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  1. ROBERTO KEN NAKAYAMA

    Deveria ficar como estava, os eixos de transportes já estão saturadas em sua maioria, com maior verticalização os meios de transporte podem não comportar o incremento de demanda. O que deveria ter sido feita a otimização da mobilidade, o tamanho da malha metroviária deveria ser o triplo do existente, e nesses locais das novas linhas é que deveriam ser adensados, como da linha laranja, o crescimento deve acompanhar o crescimento da malha do metrô, assim só vai saturar o sistema, mais corredores.

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  2. ROBERTO KEN NAKAYAMA

    Só querem construir espigões, não existe contrapartida dos empreendimentos e nem fiscalização. Piora com a impermeabilização do solo, poderia obrigar todos os prédios novos a captar água da chuva e usar para atividades de limpeza e rega de plantas, precisa haver compensação ambiental senão vai continuar ter enchentes. Medição individual de água e gás nos prédios para economizar, local viável no topo dos prédios para colocação de painéis solares. Vagas de garagem restritas nesses eixos etc.

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  3. José Sobrinho

    Fora Ricardo Nulo!

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  4. Jorge Wilson

    Quem é contrário ao plano diretor é um bando de hippie que nem sabe o porquê é contra, tirando o fato de serem contra o capitalismo e acharem feio construtoras lucrarem, mesmo sendo a construção civil o setor que mais gera empregos para as classes populares.

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    1. Jorge Wilson

      Está faltando estudo e informação pra você. Esses prédios são de apartamentos para classe C, que é a grande maioria da população e quer morar perto do metrô, e não isolada na periferia.

    2. RICARDO Moreira

      A cidade pertence a todos e não só as contrutoras. Assim o interesse delas não deve ser o único a ser atendido, até porque o impacto de suas atividades é permanente. Elas constroem visando como clientela apenas 1% da massa economica da cidade e segregam quem mais precisa de moradia. Esta faltando leitura e estudo da sua parte.

    3. Larissa Bertani

      Leia o Estatuto da Cidade e as razões de sua existência. Cidades precisam ser planejadas. Trânsito, poluição … as coisas não funcionam como as Construtoras querem

  5. Larissa Bertani

    Concordo com o comentário deixado de que POLÍTICOS jamais poderiam definir as diretrizes do PLANO DIRETOR. Somente especialistas. Eu, de pitaco, acho que deveriam ser proibidas edificações em locais já sujeitos a intenso trânsito e poluição. CENTRO / VILA MARIANA / ACLIMAÇÃO / PINHEIROS / PERDIZES / ITAIM ... Locais mais afastados, mas perto do metrô que deveriam ter essa perspectiva.

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    1. RICARDO Moreira

      O interesse das construtoras é puramente o lucro e é obvio que construir em bairros consolidados pegando carona na estrutura ja existente tem menor custo. Não há qualquer interesse em preservar a qualidade de vida, historia e dinamica da cidade, tampouco em incluir a massa pobre de moradores. O objetivo sempre foi gentrificar e especular (ainda que use o discurso bonito de acabar vom o deficit habitacional, porém nunca foi o objetivo delas que não querem ver os pobres como seus clientes).

  6. Eduardo Freitas

    Plano diretor de verdade jamais deveria ser elaborado por políticos nefastos e construtoras. Cadê os pesquisadores e estudiosos em urbanismo das grandes universidades?

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    1. Larissa Bertani

      Excelente comentário. Os vereadores acham que só as audiências públicas viabilizam decisões tão complexas.