Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Otávio Oliveira

    Pois caro Juka, quando Nelson Rodrigues dizia que o brasileiro tinha complexo de vira latas o Futebol no era globalizado, no havia internet, só souberam ou sabiam quem eram os jogadores brasileiros só nos amistosos oficiais ou na copa, enfim o mundo da bola evoluiu e o Brasil regrediu...........

    Responda
  2. Ivo Ferreira

    Com Ancelotti, será que Neymar vai parar de cair, discutir com todos no gramado e jogar bola? Será que os jogadores vão se preocupar menos com cortes e cores de cabelos e mais com o futebol? Será que a imprensa vai parar de exigir a presença de jogadores meia boca, só por jogarem no Flamengo, Corinthians e outros times de massa? O futebol brasileiro parece morto, será que ressuscita?

    Responda
  3. Silvio Ostrowski

    Comer mortandela e arrotar caviar é a melhor definição do futebol brasileiro, porque o Corinthians jogar na vila Belmiro e a entrevista d presidente do Corinthians após o jogo é comer mortadela de qualidade.

    Responda
  4. armando moura

    aproveitando o espaço, perda de tempo em apostar no ancelloti, deixar o centro do mundo do futebol para vir para a periferia onde crianças são atingidas por balas perdidas, familias jogadas embaixo de pontes, BC e lira. Além disto tem que enfrentar cronistas com problemas cognitivos que acham que sabem tudo e jogadores pop star. Deem uma chance ao Abel na seleção e o corintchia cede o Alessandro para direção do Palmeiras que recontrata o Cuca.

    Responda
  5. marcos fernando dauner

    o treinador da seleção deveria ser o mauro ovelha !

    Responda
  6. armando moura

    Ancelotti e Brasil ainda não foram apresentados. Porque ele vivendo no centro de gravidade do futebol mundial iria ser feliz na periferia, onde há balas perdidas atingindo crianças famílias nas ruas e o Lira? Porque seria mais fácil que foi pra Sanpaoli Vitor Pereira JJ e outros superarem a cultura local de futebol, com cronistas esportivos com problemas cognitivos e jogadores que se sentem astros pops. Ideia de jerico esta estória de Ancelotti.

    Responda
  7. CARLOS TARDIVO

    A CBF acabou com o charme e carisma da Seleção. Não há identificação com o povo brasileiro, convocam milionários alguns há tanto tempo fora do Brasil que falam português com sotaque, para os quais nada acrescenta nela atuar, fora que embora movimente bilhões, o futebol brasileiro é administrado por amadores, muitos deles pilantras, o resultado é excesso de jogos, mediocridades a triste constatação de que caímos para o pelotão Intermediário do futebol mundial

    Responda
  8. Luis da Gouveia

    A administração do futebol brasileiro sempre foi incompetente e o que salvava eram os craques! Mas hoje faltam craques! O Brasil não consegue mais produzir craques como antes. As crianças e jovens não têm mais campos de futebol para praticar futebol como antes! Em 1968, passei por São Paulo, pelas marginais, e haviam dezenas de campos de futebol, todos com jogos de campeonato, num colorido lindo! No Rio, fui morar num antigo conjunto residencial ao lado do qual existiam uma dezena de campos!

    Responda
  9. Antonio Pimentel Pereira

    Futebol se modernizou no sentido de formação de equipes, está mt mais coletivo q antes, estrelas já não resolvem as partidas, precisa de equipe forte, de bruyne saíu lesionado na final da chsmpions, mas o city continuou competitivo, benzema na copa passada, mas a frança foi à final, tem sido assim e esses monstros sagrados estão sofrendo, brasil, alemanha, itália, inglaterra e uruguai e holanda para chegar no nível de frança e argentina. Por isso bernadinho do voley na comissão técnica ajuda

    Responda
  10. Alberto A Neto

    A mediocridade é a marca registrada da EX-seleção de ouro - "E eta Esquadrão de Ouro, É bom no Samba, É bom no Couro", de Garrincha, Didi, Vavá, Pelé e Zagalo -, que se tornou o mais vergonhoso e humilhante exemplo da história das seleções mundiais, em todos os tempos, após o MASSACRE TEDESCO (7 a 1), que seria maior se o treinador alemão não pedisse para os alemães pouparem o desgosto da torcida no Mineirão. Sem falar do BAILE HOLANDÊS (3 a 0) uma semana depois. Não há craques; só medíocres!

    Responda
  11. VITOR SANTOS

    Como jogador Ramon teve uma bela carreira futebolística. Jogou em grandes clubes brasileiros; com vários titulos conquistados e destacando-se no Vasco da Gama onde chegou a ganhar uma Libertadores. Jogou na Seleção Brasileira também. Porém como treinador...

    Responda
    1. Julio Bruno

      Ele precisa reconhecer que bons jogadores como ele e, até craques como Falcão, fracassam como treinadores. Normal!!!

  12. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Ramon jogou aonde ?

    Responda