Wilson Gomes > Diário de junho: o auge e o fim em 2013 Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Perfeito. Incompetência governamental, lavajatismo e pato da FIESP. Resultado: Bolsonaro.
Primeira boa analise q li sobre o junho de 2013. Parabens sr wilson.
Óia, seu Wilson, como exercÃcio literário, eu gostei. Mas como análise, faltou uma chavinha importante: da fúria contra os 2Ocentavos pra fúria contra a polÃtica e o pt, não teve nada de "natural" na bagaça, o salto foi cuidadosa e maliciosamente alimentado. E, há que se apontar, parte disso o estava sendo desde bem antes: não nasceu antipetismo do dia pra noite, mas sim, assentou-se no anticomunismo de milico e no blá mais difuso (devia dizer mefÃtico) que há anos circulava. Tem coisa aÃ.
Foi a primeira vez que eu vi, percebi e observei com muito interesse os polÃticos de todos os poderes e em todos os nÃveis de investidura com medo, desnorteados, sem saber o que fazer, pensar e dizer. Nosso povo na rua, ainda que da pior maneira mostrou os dentes. Como são as grandes manifestações nas melhores democracias europeias... Lá as resultantes são possÃveis. Aqui...bem: é a terra do rebolado e do velho futebol. A experiência social foi marcante.
Essa cronologia ficou muito bem demonstrada no ótimo documentário que a Folha produziu, e que a TV Cultura exibiu na última sexta-feira. Tomara que liberem o conteúdo integral para o YouTube. Realmente uma caixa se abriu alÃ, e certas forças foram liberadas.
Ôôô, meu caro, que dica. Vou procurar no iutúbe da Cultura, quem sabe? Grato!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Wilson Gomes > Diário de junho: o auge e o fim em 2013 Voltar
Comente este texto