Wilson Gomes > Diário de junho: o auge e o fim em 2013 Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Helano Timbó

    Perfeito. Incompetência governamental, lavajatismo e pato da FIESP. Resultado: Bolsonaro.

    Responda
  2. Florentino Fernandes Junior

    Primeira boa analise q li sobre o junho de 2013. Parabens sr wilson.

    Responda
  3. Marcos Benassi

    Óia, seu Wilson, como exercício literário, eu gostei. Mas como análise, faltou uma chavinha importante: da fúria contra os 2Ocentavos pra fúria contra a política e o pt, não teve nada de "natural" na bagaça, o salto foi cuidadosa e maliciosamente alimentado. E, há que se apontar, parte disso o estava sendo desde bem antes: não nasceu antipetismo do dia pra noite, mas sim, assentou-se no anticomunismo de milico e no blá mais difuso (devia dizer mefítico) que há anos circulava. Tem coisa aí.

    Responda
  4. Renato Pinto de Almeida Junior

    Foi a primeira vez que eu vi, percebi e observei com muito interesse os políticos de todos os poderes e em todos os níveis de investidura com medo, desnorteados, sem saber o que fazer, pensar e dizer. Nosso povo na rua, ainda que da pior maneira mostrou os dentes. Como são as grandes manifestações nas melhores democracias europeias... Lá as resultantes são possíveis. Aqui...bem: é a terra do rebolado e do velho futebol. A experiência social foi marcante.

    Responda
  5. RICARDO BATISTA

    Essa cronologia ficou muito bem demonstrada no ótimo documentário que a Folha produziu, e que a TV Cultura exibiu na última sexta-feira. Tomara que liberem o conteúdo integral para o YouTube. Realmente uma caixa se abriu alí, e certas forças foram liberadas.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Ôôô, meu caro, que dica. Vou procurar no iutúbe da Cultura, quem sabe? Grato!

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.