Flavia Boggio > Submarino de bilionários prova que Darwin era comunista Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Eu nunca ri tanto da desgraça com esta ausência de culpa tão escrachada. Um tipo de iluminação nÃvel buda. Para iniciados. Oportunidade única na vida. Estou aproveitando o máximo que eu posso.
Isso prova que, para ser milionário , não é necessário ser inteligente. Qualquer um que visitasse o submarino saberia que não era nada seguro. Controle com joystick de vÃdeo-game ? Casco de fibra de carbono com titânio ? Até custou muito a implodir , mas o fim não poderia ser outro. Como morrer no Everest já está fora de moda, talvez morrer no fundo do mar se torne o novo sonho de consumo de quem não sabe o que fazer com sua fortuna (não seria melhor ajudar o planeta e seus habitantes ?)
E viva a liberdade de rir e se esbaldar com a desgraça de seres humanos...
Análise interessantÃssima! Parabéns!
Nunca tive interesse por submarinos, mas esse ganhou meu coração. É uma pena que caiba só 5 bilionários de uma vez, podia ser, no mÃnimo, uns 100 magnatas. Oceangates fazendo um trabalho de revolucionário comunista, quem diria!!! (Gargalhadas)
Uns 100 faria um grande bem para a humanidade mesmo, Wellington, he, he...!
O fosso social e o último estágio do maldito poder financeiro!
Conhecer o Coliseu, ou a Torre de Londres é necroturismo? Acho que este termo foi usado no artigo porque os turistas em questão eram ricos, e puderam pagar pelos meios necessários. Já deu para notar o ódio aos ricos mortos. Outro termo, este bem antigo, é necrojornalismo. Dá elevados Ãndices de audiência, cria candidatos a cargos polÃticos. O próprio artigo, no seu ódio e escárnio, é um exemplo, embora menos boquirroto.
Oremos por eles e por você! (Risos)
Uma tristeza ler esse artigo. Foi um belo de um clickbait para a pobrezinha que só come pão e bebe água (mas deve ir a algum restaurante mais caro aos finais de semana). Não ficaria surpreso se ela saÃsse amanhã com uma placa: "Morte aos ricos". Ah não.. desculpa... a covardia esconde ela nos caracteres do jornal. Odiar à distância é tão mais fácil. :)
Logo, logo um milionario de Holywood vai produzir um filme ( curto) sobre o Titã.
Flavia Boggio, eu não rio da desgraça alheia mas não me contive ao ler seu artigo, especialmente a descrição da maquineta que fizeram passar por submarino.
Pior... Ela foi quem interpretou melhor o formato... Kkkkkkkkkk
Esses vagals, se queriam correr perigo era só viajar para o Brasil durante o governo bolsonaro, antes, durante ou depois da pandemia. E ainda corriam o risco de levar uma bala perdida por uma possivel quartelada ou um tiro de alguma parlamentar ou bozal lunático portando uma quarenta e quatro registrada e com porte de armas. e ficava mais barato, principalmente com um calaboca oficial e tradicional. perderam a oportunidade...
Esse episódio demonstra o risco que a humanidade corre quando acredita na inteligência dos mais ricos.
Depois daquele Bolsonarista pedindo intervenção militar grudado num caminhão,essa "lata de sardinha a controle remoto" é ficha!
A esquisitice humana e de sempre em seu particular ao alcance do conhecimento de todos.
Não vai demorar para aparecer os defensores da liberdade dos ricos se matarem, pobrezinhos que não podem mandar seu riquÃssimo dinheirinho para paraÃsos fiscais e têm que desperdiçá-lo em impostos para programas sociais.
Fico feliz em não ter 250 mil dólares para visitar as ruÃnas do Taiténic pela Agência do senador austronauta. Mas quem estiver muito afim pode embarcar nas aventuras do Coach deputado Marssal que é satisfação garantida.
A mediocridade humana disfarçada de "posso fazer o que quiser com o meu dinheiro". Quantos e quantas poderiam ser alimentados com essa bagatela suicida?
É o caos. Algo me diz que não é correto condenar a falta de empatia dos tripulantes com a macroeconomia mundial com outra falta de empatia pelas suas (prováveis) mortes num Iron Maiden submarino. Mas é porque existem bilionários suicidas culposos que muitos nem chegam a ter a oportunidade de dar a própria vida um destino digno. Tudo muito triste.
Tem gosto para tudo neste mundo...
Tem gosto para tudo...
Rádio França Internacional: a capacidade do casco era de 1,3 mil metros
Mil metros para quatro mil , Periferia ou Bilionários ?
Nesta barafunda de milionários do exterior há os voos orbitais, nisto o Brasil e diferente, a diversão do s milionários aqui é estuprar meninas na fazenda boa vida e extorquir dinheiro público com a Selic. Nosso último aventureiro foi as estrelas num balão bem baratinho. Ainda não voltou. O astronauta, do não encoste em nada, nem promoveu o voo do nosso padre.
Você foi brilhante nesta postagem, aqui lançou uma nova terminologia jurÃdica "estupro culposo".
Esqueceu de uma coisa, aliás duas: tomar empréstimo bilionário no Banco do Brasil dizendo que é pro agro, nunca pagar e comprar apê em Miami Beach e dizer "sabe com quem tá falando"?
ótimo. mas, porém, não é submarino, né Flávia? É submersÃvel, ou como tu disseste, uma caixa d'água. :-)
AdoreiÂ….
Necrojornalismo marrom. Air fryer e chupador de clÃtoris, santa analogia robin. Pior que isso só o ”Ob” da Camila em formato de Rei Charles, que não é o cantor. Nesse caso ninguém correu risco de morrer, a não ser de vergonha.
Mais um Texto brilhante da Flávia boggio, mostrando com lucidez e humor refinado o cenario dessa tragédia: o resultado da falta de empatia de um empresário que considera “exagero “ medidas de segurança que protejam a vida humana , bem como a demissão pela empresa do único diretor que sugeriu a realização de testes crÃticos antes de liberar o equipamento para uso público. Que Deus tenha misericórdia de todos .
Miguel, concordo com você, um texto em contraponto à s notÃcias que estamos acompanhando pela mÃdia , mas que com leveza traz uma reflexão importante : ate que ponto os grandes empreendedores privados,bilionários, que estão desenvolvendo projetos que podem mudar o destino da humanidade , a exemplo da colonização de Marte pelo elon musk, podem progredir sem a parceria com as grandes agências oficiais de controle? Quem vai colocar nos equipamentos o selo de garantia ? O próprio fabricante?
E por falar em empatia, empatia eu tenho por aqueles milhares de miseráveis que todos os anos correm alto risco ao atravessar o Mediterrâneo pra fugir de guerras, fome, miséria, absoluta falta de perspectiva de futuro melhor etc. Eu não tenho empatia, por exemplo, de um cara que já tem mais de 30 anos, é rico e sai por aà com seu carrão esportivo de luxo a mais de 200 km por hora. Se acontecer um acidente grave, só vou lamentar se pessoas que não estavam "na brincadeira" forem vÃtimas.
Também achei brilhante, Ana. Alguns aqui odiaram. É um direito deles, claro. Como é um direito nosso ter gostado. Alguns aqui questionam a falta de empatia da autora. Mas que empatia teve esse empresário riquÃssimo em desprezar as medidas de segurança? Não tinham consciência do alto risco de um passeio como esse?! Dentro de uma caixa metálica que deveria, no máximo, servir como um brinquedo pra filhos de ricaços nas piscinas das suas mansões?!
Entrei num submarino certa feita e não achei graça.
Acho que a maior preocupação nesse momento não seria criticá-los e sim concentrar esforços na torcida para que todos sobrevivam. Textos como esse e memes sobre esse drama demonstram a falta de empatia com o próximo. Imagine a situação em que você ou um ente querido possa estar morto ou em contagem regressiva para a morte.
Sinto informar, mas "concentrar esforços na torcida para que todos sobrevivam" é completamente inútil. Se torcida fizesse diferença, a China seria sempre campeã em todos os esportes.
Brincadeira arriscada de ricaços que estão gerando gastos milionários para os contribuintes. Que lindo!
Respeito a sua opinião, mas discordo sobre "a falta de empatia". Claro que não torço pelo pior, longe disso. Mas não se trata, por exemplo, de um acidente que aconteceu com turistas em passeios comuns, que milhares de pessoas fazem todos os anos. Não foram turistas de classe média brincando num parque aquático, como muitos que existem por aÃ. Foram pessoas que pagaram carÃssimo por um passeio extremamente perigoso. E que tinham plena consciência disso. Ou não?
Excelente texto.
Prudente é Elon Musk, que não viaja a bordo das espaçonaves fabricadas por sua empresa.
Sei lá, mesmo que sejam ricos escrotos, tripudiar da agonia alheia não é legal.
É MUITO bom ler um texto que nos deixa com um sorriso de satisfação no rosto. Perfeito!!!
Como eu sou um pouco claustrofóbico, só de olhar para aquele cubÃculo já me dá agonia. Mais agonia ainda dá imaginar o desespero deles. Aquelas crianças que estavam perdidas na selva colombiana pelo menos sabiam que tinham uma chance. Sério que o cara disse que segurança é apenas um detalhe? Quanta irresponsabilidade! Aquela embarcação parece a Kombi da Pequena Miss Sunshine. Que o incidente faça a Guarda Costeira americana adotar uma regulação mais restritiva.
Que colunista extraordinária e estava com medo de achar o tal submarino, mas gostei dos corações de hojeddddd
Achei a parte “só para ver a proa de um navio coberta de alga.” um pouco demais… se pensarmos assim tudo fica banal, até mesmo este artigo. Mas não vou julgar como faz a escritora, no alto do seu pedestal, frágil por sinal!
Ao opinar, você já julgou...
Boa!!! Adorei o desenho
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Flavia Boggio > Submarino de bilionários prova que Darwin era comunista Voltar
Comente este texto