolheu esse energúmeno para presidente e isso não vou engolir nunca mais. Diz muito sobre nós como nação. Ainda estamos muito atrasados em termos de cidadania.
Até que enfim uma pessoa verdadeira. Parabéns OOO
Esses 000 são emojis de palmas.
Bolsonaro conseguiu desmoralizar até o fascismo, kkk. Bravateiro, porém medroso, fez de tudo pra não deixar digitais e fugiu para a Flórida. Mas sua capivara é grande e tomara que acabe no xilindró. Humilhante que uma pessoa tão primária, um ser da escuridão tenha sido eleita presidente.
Quem sabe dessa Capivara não escapa um carrapato e infecta o nojentão? A maculosa tá dando um baile aqui em Campinas. O que não falta é mácula curricular na história Bozolóide...
Lulaplanista juramentada.
Rebate com argumentos tudo o que ela escreveu. Será a forma adequada para você defender seu mito genocida ladrão de jóias.
Arrã, tá. Cê acha bonito apontar o dedinho, né? "Lulaplanista!" Que beleza.
Pior é defender ge no ci da.
Mais bolsa famÃlia e menos militares chupins da sociedade! Militar chupin ou agregado só pode ser o seu caso.
Defender esse ser do eesgoto é a maior prova de falta de caráter que pode existir. Parabéns.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mariliz Pereira Jorge > Inelegibilidade é muito pouco para punir Bolsonaro Voltar
Comente este texto