Opinião > Jogo de compadres Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Até ser descoberto as falcatruas de Moro , pelos critérios da Folha , o hoje senador cumpriria todos os requisitos pra ser um ministro do supremo. TerÃamos um tremendo supremo de respeito. Imagina jornalista recebendo furo do ministro.
A famÃlia frias que lance um candidato a presidência, vença a eleição e governe. Enquanto isso não acontecer que se submeta a vontade popular.
Não me lembro de ter lido um editorial desse jornaleco, criticando as indicações do ex presidente Bozo, para o STF. Será que foi alguma identificação com o critério de terrivelmente evangélico e de ser de direita?
Faltou dizer que um tal de Mandela depois anos na cadeia, quando foi eleito Presidente do seu paÃs indicou seu advogado para a Suprema Corte, com a ideia de apaziguar os ânimos e banir a prisão perpétua na Ãfrica do Sul.
Todos os dias os editoriais criticam o governo, sempre tem medo do Lula estar repetindo todos os erros antigos, como em 2002 ao receber o paÃs arrasado por inflação, crise cambial e FMI, desemprego e desigualdade social, recuperou o paÃs em 2 mandatos e saiu do governo com aprovação de 80% dada pela população, todos os indicadores importantes melhoram. E dizem que foram os piores anos do Brasil, como se nós não estivéssemos vivos naquela época. Papo de antipetista.
Concordo com Sérgio D'Ãvila. O Lula deveria ter indicado o Wassef. Teria todo o apoio da Folha.
Excelente editorial A efetivação de Zanin como ministro do STF é mais uma iniciativa absurda e vergonhosa para o desprestÃgio do STF, cuja composição atual, formada por cupinchas dos últimos presidentes, é uma das piores, se não a pior, da históra do STF. Como confiar e apoiar uma corte como esta? Triste Brasil!
Na prática o consórcio STF e presidente faz o que entende sem nenhum respeito ao Congresso e ao povo brasileiro. O novo ministro não tem nenhum livro publicado, não tem mestrado, nem doutorado. Ele é o advogado criminalista do presidente, apontar alguém assim é inusitado no mundo. Essa é a república bananeira do Brasil.
O Brasil precisa voltar a ter esperanças e homens públicos pudicos. Ele falou em seguir a Constituição, esperamos que ele não jogue apenas entre as treze linhas deles. Ele deve saber que a Constituição possui 250 artigos, mais 94 dos Atos das Disposições Constitucionais Transitórias e claro, e um infinito número de emendas, remendos, penduricalhos e conchavos. A Constituição dos EUA, 1787, possui 7 artigos e até hoje, 27 emendas...
Quando leio esses comentários criticando a Folha, me vem a mente aquela história do rei que ao saber que a rainha era infiel, manda executar o mensageiro.
A dor de cotovelo editorial está se tornando crônica no governo lula.
Ah, se todos nós cumprÃssemos com a Constituição ao pé da letra... Essa terra de agiotas seria uma terra de santidades...
A fsp não domina o conceito constitucional de impessoalidade, nem sequer tenta explicá-lo. A pessoalidade, que seria puramente jurÃdica, de pronto está afastada, pois Zanin estará impedido nas ações de Lula no STF, assim outro "impessoal" no conceito da fsp estaria livre para julgar. Ser do contra, normalismo raso de jornalismo.
Pela qualidade do desenho, a Folha poderia selecionar o texto com destaque no Painel do Leitor. Sim? Não?
Dia ruim, ontem, né Folha? Zanin passa com folga; juros são mantidos, mas sobram só banqueiros a favor; arcabouço passa tranquilo; Lula brilha na Itália; pesquisa Quaest mostra aumento da popularidade de Lula. Dá vontade de nem fazer jornal hoje, né? Só falta o sr Frias ser Santista...
Um editorial cÃnico. Fizeram de tudo para trazer de volta o corrupto e lavador e esperavam o quê? Que ele tivesse se tornado uma pessoa melhor com os meses em que ficou preso por comandar por anos o assalto ao paÃs? Preocuoa não, agora será pior, com o STF de aliado incondicional.
Acho tão engraçada essa discussão, e aproveito para perguntar como posso terminar minha assinatura da Folha de São Paulo. Gosto de jornal sem Partido, mas a folha está escancaradamente mostrando seu viés polÃtico nos modos Jovem Pan. Quando o excrementÃcimo mandou seus candidatos a Folha não fez crÃticas tão ferrenhas.
Pesquisa para rebatismo do jornalao : jovem folha ou folhapan?
GravÃssimo e gravidade: o que os congresso fizeram é grave, gravÃssimo no entanto os congressistas andam como pessoas normais, com pé no chão atraÃdo pela gravidade, no mundo da lua, como se a lua não tivesse gravidade. Na realidade eles estão no limbo, meu voto está no limbo, negligenciado , aviltado e na incerteza .
A Folha da Faria Lima chorando lágrimas de crocodilo...
Os camaradas...
Eh, folhinha, dançou. Espero uma ferrenha cruzada contra as "pessoalidades" de TODOS os cargos em comissão nos 3 poderes. Não li nesta folhinha as crÃticas das escolhas de Nunes Marques e o horroroso terrivelmente evangélico.
A Folha quer TarcÃsio 2026 a todo e qualquer custo.
Só quero falar uma coisa para o dono desta empresa: perdeu mané, não amola.
O Fasciopetismo avança implacável.
E alguém realmente esperava moralidade de Lula? Aliás, a "dobradinha" entre judiciário e polÃticos é antiga. Enquanto o primeiro deita e rola nos supersalarios, penduricalhos e privilégios mil, os segundos fingem que não veem nada e com isso são tratados de forma parcial por quem deveria julgar seus desmandos. E assim vão essas duas castas sugando o paÃs desde sempre.
O que a folha pensa? A Folha não pensa, expressa desejos!
Disse tudo.
Porque ao invés de atacar a mÃdia vc não diz o que pensa sobre Lula declarar durante a campanha que a indicação ao STF deveria ser impessoal só pra indicar seu próprio advogado e amigo na primeira oportunidade?
em suma o Brazil é a casa da mã e joana
Com Lira e centrão mandando no paÃs desde sempre não há esperança. Pior, continuamos votando nas lesmas lerdas.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Jogo de compadres Voltar
Comente este texto