Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Galdino Formiga

    Sem qualquer impacto.

    Responda
  2. Neli de Faria

    Amo a Preta Gil: toda família Gil. E tomou quimioterapia? Sinal que estava muito bem. Tive ca, fiz cirurgia, quimioterapia, radioterapia, tamoxifeno e cá estou; linda como sempre fui. Autoexame sempre. Preta sairá desse muito melhor do que entrou. Saúde para ela.

    Responda
    1. Neli de Faria

      Minha defunta mãe foi emagrecendo e ia duas vezes por ano ao clínico geral:fez todos os exames e perfeita. Doutor, já que não tenho nada, me mande fazer chapa do pulmão: fumante. Ca !Seis meses depois se foi.  Nem quimioterapia pode tomar.       

  3. filipe moura lima

    Enquanto lia esse texto, fiquei pensando sobre o quanto a nossa colunista foi maltratada ao longo da vida, e isso não a deixou amarga. Qual é o segredo, Mirian? Conte pra nós.

    Responda
    1. Mirian Goldenberg

      Muitas coisas me salvaram Filipe: ter amigos e amores, ter um propósito de vida e ler, escrever, estudar e pesquisar. Na verdade, acho que o trabalho me salvou

  4. Teresa Cardoso

    A mensagem da Preta Gil não terá nenhum impacto. Há uma doença mais grave prosperando em nossa sociedade, que é a fixação num ideal de juventudo e beleza que só o Photoshop pode assegurar.

    Responda
    1. Mirian Goldenberg

      Triste

  5. MILTON DOLL

    "Eu sou preta, eu sou gorda..." e não canta nada. Não fosse ser filha do imortal ... nem chegaria a ser sub-celebridade.

    Responda
    1. Chiara Gonçalves

      Tu é super gente fina, hein, Milton?

    2. filipe moura lima

      Obrigado, Maria. Você sempre acertando.

    3. Maria Lopes

      Alguém já disse para vc que é cruel e ressentido? Ou, em português castiço, um eskkrroto?