-
Tadêu Santos
O atual governo do pres Lula da Silva defende a Amazônia (ao contrário do anterior que "deixou a boiada do agro passar", mas ainda permite a queima de combustiveis fósseis no sul de SC e RS, com usinas térmicas queimando carvão mineral, quando o Brasil é o país dos ventos e do sol. Falta consciência ecológica aos políticos que decidem o futuro do país. O Lula da Silva deveria resolver este conflito impactante, priorizando as energias renováveis "mencionadas" e "fechar" as poluentes térmicas...
-
Tadêu Santos
As fontes energéticas das hidrelétricas não são limpas e nem renováveis, pois sua instalação causa imensos impactos ambientais na extração do carvão, compromete vários ecossistemas e afeta comunidades... OBS. O Brasil precisa rever sua matriz energética!!!
-
-
Aderval Rossetto
Precisamos nos tornar mais competitivos no mercado internacional, para todos colherem desses frutos! Dessa forma, indiretamente subsidiar nossos produtos em reduções de custos para todos trabalhadores e empresários com serviços públicos, bons e de baixo custos pela suas dimensões. As privatizações só os encarecem, ou favorecem os políticos nas campanhas eleitorais. Vide exemplo Chinês.
-
Aderval Rossetto
Tiro errado pelas nações sulistas! Todo eventual financiamento internacional, ou até apoio sempre nada incondicional, só servirá para nos escravizar ainda mais. Nossos investimentos privados e próprios em energias alternativas se pagam em quatro anos, mas nossas fábricas continuarão paradas sem precisarem dessas. Os norte-ocidentais subsidiam seus salários populacionais, antes pelo derradeiro petrodólar em dívidas públicas sem lastros pós Bretton Woods. Acordem políticos.
-
Dagmar Zibas
Parabéns, Presidente Lula.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.